Visualizar em:

Ordernar por:

Palatinose™

Descubra o que é, para que serve e como tomar. Saiba tudo aqui.

O que é Palatinose?

Isomaltulose , também chamada de Palatinose, foi descoberto na Alemanha em 1957, é um carboidrato, ocorre naturalmente em pequenas quantidades no mel e no suco da cana-de-açúcar e quando comparado com a sacarose, isomaltulose possui alta estabilidade, benefício para os dentes, baixa digestibilidade e 40-50% de poder adoçante.

Isomaltulose é um carboidrato de baixo índice glicêmico , sendo então uma fonte energética de longo termo. É utilizado em diversas fontes alimentares, como chocolates, cereais matinais, chicletes, sorvetes, entre outros. Palatinose, a marca registrada, é feita do açúcar da beterraba pelo fortalecimento da ligação glicose-frutose com a ajuda de enzimas naturais.

O produto é muito utilizado via suplementação alimentar por praticantes de atividades físicas.

Palatinose benefícios

A Palatinose é um carboidrato de alta digestibilidade e de lenta liberação, possui baixa glicose sanguínea e resposta a insulina (32 no índice glicêmico). Tem uma melhora do perfil metabólico, resultando em maior queima de gordura e uma ótima tolerância gastrointestinal, além de ser natural, gosto adocicado e bom para saúde bucal.

Palatinose benefícios

A Palatinose é um carboidrato de alta digestibilidade e de lenta liberação, possui baixa glicose sanguínea e resposta a insulina (32 no índice glicêmico). Tem uma melhora do perfil metabólico, resultando em maior queima de gordura e uma ótima tolerância gastrointestinal, além de ser natural, gosto adocicado e bom para saúde bucal.

Bom para quais objetivos?

  1. Auxilia no metabolismo
  2. Baixo índice glicêmico
  3. Fonte de energia longa
  4. Auxilia na queima de gordura
  5. Excelente fonte de energia pré-treino
  6. Pode ser utilizada também como um adoçante suave

Veja agora o vídeo explicativo sobre a Palatinose™

Nele explicamos mais sobre um dos suplementos preferidos da galera.

Melhora do perfil metabólico através do alto nível de queima de gordura

O corpo metaboliza ambos, carboidratos e gorduras para produzir energia, no entanto, energia em excesso quando não é metabolizada imediatamente é estocada como glicose, e/ou gordura.

A proporção de gordura e carboidrato que são utilizados para energia dependem da necessidade do corpo, seu estado metabólico e nível de atividade física, assim como o tipo de comida consumida e a resposta subsequente da insulina no organismo. O hormônio insulina é a chave no metabolismo pós prandial. A maioria dos açúcares e outros carboidratos produzem uma resposta a quantidade glicêmica e assim estimula a atividade da insulina, que irá conduzir a glicose até as células e estimular o estoque da glicose no fígado como glicogênio. Altos níveis de insulina também suprimem a oxidação de gordura no tecido adiposo e promove síntese hepática da gordura. A Palatinose oferece de vantagem, uma lenta e prolongada liberação de glicose na corrente sanguínea e uma baixa liberação de insulina, permitindo que o organismo queime mais gordura do que carboidratos de altos valores glicêmicos.

Palatinose oferece benefícios para Atividade Física?

O consumo de carboidratos é particularmente importante para dar suporte a todos os níveis de atividade física. Carboidratos que são rapidamente digeridos e absorvidos, como açúcares comuns e Maltodextrina, promovem rápida energia de glicose, como fonte primária; a oxidação lipídica é altamente suprimida. Em contraste, Palatinose com sua quebra mais lenta e prolongada, permite que o organismo utilize a gordura como fonte de energia, e preserva seus estoques de glicogênio, dando suporte a atividades de longa duração (Endurance)

Creatina + Palatinose, como associar?

Creatina Monohidratada sempre é associada a uma fonte de carboidratos, geralmente de rápida absorção, como por exemplo a Dextrose, com o propósito de melhorar a absorção e captação celular.
Um estudo verificou que quando ingerido o aminoácido creatina, com dextrose e palatinose, concluiu-se os seguintes dados:

A Creatina Monohidratada aparenta ser absorvida com maior eficiência quando combinada com Isomaltulose do que com Dextrose. A Isomaltulose aparenta ser um carboidrato benéfico por facilitar a absorção da creatina ao organismo.

Como tomar?

Sendo um carboidrato de baixo índice glicêmico , é recomendado seu uso antes da atividade física. Pois assim você terá por um longo período de tempo, muito mais energia durante a atividade física. A quantidade a ser ingerida ficará a critério de suas necessidades diárias, por isso nós indicamos que procure um profissional da área de saúde, nutricionista e/ou médico, para que o mesmo adeque o suplemento a suas necessidades.

Com base nos dados revisados, é concluído que o uso de isomaltulose como um açúcar alternativo é tão seguro quanto o uso de outros açúcares digestíveis, consistindo de glicose e frutose. 

Dicas para consumo:

Pode ser consumida antes e/ou durante o treino. Também pode ser consumida em qualquer horário do dia para aqueles que necessitam de carboidratos com baixo índice glicêmico.

Isomaltulose: melhor que o açúcar de mesa para pacientes diabéticos Tipo 2?

Como sacarose (açúcar de mesa), o dissacarídeo isomaltulose (Palatinose) consiste em glicose e frutose, como vimos acima, porém aparentemente mais adequado para pessoas com diabetes tipo 2

Prefira carboidratos de baixo índice glicêmico durante os treinos 

Durante um exercício, quanto maior a intensidade e duração, maior será a sua necessidade de reposição energética.

Com citamos acima, a Palatinose com sua quebra mais lenta e prolongada, permite que o organismo utilize a gordura como fonte de energia, e preserva seus estoques de glicogênio, dando suporte a atividades de longa duração (Endurance).

Saiba agora sobre índice glicêmico:

O que é importante saber sobre o famoso Índice Glicêmico (IG)? A maioria das pessoas já associam este nome à fonte: carboidratos. Afinal de contas, o que significa? Basicamente, carboidratos são macronutrientes que após sua ingestão, digestão e absorção são transformados em glicose que é transportada pelo sangue para os tecidos, fornecendo energia ao corpo e participando de outras funções metabólicas. O IG está relacionado com o tempo de digestão e absorção do carboidrato, considerando a resposta glicêmica e secreção de insulina (hormônio que controla a quantidade de glicose sanguínea). O consumo de carboidratos e seus IG, além de estarem associados à energia, cansaço, também estão relacionados à alteração de humor, saciedade e apetite/fome, como vamos explicar a seguir: 

- Em carboidratos de baixo índice glicêmico: a digestão e absorção são mais lentas e graduais, portanto o aproveitamento da energia proveniente será maior e por um tempo mais prolongado, gerando mais saciedade.

- Em carboidratos com alto índice glicêmico: a digestão e absorção são mais rápidas, no entanto, assim como ocorre o pico de energia (pico de glicose no sangue com mais liberação de insulina) também resulta na queda mais rápida da mesma. Neste caso, a saciedade será menor, o que pode colaborar com um maior apetite, podendo estar associado ao ganho de peso, além da favorecer o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares.

Considera-se um valor alto de IG ≥ 70, médio IG 56-69 e baixo IG < 55.

É importante destacar que sempre devemos considerar a CARGA glicêmica da sua alimentação, que envolve a quantidade de carboidrato (índice glicêmico) e a composição da sua refeição (proteínas, gorduras, fibras), portanto quando mais rica de nutrientes melhor será a carga glicêmica (menor índice glicêmico). 

Diferença entre Palatinose e Waxy maze, Malto e Dextrose?

A palatinose é um carboidrato diferente dos demais, pois, a energia gerada ao organismo é mantida por muito mais tempo, diferente de outros suplementos carboidratos, tais como: Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize.

– Maltodextrina
Se trata de um carboidrato de alto índice glicêmico. Com esse índice glicêmico mais elevado, os picos de energia que são utilizados pelo músculo serão muito mais intensos, porém a duração desses picos de energia é também muito mais rápida, o que é ruim para quem precisa de energia para um dia inteiro. Compre agora a malto.

– Dextrose
A dextrose também é um carboidrato de alto índice glicêmico. Apesar de ter uma absorção muito mais rápida do que outros carboidratos, a sua geração de energia também é bastante rápida, sendo aproveitada por poucos minutos. Compra agora a dextrose.

– Waxy Maize
Esse carboidrato é o mais parecido com a palatinose, por também conter um baixo índice glicêmico, por ser um carboidrato complexo e não gerar picos de insulina no corpo. Compre agora a waxy maize.

Aonde comprar palatinose:

Tenho certeza de que se identificou com o produto. Para comprar basta escolher entre as 2 opções disponíveis: PALATINOSE™ 1kg (Isomaltulose) ou PALATINOSE 300G.

Conclusão:

de que a dosagem a ser tomada deverá ser prescrita por um nutricionista de acordo com suas necessidades. Tabela responsavel pela FNB (Food and Nutrition Board) foi sugerido por alguns pesquisadores de vitamina D, que aproximadamente 5-30 minutos de exposição solar entre 10 da manhã e 15 horas da tarde, por pelo menos 2x na semana, no rosto, braços, pernas ou costas, sem o uso de protetor solar. Geralmente permitem a síntese de vitamina D suficiente.

Gostou? Veja mais suplementos alimentares no site.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio