Óleo de Coco: bom para quais objetivos?
Maior queima de gordura
Melhora da função intestinal
Auxilia no emagrecimento
Excelente fonte de energia
R$ 29,60 no boleto (-10%)
em até 1x de R$ 32,89 no cartão
Produto Indisponível
Para começarmos citandos os benefícios do óleo de coco , veja um exemplo de que é um alimento com grandes benefícios para saúde.
Um experimento foi feito com população da Polinésia, e foram notados diversos pontos positivos na saúde da população.
Não foram encontradas doenças vasculares e além disso não foi evidenciado de que o consumo das gorduras saturadas
provenientes do óleo de coco tiveram efeitos negativos na população
Ideal para receitas
Inibidor de apetite natural
Hidratação capilar
Boa fonte de gordura
Excelente fonte de energia
Auxilia no emagrecimento
Melhora da função intestinal
Maior queima de gordura
Quando a gordura é metabolizada, cetonas são as responsáveis pela inibição do apetite. Para entender melhor, imagine aquele momento em que você passa um longo período sem se alimentar e perde a fome. As cetonas são responsáveis pela perda do apetite.
Em um estudo, várias quantidade de triglicerídeos de cadeia média e longa foram dados a 6 homens saudáveis. O indivíduo que consumiu MCT e se alimentou com 256 calorias a menos por dia.
Outro estudo feito em 14 homens saudáveis foi descoberto que aqueles que consumiram MCT no café da manhã, consumiram menos calorias no almoço. Esses estudos são pequenos e feitos em curto período de tempo. Se o efeito persistir a longo termo, irá contribuir na redução do peso corporal sobre um longo período de anos.
Óleo de coco refinado é mais processado quando comparado ao não refinado. É importante o consumo de produtos em seu estado mais natural possível. Se você pretende consumir óleo de coco refinado, talvez não seja uma boa ideia. Óleo de coco refinado é recomendado para usos culinários , pois seu ponto de fumaça pode chegar a altas temperaturas, mas não é recomendado para frituras.
Óleo de coco extra virgem é extraído sem alterações na temperatura, é o ideal para consumo.
Óleo de coco excelente hidratante para sua pele !
Não é recomendado para o uso no rosto, principalmente para quem tem a pele oleosa.
É interessante em locais onde a pele está ressecada, como cotovelos e calcanhares. Experimente a aplicação do óleo de coco nestas regiões antes de dormir.
Como é visto, óleo de coco possui uma gama de atividades além de apenas ingerir, como pode ser visto. Muitas pessoas mantêm o seu uso para fins cosméticos e para melhora da pele e cabelo .
Estudos feitos em indivíduos com a pele ressecada mostraram que o óleo pode melhorar a textura da pele, porém é necessário um certo cuidado, quando o objetivo é aplicação sobre a pele, pois como dito acima, se você já possui determinada oleosidade ou apresenta dermatite seborreica, o uso tópico do óleo de coco não é recomendado.
Outro achado interessante é sua utilização para cabelos , auxiliando contra danos, além de sua efetividade como um leve filtro solar, bloqueando até 20% dos raios UV.
E ainda como se não bastasse, o óleo de coco também é utilizado como enxaguante bucal, do qual pode matar algumas bactérias na boca, melhorando a saúde bucal e na reduzindo o mau hálito. Não se esqueça de escovar os dentes, o oléo de coco não substitui os cuidados higiênicos bucais.
Óleo de coco pode manter a saúde de seu cabelo.
Quando aplicado antes ou depois do shampoo, significantemente o óleo de coco reduziu a perda de proteínas capilares . Sendo ideal para cabelos danificados ou saudáveis.
Pesquisadores concluíram que sua estrutura de ácido láurico, age penetrando no couro cabeludo de uma maneira única.
Sendo o óleo de coco uma gordura, mesmo que benéfica, é necessário à tomada de alguns cuidados sobre a quantidade utilizada diariamente. Principalmente para indivíduos que possuam alguma patologia. É sempre recomendado que procure um profissional da área de saúde, para usar o óleo de coco na medida certa.
A doença de Alzheimer é a doença mais conhecida no mundo por causar demência em indivíduos idosos. Em questões fisiopatológicas, é visto que há uma certa redução na habilidade de utilizar glicose como fonte de energia , em determinadas partes do cérebro.
Pesquisadores estão especulando que as cetonas providenciam uma fonte de energia alternativa para essas células cerebrais com mal funcionamento e reduzem sintomas do Alzheimer. Em um estudo feito em 2006, o consumo de triglicerídeos de cadeia média (TCM) proporcionou uma melhora na função cerebral em pacientes com formas leves de Alzheimer.
No entanto, é importante manter em mente de que a pesquisa ainda é recente e não há evidências sugeridas que o óleo de coco sozinho auxilia na doença de Alzheimer. .
Visto que o óleo de coco pode aumentar a sensação de saciedade e potencializar o metabolismo, faz sentido de que o mesmo auxiliar na redução do peso . Em um estudo feito com 20 obesos homens, foi notado uma redução na circunferência de cintura, depois de 4 semanas de consumo (2 colheres - sopa de óleo) por dia.
Mas, sendo um alimento calórico, é necessário que não consuma a mais em sua alimentação, adicione-o com moderação.
Naturalmente contêm gorduras saturadas das quais aumentam o bom colesterol, conhecido como HDL, além de auxiliar na redução do LDL. Pelo fato do aumento do HDL, muitos especialistas acreditam que o óleo de coco pode ser benéfico para saúde cardiovascular comparado a outras gorduras.
Em outro estudo feito com 40 mulheres, o óleo de coco reduziu o LDL enquanto aumentou HDL, quando comparado ao óleo de soja. Outro estudo feito com 116 pacientes mostrou que um programa dietético do qual incluía óleo de coco aumentou os níveis de bom colesterol (HDL).
O ácido laurico compoe até 50% dos acidos graxos encontrados no óleo de coco. Quando o mesmo é digerido, é formado uma substância chamada monolaurina . Tanto ácido láurico e monolaurina podem matar determinados patógenos, como algumas bactérias, vírus e fungos. Como exemplo, essas substâncias mostraram auxiliar na eliminação da bactéria Staphylococcus aureus e Candida albicans .
Lembre-se de que o produto não substitui nenhum tratamento contra esses e outros patógenos, porém auxilia na prevenção.
É um café delicioso e muito energético! Ideal para o pré-treino, pois o óleo de coco funciona em sinergia com a cafeína natural do café. É possível modificar ou incrementar ainda mais a receita do café, adicionando como por exemplo gengibre, canela, açafrão e até mesmo Maca peruana, para aumentar a porção de fibras, vitaminas e minerais.
‘’Bulletproof coffee’’
Ingredientes:
(1) xícara de café quente
(2) colheres de chá de óleo de coco
(2) colheres de chá de manteiga sem sal
Esperamos que essas informações tenha lhe auxiliado melhor a compreender sobre este incrível alimento que é o coco. Afinal, há ainda diversas outras formas a serem descobertas como modo de utilização, sem contar os benefícios!
Depois de conversar com seu médico e nutricionista, experimente incluir esse alimento em sua rotina, associando a um bom programa de atividade física e alimentação equilibrada.
Para maiores informações, contamos com um atendimento exclusivo online, assim fica fácil para tirar suas dúvidas em tempo real e ter uma experiência de compra ainda melhor, a evolução nos chama!