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Beta Alanina

Para que serve, como tomar, benefícios e preço. Saiba tudo aqui.

O que é a Beta Alanina?

A Beta Alanina é um aminoácido não essencial e sua síntese endógena (dentro do nosso corpo) ocorre no fígado, sendo transportada para células musculares. Este aminoácido (junto com a histidina) é fundamental para a síntese e aumento das reservas musculares de carnosina, que possui um papel fisiológico importante no exercício/esporte (auxilia na melhoria da contração muscular). É possível consumir a Beta Alanina por meio de alimentos, principalmente em proteína animal como: peixe, frango e carne ou pela suplementação. 

Bela Alanina pra que serve?

A Beta Alanina auxilia na qualidade dos treinos de resistência/exaustão, melhorando o desempenho e mantendo o pH intramuscular adequado. Portanto, ajuda na performance e recuperação muscular, colaborando com o aumento de massa magra. 

Beta Alanina benefícios

A potencialidade da Beta Alanina está relacionada à melhoria da performance na atividade física, principalmente, em exercícios de resistência e alta intensidade. Também entrega o efeito de diminuir a fadiga muscular, otimizando o tempo de recuperação. 

Bom para quais objetivos?

  1. Diminui fadiga muscular;
  2. Aumento da resistência muscular;
  3. Auxílio no ganho de massa muscular;
  4. Redução do tempo de recuperação.

Veja agora o vídeo explicativo sobre a Beta Alanina

Nele explicamos mais sobre um dos suplementos mais requisitados para seus treinos.

Devo consumir a Beta Alanina?

O consumo de Beta Alanina tem aumentado nos últimos anos, isso se dá pelo volume de pesquisas sobre sua eficácia. Se você busca mais potência, desempenho, resistência nos exercícios, maior ganho de massa magra e melhor recuperação muscular, este suplemento pode te beneficiar! É importante ressaltar que estes resultados serão mais visíveis em exercícios mais intensos de curta e média duração, com o uso diário e prolongado da suplementação. Busque sempre a recomendação de um médico e/ou nutricionista.  

É possível treinar em 30 minutos e ter bons resultados? Criamos um conteúdo exclusivo em nosso blog.

Como tomar?

É fundamental destacar a importância de manter uma consistência no consumo, que neste caso, é mais importante do que o horário de ingestão. Portanto, deve-se tomar todos os dias, até 2 g/dia (em uma porção ou fracionada ao longo do dia) para aumentar as concentrações de carnosina muscular. Pode-se aproveitar a dose, ou uma das doses fracionadas, para consumir antes do treino para melhorar o desempenho, resistência e reduzir a fadiga, desde que seja ingerida diariamente, pois os efeitos são observados a longo prazo. 

Beta Alanina reduz a fadiga??

Sim, a Beta Alanina ajuda a reduzir a fadiga muscular (causada pela acidose) e os danos musculares causados pelo exercício, diminuindo o estresse oxidativo e mantendo o pH intramuscular adequado. Quer saber mais? Corre no nosso blog, pois preparamos um conteúdo super completo sobre este item! 

Beta Alanina no pré-treino:

Diversos pré-treinos utilizam este aminoácido na composição, para potencializar o desempenho e reduzir a possibilidade de fadiga. Nesse sentido, a Beta Alanina pode ser consumida antes 30 minutos antes do treino. Várias modalidades podem se beneficiar com a suplementação: ciclismo, corrida, crossfit, musculação, lutas, futebol, etc. 

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Faço musculação, devo tomar?

Praticantes de musculação podem se beneficiar com o consumo de Beta Alanina, mas vai depender do protocolo de treinamento (número de séries, carga, duração do exercício). No caso de exercícios de resistência/hipertrofia, a Beta Alanina pode aprimorar o desempenho, ajudando a suportar cargas mais altas, auxiliando no ganho de massa magra. Além disso, este aminoácido também vai ser um ótimo aliado na recuperação muscular. 

Faço musculação, devo tomar?

Existem muitas dúvidas sobre a ligação entre estes dois aminoácidos, então vamos abordar este assunto. Ambos são parecidos na recomendação de consumo, ou seja, deve-se manter a suplementação diária para obter os resultados a longo prazo. Analisando os efeitos ergogênicos de cada um, a combinação entre eles pode entregar os seguintes resultados: maior energia, ganho de força, potência e melhoria do desempenho durante o treinamento de resistência em exercícios de alta intensidade, melhorando o desenvolvimento de massa magra. Apesar disso, estes suplementos consumidos separadamente também irão apresentar resultados efetivos.

Dúvidas sobre: 

Beta Alanina para ciclistas:

A Beta Alanina beneficia exercícios de alta intensidade, melhorando o desempenho e a performance dos atletas. Além disso, pode reduzir a fadiga muscular. No caso de ciclistas, isso pode ser decisivo no desempenho em treinos e competições por reduzir e/ou evitar a acidose muscular. Existem estudos que evidenciaram os benefícios da suplementação com a Beta Alanina por aumentar os níveis de carnosina, que atua como tampão intramuscular contra a queda do pH intramuscular, que seria responsável por causar fadiga. Evitando a fadiga, é possível prolongar a duração do sprint que pode ser decisivo para uma vitória. Portanto, a suplementação pode potencializar o exercício e melhorar a recuperação entre um treino e outro.

O que é a sensação de formigamento?

A parestesia/formigamento é um efeito colateral da Beta Alanina e acomete alguns indivíduos que, geralmente, consomem doses altas. Existem alguns estudos explicando que a Beta Alanina pode ativar alguns genes ou receptores de proteínas específicos de um neurônio sensorial que atinge a pele, mas este formigamento não é prejudicial à saúde. Caso você tenha alguma doença e/ou faça o uso de medicamentos, é importante consultar seu médico e/ou nutricionista para obter mais informações e orientações sobre a possibilidade de uso e interação medicamentosa. 

Emagrece?

Não existem evidências exatas de que a Beta Alanina emagreça, este aminoácido está relacionado à melhoria no desempenho de atividade física.  

Possui efeitos colaterais?

A Beta Alanina é um suplemento seguro, para pessoas saudáveis, quando ingerido na dose recomendada. Esse aminoácido pode causar um efeito colateral chamado parestesia (formigamento) e/ou coceira, que são passageiros. Este efeito, geralmente, passa em cerca de 60-90 min após a ingestão e pode ser corrigido com o consumo de doses mais baixas e/ou fracionadas ao longo do dia. De qualquer modo, é importante consultar seu médico e/ou nutricionista para a indicação de uso e acompanhamento adequado. 

Beta Alanina Manipulada

Além das opções de Beta Alanina disponíveis no site da NewNutrition, você conta com as opções manipuladas.

Beta Alanina 225g 75 doses ou opção com 30 sachês.

Qual a diferença sobre manipular?

As fórmulas manipuladas atendem às suas necessidades, ou seja, feitas de forma individualizada para cada paciente com o objetivo de suprir as necessidades específicas.

Ambos podem auxiliar na sua saúde ou nos seus objetivos, inclusive o uso concomitante de medicamentos e suplementos, porém pode ser necessário uma avaliação profissional habilitado para montar o seu plano terapêutico e nutricional.

Todas as matérias-primas utilizadas na farmácia de manipulação NewNutrition são adquiridas de fornecedores qualificados e são analisadas pelo controle de qualidade interno. Nas farmácias de manipulação, as receitas são analisadas, conferidas e liberadas por um time de farmacêuticos e técnicos, conforme as boas práticas de manipulação preconizadas pela RDC 67/2007 da ANVISA.

 

Conheça agora a farmácia de manipulação NewNutrition

Aonde comprar a Beta Alanina:

Tenho certeza de que se identificou com o produto. Para comprar basta escolher entre as 2 opções disponíveis: 90g e 180g ambas disponíveis no site da NewNutrition.

Conclusão:

Como vimos acima, a Beta Alanina é um aminoácido amplamente utilizado na nutrição esportiva, é uma das suplementações mais populares na busca pela melhoria do desempenho esportivo, entregando resultados satisfatórios. Diversas pesquisas realizadas já apontaram que a suplementação de Beta Alanina aumenta os níveis de carnosina nos estoques musculares, causando um efeito positivo no exercício. Os benefícios são diversos: melhoria do desempenho, resistência e performance em diferentes modalidades de exercícios de alta intensidade, colaborando com o ganho de massa muscular/massa magra, além da redução da fadiga. É fundamental manter uma consistência no consumo diário para obter resultados a longo prazo, podendo estar ou não associado a outros suplementos como creatina. Apesar do efeito colateral de formigamento em alguns consumidores, o consumo das doses recomendadas de Beta Alanina é seguro e existem estratégias, como fracionar a porção ao longo do dia, que podem atenuar o possível desconforto.  

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