Visualizar em:

Ordernar por:

  • Arginina 165g

    Arginina 165g

    R$ 39,50 no boleto (-10%)

    em até 1x de R$ 43,89 no cartão

O que é a Arginina?

A arginina é um aminoácido condicionalmente essencial e que fora de padrões normais o corpo é capaz de sintetizar seu próprio suprimento, sabendo disso, a demanda por esse aminoácido pode em alguns casos ser requisitada especialmente na atividade física ou em altos níveis de estresse. E é nesse momento em que os efeitos da suplementação entram em jogo!

A arginina pode ser encontrada em alguns alimentos dos quais iremos detalhar nos próximos tópicos.

O suplemento pode ser encontrado em diversas formas, como AAKG, arginina nitrato, arginina etil ester, dimalato e L-arginina. Geralmente ela é suplementada antes de treinamentos e as doses podem ser variadas conforme a necessidade. Desse modo, a NewNutrition escutou você cliente e desenvolveu essa fórmula, com ingredientes exclusivos para uma melhor performance em seu treinamento, e assim conseguindo chegar cada vez mais perto de seu objetivo! Confira abaixo todas as informações sobre nosso produto.

Pra que serve a Arginina?

A Arginina faz parte de diversos processos orgânicos, porém a ultilização deste aminoácido no esporte vai desde os fins estéticos, onde a mesma é famosa por causar vasodilatação (produção de óxido nítrico) e consequentemente maior inchaço de massa muscular durante treinamentos, conhecido como ‘’pump’’. Isso ocorre pelo fato desse aminoácido participar de alguns ciclos orgânicos, como ciclo da ureia, síntese do óxido nítrico e dentre outros, o que se resulta em maior fluxo sanguíneo.

A razão pela qual esse aminoácido é indicado para quem procura vasodilatação é por ser precursor de óxido nítrico e logo há formação de outro aminoácido que irá auxiliar na vasodilatação, a L-citrulina.

Uma vez que o óxido nítrico foi produzido, o mesmo irá agir nas células endoteliais causando um relaxamento e dilatação.

A Arginina durante os treinos tem como melhora a expansão dos vasos, havendo então melhora da passagem sanguínea e de outros nutrientes ao músculo, ou seja, mais combustível e mais energia será gerada, portanto haverá melhora da performance.

Desta forma, a suplementação de arginina ficou famosa e se tornou grande alvo para sua utilização em fórmulas de pré treino.

Benefícios da Arginina

Muitos benefícios podem ser destacados, isso se dá pelo fato no aumento da vasodilatação, o que então favorece maior fluxo sanguíneo, resultando então em músculos mais nutridos. Como nós sabemos, os aminoácidos são os ‘’tijolos’’ das proteínas e isso faz a arginina ser especial. Não apenas ela é necessária para síntese de proteínas, mas como também, é considerada precursora de muitos outros aminoácidos, sinalizações celulares e compostos ativos.

Indo um pouco mais a fundo no assunto, um processo chamado transaminação, quando a arginina é convertida em l-citrulina, agmatina, uréia, ornitina, glutamato e creatina. Veja alguns exemplos de algumas pesquisas relatando benefícios e utilização da arginina:

Redução da pressão arterial

Correção de erros da síntese da ureia

Tratamento da disfunção erétil

Controlar glicose no sangue em indivíduos diabéticos

Auxilia na cicatrização de feridas

Reduz a ansiedade e o estresse

Alimentos ricos em Arginina:

Frango: É uma boa fonte de arginina, pois em 1 peito de frango tem 70% de suas recomendações proteicas e quase 9g de arginina.

Semente de abóbora: Em 1 copo de semente de abóbora contém cerca de 7g de arginina, além de serem ricas em minerais. Experimente incluir as sementes em suas saladas!

Amendoim: Em 1 copo de amendoim contém 4,6g de arginina, claro que você não irá comer todo o copo de uma só vez, até porque o mesmo contém altas quantidades de gordura. Outra vantagem do amendoim, é que são boas fontes de vitamina B3, vitamina E, niacina e ácido fólico.

Laticínios: Sendo uma boa fonte de proteína, você também pode obter arginina através de produtos lácteos, como leite, queijos e iogurte. Em 1 copo de leite contém 0,2g de arginina.

Grão de bico: Incluir o grão de bico na alimentação é uma boa forma de se obter proteína e fibra, especialmente se você não se alimenta com carne. Em 1 copo de grão de bico cozido contém 1,3g de arginina, 14g de proteína e até 12g de fibras.

Lentilhas: As lentilhas são fontes vegetais de proteínas e fibras, portanto não será novidade encontrar arginina também. Cerca de 1,3g por copo.

São diversos alimentos do qual é possível encontrar arginina, no geral são sempre alimentos ricos em proteínas, seja ela vegetal ou animal.

Possui efeitos colaterais?

O consumo da arginina é considerado possivelmente seguro quando consumido via oral. Com o abuso do aminoácido, poderão ocorrer dores abdominais, inchaços, diarréia, alergias, inflamação das vias aéreas, piora no quadro de asma e diminuição da pressão arterial. O produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças. Não é indicado caso você tenha alguma condição crítica de saúde como: doenças do fígado e renal ou utiliza algum medicamento que possa ter alguma interação, sendo assim sempre consulte um médico e/ou nutricionista.

Como tomar?

O produto pode ser tomado previamente ao exercício físico, onde doses podem variar de 2-3g ao dia ou conforme indicação de seu médico e nutricionista.

Porque tomar Arginina?

A arginina pode exercer grande influência em diversos sistemas do organismo, como o cardiovascular, imune, hormonal, assim como no metabolismo. Lembre-se sempre procure um nutricionista e/ou médico para maiores informações.

Nossa Formulação:

Além de conter pura arginina, é possível contar com algumas vitaminas e minerais como:

Cálcio: Cálcio é um elemento químico essencial para organismos vivos, é também o mineral mais abundante no corpo e vital para saúde. Além disso, esse mineral participa da contração muscular, o que irá providenciar melhora no nível de treinamento.

Vitamina B5: É considerada uma vitamina hidrossolúvel que participa do complexo B. Ela auxilia a produzir energia realizando a quebra das gorduras e carboidratos. Assim como todas vitaminas B, o ácido pantotênico auxilia o corpo a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas, para que nosso corpo utilize-as como energia e refaça tecidos, músculos e órgãos.

Vitamina C: Também é uma vitamina hidrossolúvel e é conhecida por seus efeitos antioxidantes. No entanto, o intuito dela aqui é auxiliar na preservação do óxido nítrico. Ou seja, prolongar o efeito de vasodilatação que foi proporcionada pela arginina. A vitamina C participa de importantes funções orgânicas, incluindo a produção de colágeno, l-carnitina e alguns neurotransmissores. O colágeno, produzido pela vitamina C é o componente principal de tecidos conjuntivos e a proteínas mais abundante nos mamíferos. Entre 1 e 2% do tecido muscular é considerado colágeno, sendo um componente vital em tecidos fibrosos como:

Tendões, ligamentos, pele, córnea, cartilagem, ossos, intestino e vasos sanguíneos.

L-arginina pura:3000 mg do aminoácido

Todos os direitos reservados NewNutrition.

Arginina NewNutrition

Aproveite a arginina de alta qualidade da NewNutrition. A melhor qualidade e o melhor praço para você! Aumente seu desempenho e atinja todos os benefícios.

Conclusão

Conforme visto acima, esse aminoácido pode melhorar o fluxo sanguíneo resultando em músculos mais nutridos. E não somente ele, mas é possível contar com os demais ingredientes da fórmula que irão trabalhar em conjunto com o aminoácido e sua importante função no metabolismo. Vale lembrar que as dosagens são indicações NewNutrition, assim como o modo de uso do suplemento, portanto antes de consumir, procure um nutricionista e/ou médico para maiores informações.

Gostou? Veja mais Suplementos Alimentares na NewNutrition

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio