Visualizar em:

Ordernar por:

  • Arginina 165g

    Arginina 165g

    R$ 35,10 no boleto (-10%)

    em até 1x de R$ 39,00 no cartão

O que é Arginina

O que é a Arginina?

Disso a arginina é um aminoácido condicionalmente essencial e que fora de padrões normais o corpo é capaz de sintetizar seu próprio suprimento, no entanto, a demanda por esse aminoácido pode em alguns casos ser requisitada, especialmente na atividade física ou altos níveis de estresse. E é nesse momento em que os efeitos da suplementação entra em jogo! Arginina pode ser encontrada em alguns alimentos dos quais iremos detalhar nos próximos tópicos. 

O suplemento pode ser encontrado em diversas formas, como AAKG, arginina nitrato, arginina etil ester, di malato e L-arginina. Arginina geralmente é suplementada antes de treinamentos e as doses podem ser variadas conforme a necessidade. Desse modo, a NewNutrition escutou você, cliente e desenvolveu essa fórmula com ingredientes exclusivos para uma melhor performance em seu treinamento, assim você consegue chegar cada vez mais perto de seu objetivo! Confira todas as informações sobre nosso produto.

Pra que serve a Arginina?

Arginina faz parte de diversos processos orgânicos, porém a ultilização deste aminoácido no esporte vai desde os fins estéticos, onde a mesma é famosa por causar vasodilatação (produção de óxido nítrico) e consequentemente maior inchaço de massa muscular durante treinamentos, conhecido como ‘’pump’’. Isso ocorre pelo fato desse aminoácido participar de alguns ciclos orgânicos, como ciclo da ureia e dentre outros síntese do óxido nítrico, o que se resulta em maior fluxo sanguíneo. 

Desta forma, a suplementação de arginina ficou famosa e se tornou grande alvo para sua utilização em fórmulas de pré treino. A razão pela qual esse aminoácido é indicado para quem procura vasodilatação é por ser precursor de óxido nítrico e logo há formação de outro aminoácido que irá auxiliar na vasodilatação, a L-citrulina. 

Uma vez que óxido nítrico foi produto, o mesmo irá agir nas células endoteliais causando um relaxamento e dilatação. A Arginina durante os treinos tem como: melhora da expansão dos vasos, há então melhora da passagem sanguínea e de outros nutrientes ao músculo ou seja, mais combustível e mais energia será gerada, portanto haverá melhora da performance.

 

Como consumir a Arginina

Alimentos ricos em Arginina:

Frango: Uma boa fonte de arginina, em 1 peito de frango tem 70% de suas recomendações proteicas e quase 9g de arginina. 

Semente de abóbora: Não pense que somente fontes vegetais de conseguir proteína e arginina. Um copo de semente de abóbora tem quase 7g, além de serem ricas em minerais. Experimente incluir as sementes em suas saladas!

Amendoim: 1 copo de amendoim contém 4,6g de arginina, claro que você não irá comer todo o copo de uma só vez, até porque o mesmo contém altas quantidades de gordura. Outra vantagem do amendoim, é que são boas fontes de vitamina B3, vitamina E, niacina e ácido fólico. 

Spirulina: É um tipo de alga que cresce no oceano e geralmente encontrada em pó, servindo para incluir em vitaminas, como por exemplo. 1 copo de spirulina tem 4.6g de arginina, além de ser rica em cálcio, ferro, potássio e niacina. No entanto, para receitas de vitaminas, o indicado é apenas 1 colher de chá do produto em pó e assim obterá em torno de 0,2g de arginina. 

Laticínios: Sendo boas fontes de proteína, você também pode obter arginina de produtos lácteos, como leite, queijos e iogurte. Em 1 copo de leite contém 0,2g  

Grão de bico: Incluir grão de bico na alimentação é uma boa forma de se obter proteína e fibra, especialmente se você não se alimenta com carne. 1 copo de grão de bico cozido contém 1,3g de arginina, 14g de proteína e até 12g de fibras. 

Lentilha: As lentilhas são fontes vegetais de proteína e fibra, portanto não será novidade encontrar arginina também. Cerca de 1,3 g por copo!


São diversos alimentos do qual é possível encontrar arginina, no geral são sempre alimentos ricos em proteínas, seja ela vegetal ou animal.

 

VArginina

Benefícios da Arginina?

Muitos benefícios podem ser destacados, isso se dá pelo fato no aumento da vasodilatação, o que então favorece maior fluxo sanguíneo, resultando então em músculos mais nutridos. Como nós sabemos, os aminoácidos são os ‘’tijolos’’ das proteínas e isso faz da arginina ser especial. 
Não apenas ela é necessária para síntese de proteínas, mas como também é considerada precursora de muitos outros aminoácidos, sinalizações celulares, e compostos ativos. Indo um pouco a fundo no assunto, um processo chamado transaminação, é a arginina ser convertida em l-citrulina, agmatina, uréia, ornitina, glutamato e creatina
Veja alguns exemplos de algumas pesquisas relatando benefícios e utilização da arginina: 

  • Redução da pressão arterial 
  • Correção de erros da síntese da ureia 
  • Tratamento da disfunção erétil 
  • Controlar glicose no sangue em indivíduos diabéticos. 
  • Aumento do fluxo sanguíneo 


Em adicionar, esse aminoácido pode ter potencial em auxiliar muitas outras questões de saúde. No entanto, mais pesquisas são necessárias para afirmar tais benefícios e potenciais. 

Possui efeitos colaterais?

O consumo da arginina é considerado possivelmente seguro quando consumido via oral. Com abuso do aminoácido, poderão ocorrer dores abdominais, inchaços, diarréia, alergias, inflamação das vias aéreas, piora no quadro da asma e diminuição da pressão arterial. O produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças. É indicado caso você tenha alguma condição de saúde, doenças do fígado e renal ou utiliza algum medicamento, que consulte um médico e/ou nutricionista.

Como tomar?

O produto pode ser tomado previamente o exercício físico, onde doses podem variar de 2-3g ou conforme indicação de seu médico e nutricionista. 

 

Duvidas sobre aRGININA

Nossa Formulação:

Além de conter pura arginina, é possível contar com algumas vitaminas e minerais. 

Cálcio: Cálcio é um elemento químico essencial para organismos vivos, é também o mineral mais abundante no corpo e vital para saúde. Além disso, esse mineral participa da contração muscular, o que irá providenciar melhora no nível de treinamento. 

Vitamina B5: É considerado uma vitamina hidrossolúvel que participa do complexo B. Ela auxilia a produzir energia realizando a quebra das gorduras e carboidratos.  
Vitamina B5 tem muitas funções importantes:
Conversão de alimentos em glicose
Síntese do colesterol 
Faz parte da síntese de hormônios sexuais e ligados ao estresse 
Formação das células vermelhas 

Assim como todas vitaminas B, o ácido pantotênico auxilia o corpo a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas, para que nosso corpo utilize-as como energia e refaça tecidos, músculos e órgãos 

Vitamina C: 
Também é uma vitamina hidrossolúvel e é conhecida por seus efeitos antioxidantes. No entanto, o intuito dela aqui é auxiliar na preservação do óxido nítrico. Ou seja, prolongar o efeito de vasodilatação que foi proporcionada pela arginina. A vitamina C participa de importantes funções orgânicas, incluindo a produção de colágeno, l-carnitina e alguns neurotransmissores. 
O colágeno, produzido pela vitamina C, é o componente principal de tecidos conjuntivos e a proteínas mais abundante nos mamíferos. Entre 1 e 2% do tecido muscular é considerado colágeno, e é um componente vital em tecidos fibrosos como: 
Tendões
Ligamentos    
Pele
Córnea
Cartilagem
Ossos 
O intestino
Vasos sanguíneos 

L-arginina pura: 
3000 mg do aminoácido 

*É possível encontrar a junção do cálcio + vitamina C, como ascorbato de cálcio. 
 

Variedade em arginina

Conclusão

Conforme visto acima, esse aminoácido pode melhorar o fluxo sanguíneo resultando em músculos mais nutridos. E não somente ele, mas é possível contar com os demais ingredientes da fórmula que irão trabalhar em conjunto com o aminoácido e sua importante função no metabolismo. Vale lembrar que as dosagens são indicações NewNutrition, assim como o modo de uso do suplemento, portanto antes de consumir, procure um nutricionista e/ou médico para maiores informações. 

Todos os direitos reservados NewNutrition.

Veja mais suplementos alimentares no site.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio