Visualizar em:

Ordernar por:

  • Matéria prima importada!
    Produto importado do japão de fontes naturais e renovaveis.
  • Melhor preço!
    Você compra diretamente da fabrica, assim garantindo o melhor preço em produtos de alta qualidade.
  • Variedade em tamanhos!
    São 3 opções de tamanho, para um melhor aproveitamento da dieta.
  • Glutamina Peptídeo
    Produto exclusivo no Brasil, suplemento sucesso de vendas na europa.
  • Glutamina 1 kg

    Glutamina 1 kg

    R$ 134,10 no boleto (-10%)

    em até 2x de R$ 74,50 no cartão

  • Glutamina 300g

    Glutamina 300g

    R$ 53,91 no boleto (-10%)

    em até 1x de R$ 59,90 no cartão

    Tamanho:
  • Glutamina 150g

    Glutamina 150g

    R$ 31,50 no boleto (-10%)

    em até 1x de R$ 35,00 no cartão

Glutamina para que serve

O que é Glutamina?

Você sabe o que é Glutamina ? A Glutamina suplemento é muito conhecida no mercado, mas você sabe sua real serventia? Veja o conteúdo completo com base em dezenas de pesqusas:

A Glutamina também conhecida como l-glutamina ou glutamine tem função de um aminoácido não-essencial, o qual representa cerca de 61% do tecido muscular esquelético. A glutamina é produzida naturalmente pelo organismo e consiste em 19% de nitrogênio, sendo o transportador primário para as células musculares.

A produção deste aminoácido é feita a partir de um processo biotecnológico de fermentação, usando matérias-primas naturais e renováveis!

Glutamina: para que serve?

Você realmente sabe para que serve a glutamina? A Glutamina suplemento tem vários benefícios que vamos abordar durante o conteúdo, mas ela tem principalmente serventia para atletas de Endurance (resistência) , pacientes pré e pós-cirúrgicos e entre outras patologias.

Glutamina: Bom para quais objetivos?

Glutamina Benefícios

A suplementação com glutamina durante longos exercícios cardiovasculares demonstrou diminuição da amônia e com isso um aumento da performance foi notado.

O consumo de 2g de glutamina diários mostrou um aumento de bicarbonato no plasma (Diminuição na queimação muscular durante o treino, assim melhorando a performance).

Atenuando ou de outra forma prevenindo a depleção de glutamina no exercício físico por mais de uma hora, indiretamente a performance pode aumentar quando comparado ao estado de depleção de glutamina. Concluindo, seria mais uma preservação de performance. 

A glutamina também pode aumentar seus estoques de glicogênio. Por mais que consuma a mesma junto a uma fonte de carboidratos, evidências mostraram que a glutamina sozinha pode aumentar a quantidade de glicogênio muscular (Aumento da resistência).

Atividades de endurance excedendo duas horas ou mais, tendem a mostrar diminuição nos estoques de glutamina. A suplementação com a mesma e o aumento do consumo proteico (doses de 20-30g de fontes animais) complementa esse declínio nos níveis de glutamina e potencialmente pode reduzir os danos nas células imunológicas, associados a exercícios cardiovasculares prolongados.

A suplementação com glutamina em indivíduos cardíacos ou perto de cirurgias cardíacas demonstrou ser cardioprotetora, e isso foi confirmado com suplementação oral. Não é sabido como essa informação pode ser aplicada a indivíduos saudáveis.

Melhora da integridade intestinal.

Saúde intestinal

Melhora da recuperação muscular.

Recuperação muscular

Melhora na resistência.

Melhora da resistência

Diminuição da queimação muscular.

fadiga muscular

Alto valor biológico.

Qualidade NewNutrition

Rápida fonte de aminoácidos.

Aminoacidos

Melhora do sistema imunológico.

Saúde e bem estar

Manutenção da massa magra.

hipertrofia

Veja as tabelas das Glutaminas da NewNutrition:

 L-Glutamina 300g

Glutamina 300g

Glutamina 1Kg

Glutamina 1 Kg

Glutamina 150g

Glutamina 150g

Porção5g5g5g
Valor energético20kcal/84Kj20kcal/84Kj20kcal/84Kj
Proteínas5g5g5g
Carboidratos0g0g0g
L-Glutamina5g5g5g
Sódio0g0g0mg
Rendimento60 porções200 porções30 porções
 Comprar Comprar Comprar
 
Alimentos ricos em Glutamina

Alimentos ricos em Glutamina

Os suplementos proteícos possuem boa quantidade de glutamina, como por exemplo o  Whey Protein  e no dia a dia vários alimentos de uma dieta também contém, tais como: 

Carne vermelha a 4.7% de proteína em geral variando entre 4.4% e 4.8%.
Leite desnatado a 8.08% de proteína em geral variando entre 8.7% e 9.2%.
Milho a 16.2% de proteína.
Tofu a 9.1% de proteína.
Ovos a 4.3% de proteína.

Para melhores detalhes de quanto de glutamina consumir, busque a orientação de um Nutricionista.

Como tomar Glutamina

Glutamina como tomar?

Para saber como tomar glutamina, primeiramente é importante entender que não existe um horário e quantidade exata para consumo! Isso varia muito da atividade física e da dieta.

Mas de forma geral podemos dizer que a quantidade diária a ser consumida, na qual se mostrou suficiente em dietas de baixo teor proteico, analisando casos como veganismo e saúde intestinal são de 5g diárias. Essa quantidade pode ser misturada a água ou bebida de preferência, para maiores dúvidas consulte um Nutricionista esportivo.

Melhores horários para consumo da Glutamina

O melhor horário para consumo da Glutamina , pode ser no pós-treinamentos e em dias sem treinamento, tomada juntamente com qualquer refeição do dia.

 

Quanto tomar de Glutamina?

Glutamina ou BCAA?

São dois aminoácidos, porém com diferenças.

BCAA é um aminoácido essencial do qual encontramos na alimentação e em forma de suplemento. E a glutamina é um não essencial, pois mesmo como visto aqui, está em grandes concentrações em nosso tecido muscular. Possuem formas de ações diferentes e podem ser utilizados juntos.

Quais produtos tomar com a Glutamina

Quais produtos tomar junto com a Glutamina?

Isso vai depender muito da sua dieta atual e prática física. Apenas um Nutricionista poderia informar o ideal para o seu corpo.

Mas normalmente os suplementos que acompanham a Glutamina são: Whey Protein Concentrado , BCAA 2:1:1 e Creatina vários tamanhos , é comum sair um kit com esses itens em nossa loja. 

Em um estudo com Vinte e nove (17 Homens, 12 Mulheres) Atletas track e field, estudantes foram aleatoriamente divididos, com creatina monohidratada (CM, n = 10) grupo, creatina monohidratada e glutamina (CG, n = 10) grupo, ou placebo (P, n = 9) grupo.

Todos os três grupos participaram por um período idêntico do programa de força e condicionamento durante uma pré-temporada de treinamento. Composição corporal, pulo vertical, e performance em ciclismo foram testadas antes (T1) e depois (T2) de 8 semanas com suplementação. Massa corporal e massa muscular magra (LBM) aumentaram a grande nível, para os CM e CG grupos, comparado com o grupo Placebo(P). Adicionalmente, o CM e CG grupos exibiram significantemente grande melhora na taxa inicial da produção de força quando comparado com o tratamento placebo (P). Estes resultados sugerem que CM e CG significantemente aumentaram a massa muscular (LBM), e inicialmente a taxa da produção de força durante múltiplos tiros na bicicleta ergométrica.

glutamina engorda

Dúvidas frequentes

Glutamina engorda?

A glutamina não engorda, principalmente por serem aminoácidos e seus níveis calóricos são mínimos.

Tomar glutamina por muito tempo faz mal?

Não faz mal, a glutamina é um suplemento que proporciona saúde, bem estar e performance. Pode ser consumido continuamente de acordo com as suas necessidades.

Quem deve consumir?

Atletas que convivem com treinamentos intensos, recomendações médicas ou de nutricionistas.

É verdade que a glutamina melhora a integridade intestinal?

Sim! Demonstrou efetividade na função intestinal e ao sistema imunológico.

Efeitos colaterais

A Glutamina é um suplemento alimentar, com isso não possui efeitos colaterais. No entanto, como todos os suplementos alimentares, o excesso nunca é benéfico, tomar grandes quantidades de glutamina pode contribuir para dores estomacais e aumento de amônia. O correto é seguir a dose recomendada.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio