• Psyllium 216g
  • Psyllium 216g
  • Psyllium 216g
  • Psyllium 216g
  • Psyllium 216g
Psyllium 216g
Ref: NEW275

Psyllium 216g

R$ 59,90

R$ 59,90

R$ 56,91 no pix ou boleto

ou 1x de R$ 59,90 no cartão ver mais parcelas

Atenção: Imagens meramente ilustrativas, sujeitas a atualizações a qualquer momento. Tabelas nutricionais também sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Simule a entrega

Psyllium NewNutrition

 

 

Você sabia que o papel das fibras na saúde humana vai muito além da melhoria do funcionamento intestinal? Atualmente, estudos têm apresentado evidências de que elas podem participar de diversas funções no organismo e podem trazer vários benefícios para o seu corpo.
Entre elas, o Psyllium tem recebido grande destaque nos últimos tempos, uma vez que, além de auxiliar no funcionamento do intestino, ele também pode auxiliar na redução do colesterol sanguíneo (quando consumido em quantidades adequadas) e te ajudar a se sentir mais saciado após as refeições!
Fique aqui para conhecer mais sobre o Psyllium!

 

 

 

Psyllium NewNutrition

O que é o Psyllium?

Psyllium é uma fibra alimentar solúvel, que ao entrar em contato com a água, forma um líquido espesso e viscoso, que se parece com um gel, e é rico em nutrientes. É obtido das cascas da semente da planta Plantago Ovata, originária da Índia.

 

Para que serve o Psyllium?

Por se tratar de uma fonte de fibras, o Psyllium auxilia no funcionamento intestinal, além de se ligar a alguns nutrientes, como colesterol, possibilitando reduzir sua absorção (quando consumido 7 g de fibra de Psyllium por dia). Neste sentido, quando consumido nessas concentrações, o Psyllium auxilia na redução do colesterol sanguíneo.
Ainda, o Psillyum pode auxiliar na sensação de saciedade, sendo um aliado para indivíduos que buscam o emagrecimento.

 

Psillyum emagrece?

Essa é uma dúvida recorrente. O que acontece é que o psyllium é uma fibra que, ao entrar em contato com o líquido no estômago, proporciona maior viscosidade e tende a retardar o esvaziamento gástrico. Por este motivo, há grandes chances de você demorar mais tempo para sentir fome e se sentir mais saciado após a refeição.
Ao longo do dia, isso pode ser interessante para indivíduos que buscam perda de peso e emagrecimento.
Aí vai uma dica: Você pode adicionar essa fibra a pequenas refeições, tornando a alimentação daquele período mais completa em nutrientes e trazendo mais saciedade para o seu dia a dia.
Vale destacar que nenhum produto sozinho é capaz de emagrecer um indivíduo. A perda de peso ocorre quando existe um déficit calórico, ou seja, quando o consumo de calorias ingerido ao longo do dia é menor do que o que é gasto pelo organismo.

 

 

Benefícios do Psyllium:

  • Fonte de fibras
  • As fibras alimentares auxiliam no funcionamento do intestino
  • 7,2g de Psyllium NewNutrition oferecem 5,8g de fibras alimentares na porção diária
  • O consumo de 7 g de fibra de Psyllium por dia (uma dose do produto NewNutrition) auxilia na redução do colesterol sanguíneo
  • Livre de Glúten e outros alergênicos

 

Como tomar Psyllium?

É muito simples e prático consumir o Psyllium NewNutrition, e você pode adicioná-lo a qualquer refeição de seu dia. Recomendamos consumir 7,2g (1 e 1/2 colher de chá) em 200ml de água, ou outro alimento/bebida de sua preferência, duas vezes ao dia. Após misturar o produto, é importante consumi-lo imediatamente.1 colher de sopa
Não se esqueça de consumir a quantidade de água adequada ao longo do dia, sendo um passo essencial para garantir a efetividade do Psyllium.

 

Quanto tempo para o Psyllium fazer efeito?

O tempo que o Psyllium leva para fazer efeito em nosso organismo pode variar de pessoa para pessoa, bem como dependerá da finalidade de consumo. Para regulação do trânsito intestinal, seus efeitos podem ser vistos em alguns dias. Para maior sensação de saciedade, pode-se perceber seus efeitos no mesmo dia, ou com alguns dias de uso. Já para redução do colesterol sanguíneo, é necessário utilizar por alguns meses.

Vale lembrar que o Psyllium deve ser utilizado adequadamente, de acordo com o seu objetivo, para que seus resultados possam ser observados. Além disso, o consumo de fibras deve sempre estar associado ao maior consumo de água.
Busque sempre orientação profissional para o uso correto de suplementos alimentares.
Psyllium NewNutrition

 

 

Psyllium NewNutrition

Qual o melhor horário para tomar Psyllium?

O melhor horário para consumir Psyllium pode variar de acordo com a finalidade de uso. Se seu consumo estiver relacionado à maior sensação de saciedade, ele pode ser consumido cerca de 30 minutos antes da refeição de interesse.
Para auxílio do funcionamento intestinal, ele pode ser consumido no período da manhã, ou entre as refeições.
Já para auxílio na redução do colesterol sanguíneo, recomenda-se adicioná-lo às principais refeições.
Caso tenha dúvidas, busque orientação profissional para ajustar adequadamente o uso do Psyllium à sua rotina e objetivo.

 

Quem pode e quem não pode consumir Psyllium?

O Psyllium não é indicado para crianças com idade inferior a 4 anos. Para crianças com idade superior a 4 anos, bem como lactantes e gestantes, a recomendação varia. Neste caso, recomendamos buscar orientação de um médico e/ou nutricionista.
Vale destacar que as informações de recomendação de uso descritas nesta página se referem àquelas indicadas para indivíduos maiores do que 19 anos.
Encontre Psyllium, e outros tipos de Fibras Alimentares aqui em nossa loja online de suplementos NewNutrition.

Barber TM, Kabisch S, Pfeiffer AFH, Weickert MO. The Health Benefits of Dietary Fibre. Nutrients. 2020;12(10):3209. DOI: 10.3390/nu12103209.

Bernaud FSR, Rodrigues TC. Fibra alimentar: ingestão adequada e efeitos sobre a saúde do metabolismo. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia. 2013; 57 (6): 397-405. DOI: 10.1590/S0004-27302013000600001.

Brum JM, Gibb RD, Peters JC, Mattes RD. Satiety effects of psyllium in healthy volunteers. Appetite. 2016;105:27-36. DOI: 10.1016/j.appet.2016.04.041.

Clark CCT, Salek M, Aghabagheri E, Jafarnejad S. The effect of psyllium supplementation on blood pressure: a systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. Korean J Intern Med. 2020;35(6):1385-1399. DOI: 10.3904/kjim.2019.049.

Jalanka J, Major G, Murray K, Singh G, Nowak A, Kurtz C, Silos-Santiago I, Johnston JM, de Vos WM, Spiller R. The Effect of Psyllium Husk on Intestinal Microbiota in Constipated Patients and Healthy Controls. Int J Mol Sci. 2019;20(2):433. DOI: 10.3390/ijms20020433.

Mello VDD, Laaksone D E. Fibras na dieta: tendências atuais e benefícios à saúde na síndrome metabólica e no diabetes melito tipo 2. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia. 2009; 53(5): 509-518. DOI: 10.1590/S0004-27302009000500004.

Mendes P. Impacto da nutrição na recuperação do sistema imunológico em esportes de endurance. Rev Bras Nutr Func. 2019; 44(79). DOI: 10.32809/2176-4522.44.79.03.

Nishida C, Uauy R, Kumanyika S, Shetty P. The Joint WHO/FAO Expert Consultation on diet, nutrition and the prevention of chronic diseases: process, product and policy implications. Public Health Nutrition. 2004;7(1A):245–250. DOI: 10.1079/PHN2003592.

Slavin J. Fiber and prebiotics: mechanisms and health benefits. Nutrients. 2013;5(4):1417-35. DOI: 10.3390/nu5041417.

 

Porções por embalagem: 30 porções

Porção: 7,2g (3 colheres de chá)

Conteúdo: 216g

INGREDIENTES: Psyllium (Plantago ovata). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

 7,2g% VD(*) 9 a 18 anos% VD(*) ≥ 19 anos% VD(*) Gestantes% VD(*) Lactantes
Valor energético (kcal)181111
Carboidratos (g)0,90000
Fibras alimentares (g)5,815232120
Psyllium (mg)7,2    
Não contém quantidade significtativa de açúcares totais, açúcares adicionados, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio.
*Percentual de valores diários fornecidos pela porção

dúvidas? pergunte aqui:

Carrinho de compras
  • :(Ops!
    Seu carrinho está vazio
Categorias
Minha Conta