Psyllium 216g

NewNutritionRef: NEW275
Clique e veja!
Tamanho:
R$ 44,42
ou R$ 42,20 no boleto ou pix (5%)
Calcule a entrega:

Atualmente, no mundo globalizado, existe uma prevalência de doenças crônicas associada aos estilos de vida.

Causas multifatoriais incluem o sono, atividade física, genética e dieta, que podem colaborar com o ganho de peso, obesidade e desenvolvimento de patologias.

A alimentação saudável, o consumo de fibras e ingestão de água podem promover melhorias e manutenção da saúde. Porém, no Brasil o padrão de consumo de fibra alimentar diminuiu nas últimas décadas.

Essa redução pode ser reflexo dos hábitos alimentares da população, principalmente pela tendência do aumento na ingestão de alimentos ultraprocessados, hiperpalatáveis, hipercalóricos e de baixo valor nutricional, em detrimento à ingestão de alimentos saudáveis e ricos em fibras no dia a dia (cereais integrais, legumes, frutas e vegetais).

Fibras são partes não digeríveis dos alimentos vegetais (carboidratos), resistindo à digestão e absorção intestinal, com fermentação completa ou parcial no intestino grosso.

Diversos estudos apontaram que fibras podem auxiliar na redução do peso corporal (saciedade), possuem um valor energético menor em comparação aos alimentos ricos em gorduras, podem auxiliar no funcionamento adequado do intestino, além de terem um papel importante na prevenção de diversas doenças como: doença arterial coronariana, hipertensão arterial, diabetes melito e algumas desordens gastrointestinais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) com a Organização de Agricultura e Alimentação (FAO), recomendam o consumo mínimo de 25g de fibras alimentares por dia.

As fibras dietéticas são classificadas em insolúveis e solúveis. As fibras insolúveis não são solúveis em água e incluem a celulose, as hemiceluloses e a lignina (presentes em cereais integrais e raízes).

Podem auxiliar no aumento do volume do bolo fecal e redução do tempo de trânsito intestinal. As fibras solúveis dissolvem-se em água formando géis viscosos e são as pectinas, gomas, mucilagens (presentes no psyllium, farelo de aveia e leguminosas).

Promovem o aumento do tempo de trânsito intestinal e diminuição do esvaziamento gástrico, além de auxiliarem no metabolismo da glicose e níveis adequados do colesterol.

Ambas podem ser consumidas via suplementação alimentar. Estudos já sugeriram os benefícios do consumo do psyllium em certas patologias, como hipercolesterolemia, diabetes tipo 2 (melhora da resposta à insulina) e hipertensão.

Além disso, a literatura já apontou a associação do psyllium com benefícios à microflora intestinal (potencial prebiótico), alívio dos sintomas de prisão de ventre e auxílio na redução da fome, com resultados significativos na saciedade.

No esporte, existe uma interação entre a atividade mitocondrial (aumento na demanda de energia) e a microbiota intestinal, principalmente em exercícios de alta resistência como endurance.

Neste caso, uma das consequências pode ser o quadro de hiperpermeabilidade intestinal, com a translocação de lipopolissacarídeos e outras toxinas do intestino para a corrente sanguínea.

Essa mobilização pode prejudicar o atleta, pela possibilidade de diminuir a eficiência do sistema imunológico.

A ingestão de fibras torna-se essencial e é uma das estratégias recomendadas para a modulação intestinal neste público, diante de todos os benefícios citados neste texto.

O que é o Psyllium NewNutrition? Para que serve?

O Psyllium NewNutrition é uma fibra alimentar solúvel em água, que ao entrar em contato com a água forma uma mucilagem, tornando-se um líquido espesso e viscoso.

É obtido das cascas da semente da planta Plantago Ovata, originária da Índia.

O Psyllium NewNutrition serve para complementar sua ingestão de fibras, conforme sua necessidade individual.

Os 6 Melhores Benefícios do Psyllium NewNutrition:

  1. Fonte de fibras;
  2. As fibras alimentares auxiliam no funcionamento do intestino;
  3. O psyllium auxilia na redução do colesterol sanguíneo;
  4. 7,2g de Psyllium oferecem 5,8g de fibras alimentares na porção diária;
  5. Livre de Glúten e outros alergênicos;
  6. Livre de organismos geneticamente modificados.

Como consumir o Psyllium NewNutrition?

Esta fibra pode ser consumida juntamente a alguma refeição de seu dia.

É importante consumir a quantidade de água adequada para a efetividade da formação dos géis viscosos.

Busque a orientação e acompanhamento de um nutricionista.

Recomendação de uso: Adicione 3,6g (1 colher de chá) em 200ml de água, outro alimento ou bebida, consumindo imediatamente, duas vezes ao dia. Produto indicado para o Grupo Populacional ≥ 19 anos. "ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS."

Informações nutricionais:

Porção: 7,2g (4 colheres de chá)
Conteúdo: 216g (30 porções)
Ingrediente: Psyllium (Plantago ovata). NÃO CONTÉM GLÚTEN

 

Quantidade por porção

% VD(*)

Valor Energético

0kcal/0kJ

0%

Fibra Alimentar

5,8g

23%

 

Referências:

Barber TM, Kabisch S, Pfeiffer AFH, Weickert MO. The Health Benefits of Dietary Fibre. Nutrients. 2020;12(10):3209. DOI: 10.3390/nu12103209.

Bernaud FSR, Rodrigues TC. Fibra alimentar: ingestão adequada e efeitos sobre a saúde do metabolismo. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia. 2013; 57 (6): 397-405. DOI: 10.1590/S0004-27302013000600001.

Brum JM, Gibb RD, Peters JC, Mattes RD. Satiety effects of psyllium in healthy volunteers. Appetite. 2016;105:27-36. DOI: 10.1016/j.appet.2016.04.041.

Clark CCT, Salek M, Aghabagheri E, Jafarnejad S. The effect of psyllium supplementation on blood pressure: a systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. Korean J Intern Med. 2020;35(6):1385-1399. DOI: 10.3904/kjim.2019.049.

Jalanka J, Major G, Murray K, Singh G, Nowak A, Kurtz C, Silos-Santiago I, Johnston JM, de Vos WM, Spiller R. The Effect of Psyllium Husk on Intestinal Microbiota in Constipated Patients and Healthy Controls. Int J Mol Sci. 2019;20(2):433. DOI: 10.3390/ijms20020433.

Mello VDD, Laaksone D E. Fibras na dieta: tendências atuais e benefícios à saúde na síndrome metabólica e no diabetes melito tipo 2. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia. 2009; 53(5): 509-518. DOI: 10.1590/S0004-27302009000500004.

Mendes P. Impacto da nutrição na recuperação do sistema imunológico em esportes de endurance. Rev Bras Nutr Func. 2019; 44(79). DOI: 10.32809/2176-4522.44.79.03

Nishida C, Uauy R, Kumanyika S, Shetty P. The Joint WHO/FAO Expert Consultation on diet, nutrition and the prevention of chronic diseases: process, product and policy implications. Public Health Nutrition. 2004;7(1A):245–250. DOI: 10.1079/PHN2003592.

Slavin J. Fiber and prebiotics: mechanisms and health benefits. Nutrients. 2013;5(4):1417-35. DOI: 10.3390/nu5041417

Quem comprou, comprou também

dúvidas? pergunte aqui:

Psyllium 216g

Psyllium 216g

Ref: NEW275

R$ 42,20 à vista no boleto

1x de R$ 44,42 sem juros
R$ 44,42
  • :(Ops!Seu carrinho está vazio