Visualizar em:

Ordernar por:

O que o Whey Complex?

É um suplemento formulado com uma combinação de diferentes fontes de proteínas.

Ele é composto por seis proteínas de alto valor biológico, sendo elas: proteína concentrada do soro de leite (WPC), proteína isolada do soro de leite (WPI), proteína isolada e hidrolisada do soro de leite (WPH), colágeno hidrolisado e albumina.

Possui um aminograma excelente e as proteínas que compõem o Complex apresentam tempos de absorção diversificados (rápido, médio, lento), possibilitando a utilização tanto para uma rápida reposição de aminoácidos para estimular a síntese protéica ou em momentos em que a proteína deve ser absorvida lentamente para evitar o catabolismo muscular. 

Possui baixa quantidade de gorduras e não é adicionado de carboidratos, sendo estes apenas os que já estão presentes nas matérias-primas.

Isto contribui para um melhor aproveitamento dos aminoácidos que compõem estas proteínas. 

Esta proteína possui em uma única dose uma elevada quantidade de proteínas de alto valor biológico, fornecendo aminoácidos essenciais ao organismo, e diferentes tempos de absorção. 

E também presenta carboidratos intrínsecos a matéria prima e baixas quantidades de gorduras.

Pra que serve o Complex?

Por se tratar de um composto por seis proteínas de alto valor biológico, é indicado como complemento proteico da alimentação, sendo um produto com baixa quantidade de carboidrato e gordura. 

É ideal também para aqueles que visam recuperação muscular, ganho de massa muscular e/ou perda de gordura corporal, pois o produto também auxilia na saciedade. 

Whey Complex benefícios:

São muitos benefícios que o Whey nos proporciona: 

Exercícios de força ou endurance, recuperação muscular, aumentar massa muscular ou evitar catabolismo proteico.

 

Veja um comparativo entre Whey Complex,
Whey Concentrado e Isolado:

 Whey protein concentrado

Whey Protein Concentrado

Whey protein isolado

Whey Protein Isolado

Whey protein hidrolisado

Whey Pro 60%

Valor energético116Kcal/487Kj110Kcal/461Kj157kcal=660kJ
Proteínas24g27g25g
Carboidratos1,8g0,60g11g
Gorduras totais1,4g0g0,71g
Gorduras saturadas0,7g0g0,43g
Gorduras trans0g0g0g
Sódio64mg60mg192mg
 Comprar Comprar Comprar
 

Quem pode usar o Whey Complex?

Com exceção de quem é alérgico, qualquer adulto saudável pode tomar whey protein, se prescrito por um nutricionista ou nutrólogo, lembrando que são profissionais responsáveis por avaliar o gasto energético e o consumo alimentar.

Ele é principalmente indicado para quem precisa suplementar a proteína na alimentação.

Utilizar muita proteína é desnecessário, seu corpo não irá conseguir absorver. O consumo excessivo de Whey protein pode causar problemas digestivos, inchaços, flatulências e diarreia. Se você apresenta condições clínicas, como problemas renais ou no fígado, é necessário verificar com seu médico antes de consumir o produto.

 

Qual melhor Whey Protein?

Não existe o melhor Whey Protein e sim melhor para você, sempre respeitando as limitações do seu organismo.

A NewNutrition possui uma linha completa de Whey Protein, sendo eles: Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado, Hidrolisado, 3W, Pro, Ladies Protein e a nossa linha de Whey Zero lactose sendo pioneira no Brasil no quesito de Zero Lactose, ideal para você que é intolerante.

Como tomar Whey Complex?

O Whey Complex pode ser consumido a qualquer momento do dia, principalmente no pós-treino que é o momento que nosso corpo mais necessita de proteína.

Normalmente o consumo é feito com água gelada, agitado em uma coqueteleira, mas também pode ser consumido em receitas.

A porção sugerida é de 30g para a obtenção de cerca de 24 a 28g de proteína dependendo da concentração do whey. Essa quantidade pode ser dividida em 2 porções pré e pós treino ou entre as refeições, para obter uma melhor absorção.

Whey Complex no pré-treino pode auxiliar na diminuição do catabolismo durante o treino, isso por que o músculo recebe uma boa dose de aminoácidos como o BCAA (leucina, valina, isoleucina).

Whey Complex no pós-treino é o momento que nossos músculos estão mais sensíveis a qualquer nutriente, com isso o consumo de uma proteína de boa qualidade vai gerar melhora na síntese proteica. 

O Whey Protein pode ser utilizado como suplemento para substituir refeições é uma boa opção naqueles momentos que você não pode fazer uma alimentação sólida, principalmente pela praticidade!

Quais produtos tomar junto ao Whey Complex?

O produto mais conhecido no mundo fitness vai além de misturar com água. Na verdade, o Whey Pro pode complementar suas receitas e até combinar com outros suplementos, facilitando alcance aos seus objetivos.

Quando associado à carboidratos de rápida absorção (Maltodextrina) ou lenta absorção (Waxy Maize ou Palatinose), o Whey Pro funciona complementando sua alimentação.

A adição de frutas também é bem-vinda. Com essa combinação você terá melhora da força e da disposição durante sua atividade física.

Lembrando que, estas opções substituem parcialmente uma de suas refeições.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio