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Bcaa

Aqui você encontra as melhores opções do Aminoácido BCAA: Em pó cápsula nas proporções 2:1:1 ou 8:1:1.

O que é BCAA

O que é BCAA?

Se você é praticante de exercícios físicos, então já conhece o  suplemento BCAA. Se você ainda não sabe, a NewNutrition é especializada na produção de suplementos alimentares de alta qualidade, como é o caso do BCAA.

BCAA em pó é um suplemento muito conhecido para quem procura levar uma vida mais saudável com base em atividades físicas e alimentos saudáveis. Este suplemento vem do inglês Branched Chain Amino Acids, o qual representa aminoácidos em cadeias ramificadas. As mesmas moléculas do BCAA podem ser encontradas nas fibras musculares, mas em maior quantidade, pois equivalem a 35% dos aminoácidos essenciais presentes na proteína muscular.

BCAA: E para que serve?

Em função da grande porcentagem de aminoácidos encontrados no BCAA, ele se tornou uma excelente forma de aumentar, manter e até recuperar as perdas de massa muscular por meio de atividades físicas, uma vez que auxilia na recuperação muscular. Ele basicamente é composto por 3 aminoácidos: Leucina, valina e isoleucina nas proporções 2:1:1 ou 8:1:1. Essa proporção com mais l-leucina se dá, por conta deste aminoácido ser o mais ligado a hipertrofia, pois ele ativa a célula M-TOR, responsável pelo anabolismo muscular. Fica muito interessante você adicionar BCAA junto a uma proteína de alto valor biológico, como é o caso do Whey Protein ou até mesmo as proteínas vegetais, para turbinar o resultado. 

 

Benefícios do BCAA

De acordo com estudos, os benefícios do BCAA são diversos! É um suplemento que reduz a fadiga, danos musculares, aumenta
a recuperação do seu corpo após treino intenso, auxilía no ganho de massa muscular. É por estes motivos que é tão procurado por todos praticantes de atividade física. 

Aumento da massa muscular.

Massa muscular

Melhora da recuperação muscular.

Recuperação muscular

Melhora da absorção de aminoácidos.

Saúde

Diminui perdas de massa muscular.

Emagrecimento

Diminuição do catabolismo.

Qualidade

Rápida fonte de aminoácidos.

Aminoacidos

Melhora da performance em todos esportes.

bem estar

Função anabólica

hipertrofia

Veja um comparativo entre BCAA em pó 2:1:1,
8:1:1 e em cápsula:

 BCAA 2:1:1 em pó

BCAA 2:1:1 em pó

BCAA 8:1:1

BCAA 8:1:1

BCAA em cápsulas

BCAA em cápsula

Valor energético12kcal/50kJ12KCAL/52KJ13KCAL/55KJ
Leucina1500mg2400MG1900MG
Isoleucina750mg300MG950MG
Valina750mg300MG950MG
Vitamina B61,3mg1,3MG1,3MG
Porção3g3g4 cápsulas
Rendimento100 porções100 porções30 porções
 Comprar Comprar Comprar
Tipos de BCAA

BCAA em pó ou em cápsula?

Por aqui você pode comprar BCAA em ambas as formas, tanto em pó, quanto em cápsulas. Não existe diferença em absorção, ok?! As diferenças estão na praticidade de consumir as cápsulas e o custo benefício do em pó, com base na quantidade de porções que ele rende. Vai muito de você nestes casos, fique a vontade para escolher qual opção fica mais legal para o seu dia a dia.  

BCAA 2:1:1 

É o BCAA de composição mais equilibrada e indicada como complemento até mesmo de refeições com baixa quantidade de proteína. Se você é vegetariano/vegano, vai agregar SUPER e promover maiores quantidades de aminoácidos em sua alimentação, o que geralmente tende a faltar nestes casos. 

Compre agora BCAA 2:1:1 300g

Compre agora BCAA 2:1:1 1kg

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BCAA 8:1:1 

É o BCAA de composição com maior leucina, para quem visa o objetivo de hipertrofia muscular.

Compre agora BCAA 8:1:1 300g

Compre agora BCAA 8:1:1 1 Kg

 

BCAA, Glutamina, Creatina

BCAA NewNutrition

A NewNutrition trabalha com várias opções em BCAA, veja todas elas abaixo:

2400mg em cápsulas na proporção 2:1:1, nos tamanhos de 120 ou 240 cápsulas.

3000mg em pó na proporção 2:1:1, nos sabores, natural, uva ou limão.

3000mg em pó na proporção 8:1:1, nos sabores, melancia, limão e tangerina.

Além dessas opções temos os combos promocionais!  Que garantem o melhor preço em BCAA.

Qual a composição do BCAA NewNutrition?

Nosso produto tem matéria-prima importada e é basicamente composto pelos 3 aminoácidos: Leucina, Valina e Isoleucina, além de vitamina B6, que melhora a absorção e auxilia diretamente no seu metabolismo, show né? 

Se está na dúvida sobre qual BCAA deve tomar, indicamos para atividades de longa duração o 8:1:1 e para curtos treinamentos o 2:1:1. Caso ainda esteja com dúvidas, procure sempre um nutri para te ajudar em seus objetivos de maneira mais precisa. 

 

 

 

Como tomar BCAA

Como tomar BCAA?

Antes, durante ou depois do treino ? Com rápida absorção, o suplemento pode ser consumido antes das atividades físicas como rápida fonte de energia para treinamentos intensos, por exemplo. 

Durante o treino é a valina e isoleucina que são convertidas em glicose fornecendo energia, o que pode ser válido para evitar a fadiga durante os treinamentos resistidos.

Já no pós-treino é com uma boa fonte de proteína e rica em carboidratos para uma melhor síntese proteica e recuperação. Quando utilizado como um intra-treino é benéfico também, pois pode ser de ajuda em determinadas situações.

Quando tomar BCAA

Qual o melhor momento do dia para tomar o aminoácido

Ele é o conjunto de três aminoácidos como mencionamos, os quais devem ser consumidos e repostos ao longo do dia. Por isso, o ideal é que você deve tomar o suplemento e fazer uma alimentação adequada. Em certos casos, há possibilidade da divisão da dose diária entre as refeições, para que assim se mantenha um maior aporte de aminoácidos, resultando em uma melhora do estado anabólico.

Dúvidas Frequentes sobre BCAA

Dúvidas frequentes

Confira as principais dúvidas dos usuários de BCAA:

BCAA engorda?

A composição é feita a base de aminoácidos, mesmo contendo baixas calorias, o mesmo não irá contribuir para o ganho de peso, não se preocupe. Ele também é muito indicado para quem está buscando emagrecimento.  

Funciona sem exercícios físicos?

Todas as pessoas necessitam de consumir aminoácidos. Normalmente os praticantes de atividade física de alta intensidade necessitam mais de tal suplementação, uma vez que a demanda é maior.

Todas as pessoas podem consumir?

Sim, todas as pessoas que praticam atividades físicas podem consumir, porém o ideal é respeitar a individualidade, existem patologias na qual o consumo do BCAA deve ser reduzido ou aumentado e isso apenas um médico pode dizer.

É possível tomar com outros suplementos?

Sim, é possível! Os praticantes de atividades físicas sempre possuem dúvidas referentes ao que devem tomar, ele pode ser consumido com outros produtos tais como:  Whey Protein, creatina, hipercalórico, proteínas vegetais, taurina, beta-alanina ou demais recomendados pelo seu profissional de saúde.

BCAA: Efeitos colaterais

BCAA: Efeitos colaterais

O consumo de BCAA é seguro e sem efeitos colaterais para a maioria dos indivíduos, desde que os mesmos sejam saudáveis. Não é recomendado para gestantes e lactantes. 

Aspectos a serem lembrados

Os aminoácidos de cadeia ramificada são um grupo de 3 aminoácidos essenciais : leucina, isoleucina e valina. Eles são essenciais, o que significa que seu corpo não produz e os mesmos devem ser obtidos através da alimentação, e como complemento através da suplementação alimentar. Auxiliam na construção de massa muscular , diminuição da fadiga muscular e prevenção do catabolismo .
Lembrando que o BCAA também auxilia na diminuição das perdas de massa muscular.

Receitas com Bcaa

Dicas de alimentos ricos em BCAA

Adquira mais aminoácidos dando uma turbinada nas fontes de proteína, as mesmos contêm todos os aminoácidos. Se você está consumindo boas fontes de proteína e quantidades necessárias, isso é incrível e positivo. Consumir alimentos ricos em proteína irão providenciar aminoácidos de qualidade. Se liga na nossa lista das  melhores fontes alimentares para você obter os aminoácidos essenciais:

 

  1. Carne vermelha
  2. • Frango
  3. Whey protein
  4. Soy protein
  5. • Atum
  6. • Salmão
  7. • Peru
  8. Ovos
  9. • Queijo
  10. • Iogurte

 

 

BCAA: Efeitos colaterais

BCAA: Ressaltando os benefícios!

Melhora da fadiga

Os aminoácidos podem auxiliar a diminuir as dores musculares da atividade física, até mesmo ajudarem na redução da fadiga muscular induzida pelos exercícios. É normal todos observarem fadiga e exaustão pós exercício em algum momento, e o que irá determinar o seu grau de exaustão são alguns fatores, incluindo intensidade da atividade física, duração, condições climáticas, alimentação e nível de treinamento.

Seus músculos utilizam BCAAs durante a atividade física, o que causa a diminuição dos mesmos. Fica mais claro, nestes casos a suplementação, não é mesmo?

Prevenção de Catabolismo

Ele pode auxiliar na prevenção do catabolismo muscular!
As proteínas musculares são constantemente quebradas e sintetizadas, e o balanço entre catabolismo e síntese determinam a quantidade de proteína no músculo. O catabolismo ocorre quando a quebra proteica é maior do que a síntese de proteína. Afinal, isso é um sinal de má nutrição e fatores relacionados à idade (sarcopenia) 35% de aminoácidos essenciais encontrados nas proteínas musculares.

No entanto, é importante que os BCAAs e outros aminoácidos essenciais sejam repostos durante períodos onde podem ocorrer catabolismo, como treinamentos intensos e baixo consumo proteico. Viu como estes aminoácidos são importantes? 

Diversos estudos dão suporte sobre a utilização de BCAA contra o catabolismo proteico, isso poderá melhorar a performance, manutenção muscular.
Pontos importantes:

 

  1. • Promove construção e ganho de massa muscular depois da atividade física. BCAAs estimula a síntese de proteína nos seus músculos e diminuem a quebra proteica. Dessa maneira, evita as perdas de massa musculares;
  2. • Providenciam uma fonte de energia durante exercícios prolongados;
  3. • Suporte a imunidade: Exercícios extenuantes podem resultar na diminuição do sistema imunológico, o que pode também ser um fator na diminuição em alguns aminoácidos.

 

Quer saber mais? Temos um conteúdo específico em nosso blog sobre o BCAA, clique neste link e confira!

Receitas com Bcaa

 

 

Receita com BCAA (Recovery)

Como vimos sobre sua importante resposta na recuperação, elaboramos um ‘drink’, que após o treino é extremamente saboroso e eficaz.

Ingredientes:

250ml de água de coco
1 Polpa de abacaxi
BCAA 8:1:1 sabor melancia NewNutrition
5g Creatina
100ml de água gelada
Gelo a vontade.

Referências:
 

Branched-chain amino acids activate key enzymes in protein synthesis after physical exercise

Eva Blomstrand 1Jörgen EliassonHåkan K R KarlssonRickard Köhnke

Branched-chain amino acids augment ammonia metabolism while attenuating protein breakdown during exercise

D A MacLean 1T E GrahamB Saltin

Exercise-induced muscle damage is reduced in resistance-trained males by branched chain amino acids: a randomized, double-blind, placebo controlled study

Glyn Howatson 1Michael Hoad 2Stuart Goodall 3Jamie Tallent 3Phillip G Bell 3Duncan N French 3

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