Vitaminas & Minerais

Visualizar em:

Ordernar por:

O que são Vitaminas e Minerais

O que são Vitaminas e Minerais?

Todos nós sabemos da importância das vitaminas e minerais, correto?
Vitaminas e minerais são compostos orgânicos fundamentais para o funcionamento normal de nosso sistema fisiológico. Os mesmo são de suma importância em nossa alimentação, pois nosso corpo não é capaz de sintetizar rápido o bastante para suprir nossas demandas. As vitaminas possuem algumas características, como:

 

  1. São Naturais das fontes alimentares.
  2. Essenciais para o funcionamento normal de nosso sistema fisiológico.
  3. Quando em falta na dieta, é notado sintomas de deficiência.
  4. Fundamentais para o sistema nervoso.

As vitaminas são classificadas em solúveis e hidrossolúveis , e as mesmas possuem diversos papeis em nosso organismo, um deles é serem cofatores para as enzimas – sendo então chamados de coenzimas.

Por que a adequação de vitaminas e minerais é tão importante?

A deficiência dos micronutrientes em questão, desregula os processos fisiológicos e metabólicos do organismo, prejudicando as funções normais e desencadeando diversas doenças.

Vitaminas e Minerais na alimentação

Vitaminas e Minerais na alimentação

Vitaminas Hidrossolúveis:

Vitaminas do Complexo B

  • B-1: Porco, leite de soja, melancia e abóbora.
  • B-2: Leite, iogurte, queijo, grãos integrais e cereais.
  • B-3: Carne, aves, peixe, grãos integrais e fortificados, cogumelos e batatas.
  • B-5: Frango, grãos integrais, brócolis, abacate e cogumelos.
  • B-6: Carne, peixe, aves, legumes, tofu, banana e outros produtos de soja.
  • B-7: Grãos integrais, ovos, soja e peixe.
  • B-9: Grãos e cereais fortificados, aspargo, espinafre, brócolis, grão de bico e suco de laranja.
  • B-12: Carnes, Aves, peixes, leite, queijo, leite de soja fortificada e cereal.

Vitamina C: frutas cítricas, batata, brócolis, pimentão, espinafre, morango, tomate, couve de bruxelas.

Vitaminas Lipossolúveis:

Vitamina A: Carne, fígado, gema de ovo, camarão, peixe, leite fortificado, batata doce, cenoura, abóbora, espinafre, manga.

Vitamina D: Leite fortificado e cereais, peixes ricos em gordura. óleo de peixe.

Vitamina E: Óleos vegetais, vegetais verdes escuros, grãos integrais, castanhas.

Vitamina K: Repolho, ovos, leite, espinafre, brócolis, couve (evita coagulação do sangue).

Vitaminas Lipossolúveis

Minerais

  1. Cálcio: iogurte, queijo, leite, salmão e vegetais verdes.
  2. Cloreto: sal.
  3. Magnésio: espinafre, brócolis, legumes, sementes e pão integral.
  4. Potássio: carne, leite, frutas, vegetais, grãos e legumes.
  5. Sódio: sal, shoyo, vegetais.
  6. Cromo: carne, aves, peixe, castanhas, queijo.
  7. Cobre: frutos do mar, castanhas, sementes, produtos integrais, feijão, ameixa.
  8. Flúor: peixe, chás.
  9. Iodo: sal iodado.
  10. Iron: carne vermelha, aves, ovos, frutas, vegetais verdes, pão fortificado.
  11. Manganês: castanhas, legumes, grãos integrais, chá.
  12. Selênio: Órgãos, frutos do mar, nozes.
  13. Zinco: carne, frutos do mar, legumes, grãos integrais.
Mineirais da NewNutrition

Zinco, Magnésio e Vitamina B6 (ZMA)

ZMA é a combinação de zinco, magnésio e vitamina B6. Um suplemento que possui boas evidências em seus benefícios para atletas. Melhorando a performance, recuperação, ganho de massa muscular e força.

Zinco é um mineral essencial com propriedades antioxidantes que estimulam atividade de muitas enzimas no organismo. Essas enzimas são cruciais para diversas reações bioquímicas. Zinco também é fundamental na síntese protéica, processo que favorece o ganho de massa muscular e recuperação.

Magnésio também tem papel fundamental em diversas funções do organismo. Fundamental para função cardíaca, metabolismo e saúde óssea. Zinco e magnésio juntos oferecem diversos benefícios na performance.

Pesquisam confirmaram que atletas de performance geralmente são deficientes em zinco e magnésio. Isso se dá a alguns fatores, como excesso de suor nos treinos, maior utilização dos minerais pelo corpo e maior excreção na urina. Há também alguns fatores na alimentação que podem contribuir para deficiência. O uso de bebidas alcoólicas também prejudica na absorção dos minerais, aumentando assim sua perda na urina.

Estes são alguns fatores que mostram como ZMA é importante para atletas , para que tenham uma boa recuperação, ganho de massa muscular e força.
A suplementação de ZMA em atletas também mostrou melhor qualidade do sono, quando comparado ao placebo. Ou seja, quanto melhor é seu sono, melhor é a sua recuperação.

 

Zinco, Magnésio e Vitamina B6

Aspectos importantes a serem lembrados:

Modo de consumo:

  1. 1 - Um dos fatores mais importantes quando se está suplementando com ZMA é o horário a ser tomado. A recomendação é que o suplemento seja consumido 1h antes do sono ou 1-2 horas depois de se alimentar. Assim você melhora a absorção do suplemento e também a qualidade do seu sono .
  2. 2 - Evite consumir mais magnésio do que o recomendado, mantenha a dose recomendada do produto ou a recomendada pelo seu nutricionista/médico.
  3. 3 - Evite consumir ZMA com alguns tipos de alimentos, como por exemplo os ricos em cálcio. Zinco e magnésio não são tão bem absorvidos quando consumidos juntos a esses alimentos.

Vitaminas e minerais engordam?

Não, isso é apenas um mito do qual foi estabelecido a tempos atrás, quando eram prescritos suplementos que induziram a fome no indivíduo.

Porém, o produto não possui calorias e não irá engordar .

Vitaminas e minerais fazem mal?

É importante sempre se atentar as doses a serem consumidas, em excesso podem trazer malefícios a saúde. Portanto é importante sempre consultar seu nutricionista ou médico, para que o mesmo indique a dose correta a ser consumida.

Qual a diferença entre Polivitamínico e Multivitamínico??

Na verdade são apenas nomes, assim como complexo vitamínico e mineral,
Porém, ambas as classificações estão corretas para o
Suplemento vitamínico e mineral .

Aspectos importantes a serem lembrados

Vitaminas e Minerais, aumentam a testosterona?

Nenhuma Vitamina ou Mineral tem eficácia no aumento da testosterona. Mas sim o poder de auxiliar: Como: Polivitamínico e o ZMA.

Melhores vitaminas para a Acne:

A acne pode atacar em qualquer idade. Embora seja mais comum entre adolescentes e, às vezes, em mulheres na menopausa. A acne surge durante os períodos de desequilíbrio hormonal. Quando as glândulas produzem mais óleo do que o normal, os poros da pele ficam entupidos, permitindo o crescimento de bactérias (e espinhas). Espinhas vêm em muitas formas e profundidades diferentes, incluindo cravos, espinhas, cistos e nódulos. Para bani-los, a pesquisa há muito aponta para medicamentos tópicos, como peróxido de benzoíla, antibióticos como tetraciclina e medicamentos orais que contêm vitamina A, como isotretinoína, que é para acne moderada a grave.

Zinco

O zinco é um mineral que também pode ajudar com a acne. Você pode tomá-lo como um suplemento oral ou como um tratamento tópico. Um recente pesquisa sobre o tema descobriram que o zinco pode diminuir a produção de óleo na pele e proteger contra infecções e inflamações bacterianas.

 

Vitaminas e minerais engordam

Quais Vitaminas e Minerais para o cabelo?

Muitas pessoas vêem cabelos com aparência saudável como um sinal de saúde ou beleza. Como qualquer outra parte do corpo, o cabelo precisa de uma variedade de nutrientes para ser saudável e crescer. De fato, muitas deficiências nutricionais estão ligadas à perda de cabelo.

Vitamina A

Seu cabelo precisa de vitamina A para se manter hidratado e crescer. Boas fontes incluem batata doce, cenoura, espinafre, couve e alguns alimentos de origem animal.

Vitamina B

As vitaminas do complexo B ajudam a transportar oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo, o que ajuda no crescimento do cabelo. Grãos integrais, carne, frutos do mar e verduras escuras e folhosas são boas fontes de vitaminas do complexo B.

Vitamina C

A vitamina C é necessária para produzir colágeno e pode ajudar a prevenir o envelhecimento do cabelo. Boas fontes incluem pimentos, frutas cítricas e morangos.

Vitamina E

A vitamina E ajuda a prevenir o estresse oxidativo e aumentar o crescimento do cabelo. Boas fontes alimentares incluem sementes de girassol, amêndoas, espinafre e abacate.

Você sabia que o colágeno é um produto ideal para Pele, Cabelo e Unha?

As melhores para o emagrecimento:

Perder peso não é tão fácil quanto tomar algumas pílulas mágicas. No entanto, existem algumas vitaminas e minerais que você pode tomar para garantir que seu corpo esteja funcionando da maneira mais eficiente possível para perda de peso. Uma dieta bem equilibrada pode satisfazer a maioria das suas necessidades nutricionais. Mas se você estiver em uma dieta limitada, adicionar alguns suplementos vitamínicos seguros pode fornecer o impulso extra necessário para manter o controle de seu regime de perda de peso saudável.

Vitaminas B

B-1, B-2, B-3, B-5, B-6, B-7, B-9 e B-12

Essas vitaminas são essenciais para um metabolismo totalmente funcional . A principal função das vitaminas do complexo B é ajudar o corpo a metabolizar carboidratos , proteínas e gorduras e a usar a energia armazenada nos alimentos.

Magnésio

O magnésio é necessário para a produção de energia no corpo. Este mineral atua como cofator em mais de 300 sistemas enzimáticos. Esses sistemas são responsáveis ​​por uma ampla gama de reações no corpo, incluindo:

 

Chá verde no emagrecimento. Temos um conteúdo fantástico.

Coenzima Q10 da NewNutrition

COq10

É um nutriente essencial que funciona como um antioxidante em nosso corpo, contra radicais livres. Em sua forma ativa é chamado de ubiquinona. É sintetizado naturalmente pelo corpo e utilizado para importantes funções, sendo suprimento energético para as células, transporte de elétrons e regulando pressão arterial. Pelo erro de muitos, ela não é considerada uma vitamina ou mineral, pois todos animais e humanos são capazes de produzir pequenas quantidades de coenzimas, até mesmo sem os alimentos necessários.

Conclusão...

Agora que você sabe mais sobre vitaminas, minerais e até mesmo da Coenzima Q10 , adapte corretamente a sua alimentação e terá uma boa recuperação, melhora do sono , performance e bons ganhos de massa muscular.

Sempre procure orientação de um profissional da área da saúde, para que o mesmo adeque corretamente a suplementação às suas necessidades e objetivos.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio