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Saiba tudo sobre o Whey Protein

Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o Whey Protein, um dos suplementos mais vendidos do mundo. Vamos lá?

O que é Whey Protein?

Whey Protein é a proteína do soro do leite bovino, extraída durante o processo de transformação do leite em queijo e, por isso, a substância contém importantes propriedades benéficas à saúde de atletas e praticantes de atividades físicas.

Para que serve Whey Protein?

A principal finalidade do Whey Protein é complementar as necessidades diárias de proteínas que o organismo humano precisa, fornecendo também aminoácidos essenciais para o corpo, o que auxilia o processo de hipertrofia.

Benefícios do Whey Protein

Após descobrir o que é whey protein , resta desfrutar dos benefícios que este suplemento concede, vamos lá:

Além das funções citadas no conteúdo acima, a substância é um poderoso antioxidante, anti humor, ajuda no combate de vírus e bactérias,bem como na aumento dos níveis de concentração do HDL (colesterol bom). De acordo com estudos da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, o suplemento se mostrou eficaz na prevenção da diabetes tipo 2 e reduziu o risco de doenças cardíacas, principalmente aquelas que surgem em função da pressão arterial.

Aumento da massa muscular.

Melhora da recuperação muscular.

Melhora da saúde óssea.

Manutenção da massa magra.

Gera saciedade e ajuda no emagrecimento.

Alto valor biológico.

Rápida fonte de aminoácidos.

Melhora do sistema imunológico.

Quem pode usar o whey protein?

Com exceção de quem é alérgico, qualquer adulto saudável pode tomar whey protein, se prescrito por um nutricionista ou nutrólogo, lembrando que são profissionais responsáveis por avaliar o gasto energético e o consumo alimentar. Ele é principalmente indicado para quem precisa suplementar a proteína na alimentação.

Utilizar muita proteína é desnecessário, seu corpo não irá conseguir absorver. O consumo excessivo de Whey protein pode causar problemas digestivos, inchaços, flatulências e diarreia. Se você apresenta condições clínicas, como problemas renais ou no fígado, é necessário verificar com seu médico antes de consumir o produto.

Por isso, mantenha a quantidade ideal a seu peso, veja abaixo:

Com o objetivo hipertrofia (Aumento da massa muscular) existem indicações de consumo de 0,8g de proteína por kg corporal.

Exemplo: Pessoa com 70kg de peso

70 x 0,8 = 56 gramas de proteína

Mas existem estudos que apontam também que para obter hipertrofia é necessário o consumo de 2g por kg corporal, já outros estudos apontam que o consumo de mais de 1,8g de proteína por kg corporal é desperdício. Com isso o ideal é respeitar a sua individualidade, objetivo e rotina! Sempre busque a indicação de um profissional para encontrar a quantidade certa.

Tipos de Whey Protein

Muitas confusões surgem quando existe a dúvida sobre qual Whey Protein escolher. Nós, da NewNutrition, vamos exemplificar e clarear todas as suas dúvidas de maneira rápida e fácil

Whey Protein Concentrado

As primeiras fases de Whey Protein eram compostas de 30-40% de proteínas, além de conterem grandes quantidades de lactose, gordura, proteínas desnaturadas e um sabor não tão agradável. Esse era o verdadeiro concentrado, e seu uso já era bem amplo vindo a ser utilizado pela indústria alimentícia. Hoje em dia, com um grande avanço, o Whey Protein Concentrado possui em torno de 70-80% de proteínas de alto valor biológico, além de terem menor quantidade de lactose, gordura e sem dúvidas um sabor extremamente agradável. Muitos dizem que o Whey Protein concentrado é inferior ao isolado e hidrolisado, mas isso não é verdade. De uma forma geral, pensam que o produto possui alta quantidade de carboidrato, gordura e menor quantidade de proteína quando comparado ao isolado.

Portanto, não é correto dizer que o isolado ou hidrolisado é superior ao concentrado, tudo depende dos objetivos e necessidades do indivíduo.

Escolha as opções de Whey Protein Concentrado.

Whey Protein Isolado

O Whey Protein isolado é uma etapa logo após um rígido processo de filtragem, onde boa parte de gorduras e lactose são eliminados. Sendo assim, cada porção do produto contém até 90% de proteína por porção. A vantagem quando comparado ao Whey Protein concentrado é pelo fato de ser um produto com baixo teor de lactose. Sendo assim, a proteína isolada do soro do leite é recomendado para indivíduos que desejam a redução de carboidratos em sua dieta. Para aqueles que são intolerantes ou que tem alergia temos a opção do Whey Protein Zero Lactose.

Escolha as opções de Whey Protein Isolado.

Whey Protein Hidrolisado

Nesta fase, o Whey Protein passa por um processo chamado de hidrólise. De forma simplificada, a proteína se torna mais ‘’quebrada’’ sendo assim metabolizada com maior facilidade. No entanto, é uma proteína com um custo um pouco maior quando comparada ao Whey Protein concentrado, isso devido aos processos dos quais citamos acima. O Whey Protein hidrolisado também é recomendado para alérgicos à lactose e aqueles que sofrem com problemas gástricos, pois é uma proteína de rápida absorção.

Compre agora o Whey Protein Hidrolisado.

Proteína Vegana

Na NewNutrition você encontra uma linha completa para quem é Vegano ou Vegetariano. Nossas proteínas vegetais conta com: Soy Protein, Pea Protein e a Rice Protein, além de outros produtos voltado para a linha de vegano.

Veja mais produtos para você Vegano ou Vegetariano.

Veja um comparativo entre Whey Protein Concentrado,
Isolado e Hidrolisado:

 Whey protein concentrado

Whey Protein Concentrado

Whey protein isolado

Whey Protein Isolado

Whey protein hidrolisado

Whey Protein Hidrolisado

Valor energético116Kcal/487Kj110Kcal/461Kj120Kcal/504kJ
Proteínas24g27g28g
Carboidratos1,8g0,60g1,5g
Gorduras totais1,4g0g0g
Gorduras saturadas0,7g0g0g
Gorduras trans0g0g0g
Sódio64mg60mg164mg
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Qual o melhor Whey Protein?

Não existe o melhor Whey Protein e sim melhor para você, sempre respeitando as limitações do seu organismo. A NewNutrition possui uma linha completa de Whey Protein, sendo eles: Concentrado, Isolado, Hidrolisado, 3W, Complex, Ladies Protein e a nossa linha de Whey Zero lactose sendo pioneira no Brasil no quesito de Zero Lactose, ideal para você que é intolerante.

Possuímos uma linha completa tanto nos sabores tradicionais quanto em nossa linha All Natural, contendo todos os ingredientes 100% naturais.

Como tomar Whey Protein?

O whey protein pode ser consumido a qualquer momento do dia, principalmente no pós-treino que é o momento que nosso corpo mais necessita de proteína. Por outro lado, quando tomado antes da realização de qualquer atividade física, o suplemento melhora o desempenho em exercícios de força. Normalmente o consumo é feito com água gelada, agitado em uma coqueteleira, mas também pode ser consumido em receitas.

A porção sugerida é de 30g para a obtenção de cerca de 24 a 28g de proteína dependendo da concentração do whey. Essa quantidade pode ser dividida em 2 porções pré e pós treino ou entre as refeições, para obter uma melhor absorção.

Whey Protein no pré-treino pode auxiliar na diminuição do catabolismo durante o treino, isso por que o músculo recebe uma boa dose de aminoácidos como o BCAA (leucina, valina, isoleucina) que protege a massa muscular e melhora a síntese de proteínas. O ideal é tomar de 15 a 20g junto com frutas e aveia.

Whey Protein no pós-treino é o momento que nossos músculos estão mais sensíveis a qualquer nutriente, com isso o consumo de uma proteína de boa qualidade vai gerar melhora na síntese proteica gerando anabolismo. O Whey Protein pode ser utilizado como suplemento para substituir refeições é uma boa opção naqueles momentos que você não pode fazer uma alimentação sólida, principalmente pela praticidade! O consumo pode ser feito com aveia e banana, ou Batata doce em pó.

Outras dúvidas sobre whey protein

Vamos lá?

Existe whey protein feminino?

Sim, existe uma proteína criada para atender a saúde e as necessidades femininas, é o Ladies Protein que é um blend proteico composto por: Whey isolado, Proteína isolada da soja e colágeno hidrolisado. Este produto é rico nas principais vitaminas e minerais que toda mulher precisa. Os principais benefícios são o ganho de massa muscular e definição, auxílio no emagrecimento, melhora na recuperação muscular e articulações.

Escolha agora o sabor do Ladies Protein.

Como adicionar o whey protein na dieta?

Assim como qualquer suplemento alimentar, o consumo do Whey Protein deve ser feito para suprir as necessidades que o seu corpo precisa, bem como naqueles momentos que não é possível realizar refeições sólidas. Por melhor que seja a dieta, dificilmente conseguimos atingir a quantidade ideal de proteínas por dia, principalmente em objetivos como ganho de massa muscular. Com o apoio do Whey Protein entre as refeições ou em momentos como o desjejum - e até antes de dormir - pode ajudar muito a dieta.

Veja algumas receitas em nosso blog como: Brigadeiro de Whey, entre outras.

Quais produtos tomar junto ao whey protein?

O produto mais conhecido no mundo fitness vai além de misturar com água. Na verdade, o Whey Protein pode complementar suas receitas e até combinar com outros suplementos, facilitando alcance aos seus objetivos. Quando associado à carboidratos de rápida absorção (Maltodextrina) ou lenta absorção (Waxy Maize ou Palatinose), o Whey Protein funciona complementando sua alimentação.

A adição de frutas também é bem-vinda. Com essa combinação você terá melhora da força e da disposição durante sua atividade física. Lembrando que, estas opções substituem parcialmente uma de suas refeições.

Whey protein tem comprovação científica?

Nova pesquisa sugere que apenas 1 proteína em particular, Whey Protein, é a mais efetiva para idosos que lutam para repor massa muscular perdida , devido a falta de atividade física associada a doenças ou longa estadia no hospital.

"A randomized controlled trial of the impact of protein supplementation on leg lean mass and integrated muscle protein synthesis during inactivity and energy restriction in older persons"

"Sara Y Oikawa Chris McGlory Lisa K D'Souza Adrienne K Morgan Nelson I SaddlerSteven K Baker Gianni Parise Stuart M Phillips"

Os pesquisadores encontraram que níveis de glicose foram reduzidos em até 28% depois de uma pré-carga em 180 minutos depois do período de refeição, com uma redução uniforme durante fases anteriores e posteriores. Baseado nestes achados, os autores estão considerando um teste clínico trial de longo termo, os benefícios do consumo de Whey Protein para diabéticos.

"Incretin, insulinotropic and glucose-lowering effects of whey protein pre-load in type 2 diabetes: a randomised clinical trial". "Daniela Jakubowicz Oren Froy Bo Ahrén Mona Boaz Zohar Landau Yosefa Bar-Dayan Tali Ganz Maayan Barnea Julio Wainstein"

Conclusão

Veja, Whey Protein é um suplemento bem prático e que não possui limitações. Escolha o melhor horário a ser tomado, cada indivíduo possui suas necessidades nutricionais diárias, os demais suplementos acima citados são exemplos de um pós-treino, porém depende de cada esporte. O ideal é verificar com seu nutricionista qual melhor suplemento a ser combinado e melhor horário a ser tomado.

  • Whey Protein possui alto valor nutricional e é um das melhores fontes de proteína. É rapidamente digerida e absorvida, quando comparado a outras proteínas;
  • Whey Protein é excelente para quem busca ganho de massa muscular , quando conciliada a treinos de força;
  • Whey Protein é efetivo no controle de glicose sanguínea, podendo ser útil para diabéticos do tipo II;
  • Whey Protein promove saciedade, auxiliando no emagrecimento;
  • Uma alimentação equilibrada e com maior fonte de proteína, e de boa qualidade, auxilia no metabolismo;
  • Whey Protein pode ser benéfico para idosos.
  • Mantenha sempre um bom hábito alimentar é um programa de atividade física. Caso tenha dúvidas sobre alimentação, é importante que procure um nutricionista, e para dúvidas na atividade física procure um educador físico.

Conheça também nosso blog NewNutrition.

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