Visualizar em:

Ordernar por:

Zma

Para que serve, efeitos e benefícios. Saiba tudo aqui.

O que é ZMA?

O ZMA é um suplemento alimentar vitamínico, uma combinação de zinco, magnésio e vitamina B6. Um suplemento efetivo para aumento da recuperação, força e resultando em ganho de massa muscular. São minerais com excelentes propriedades que quando estão equilibrados em seu organismo, oferecem diversos benefícios e claro, muita performance em sua atividade física. 

Pra que serve?

É a maneira ideal de suplementar com zinco e magnésio. Zinco é um mineral essencial com propriedades antioxidantes além também de ser concluído sua importância na síntese proteica, favorecendo assim uma boa recuperação e crescimento. Magnésio também é essencial nestes processos em seu organismo. É importante para função cardíaca, metabolismo e saúde óssea. Quando estão unidos na mesma fórmula, o zinco e magnésio oferecem diversos benefícios a performance. 

Conheça o Cloreto de magnésio e saiba tudo sobre este suplemento.

Zma benefícios:

Ambos minerais são sugeridos na diminuição do cortisol, um hormônio do qual é necessário, porém seu excesso é catabólico. Pesquisadores alemães encontraram que atletas de triatlon suplementando magnésio por 4 semanas mantiveram níveis saudáveis de cortisol em repouso e depois do triathlon, quando comparado a atletas tomando placebo. O produto também auxilia na melhora do sono. Para atletas, adequadas quantidades desses minerais são necessários para treinos físicos e performance.  É demonstrado que o zinco não é apenas fundamental para funcionamento da tireoide, mas para manutenção nos níveis dos hormônios de leptina. Esse hormônio é importante para manter seu metabolismo alto e também diminuir a fome. A deficiência em zinco mostrou diminuição dos níveis de leptina.

Bom para quais objetivos?

  1. 100% do valor diário recomendado de Zinco e vitamina B6;
  2. Auxilia no desempenho físico e na contração muscular;
  3. Axilia no metabolismo de proteínas e aminoácidos;
  4. Favorece a presença do hormônio do crescimento;
  5. 43% do valor diário recomendado de Magnésio;
  6. O magnésio auxilia no funcionameno muscular;
  7. Melhora a composição corporal nos atletas;
  8. Melhora o perfil funcional de zinco.
  9. Auxilia nos processos enzimáticos;
  10. Auxilia o sistema imunológico;
  11. Melhora na qualidade de sono;
  12. Alto teor de Vitamina B6;
  13. Poderoso Antioxidante.

Veja agora o vídeo explicativo sobre o ZMA

Nele explicamos mais sobre um dos suplementos usados para a performance muscula.

Veja alguns benefícios do magnésio: 

1 - Magnésio auxilia a transportar o ‘açúcar’ no sangue para os musculatura e eliminar ácido láctico.  

2 - Durante exercícios, você precisa de 10-20% mais magnésio que quando você está em repouso, dependendo da atividade. 

Suplementos com magnésio mostraram melhorar a performance no exercício em diversos estudos. 

Vitamina B6: 

  • A vitamina é absorvida no intestino, porém sendo diferente das outras do complexo B. não é excretada totalmente pelos rins, e fica retida principalmente nos músculos.  
  • Vitamina B6 é importante para diversas funções, incluindo regular açúcar no sangue, formação de hemoglobina e metabolização de aminoácidos. 

Qual o melhor ZMA?

Será aquele produto que possui uma dose completa de cada mineral e vitamina. 

Nossa fórmula contém 43% do valor diário em magnésio, 100% do valor em zinco e 100% de vitamina B6 em apenas 1 cápsula. 

Mulheres podem tomar ZMA?

Não há nenhum problema em mulheres consumirem ZMA. Desde que estejam precisando repor estes minerais e vitamina. Fale sempre com um profissional da área.

Veja opções de combos para as mulheres

Quem deve suplementar com ZMA? 

Atletas que precisam repor as quantidades dos minerais(zinco e magnésio) e vitamina B6, que não conseguem via alimentação.  

Existe algum tipo de risco no consumo do ZMA?

Lembrando sempre, consulte sempre um profissional da área, mas caso sua alimentação já tem as quantidades ideiais dos componentes do ZMA, pode ocorrer sim de se manifestar sintomas devido ao excesso dos componentes. Esses sintomas incluem náuseas, vômitos e diarreia provocados por uma possível irritação no trato gastrointestinal. Procure sempre seu médico ou nutricionista.

ZMA aumenta a testosterona?

O produto não aumenta a testosterona. Pesquisas mostram que pode auxiliar atletas a manterem níveis altos de testosterona durante intensos períodos de treinos. No entanto, o suplemento não foi feito para aumento dos níveis de testosterona.

Veja opções de manipulados para melhorar sua líbido.

Alimentação e ZMA nas (vitaminas e minerais)

Açúcares refinados, produtos com farinha tradicional, assim como o pão branco, podem diminuir níveis de zinco e magnésio no sangue. Alimentos ricos em cálcio, diminuem a absorção de zinco e magnésio no intestino. Cobre, assim como os alimentos ricos em fitatos(compostos de fósforo encontrados em grãos integrais, cereais e legumes) também diminuem a absorção de zinco no intestino e álcool diminui a absorção de zinco e magnésio, aumentando a perda na urina. 

ZMA x Tribulus?

Pelo fato de acharem que o produto eleva níveis de testosterona, o mesmo era comparado ao Tribulus Terrestris, que também não há evidências de que o mesmo aumente  naturalmente a produção de testosterona. 

Tribulus no site da NewNutrition.

Como o ZMA atua no ganho muscular?

Todas as pessoas que praticam qualquer atividade física necessitam de do pós treino, e o descanso é ideal sempre. Visto que, é fundamental seguir as orientações do seu preparador físico, seja na intensidade do treino e no tempo de descanso. Esse descanso é importante para que o músculo tenha tempo para se recuperar do treino.

O ZMA atua neste momento de recuperação da atividade física, pois os componentes encontrados no ZMA melhoram o processo, regulando os hormônios, principalmente a testosterona, que é fundamenta para a recuperação muscular.

Além de todos esses benefícios o ZMA promove uma melhor qualidade no sono, que acelera a recuperação dos músculos.

É possível treinar em 30 minutos e ter bons resultados? Criamos um conteúdo exclusivo em nosso blog.

Tenho foco na hipertrofia, Zma me ajuda?

Zma na hiperftofia é sensacional. O zinco é um suplemento anabólico com uma extrema importância para o aumento da produção do hormônio do crescimento(GH). Se você tem baixas quantidades de zinco, pode ocorrer de ter uma menor resistência muscular. Por isso, o Zma é muito indicado os atletas que desejam ter um maior desempenho nas atividades físicas.

Quais nutrientes estão presentes no ZMA NewNutrition?

Vamos explicar agora um pouco melhor sobre como o Zinco, o Magnésio e a Vitamina B6 são importantes para nossa saúde.

Zinco: Está relacionado com o crescimento, a construção e a reparação muscular, a produção de energia e também fortalece o sistema imunológico. A função antioxidante do zinco atua no combate dos radicais livres produzidos durante a prática de exercícios físicos.

Magnésio: É essencial para muitas atividades enzimáticas envolvendo o metabolismo de lipídeos, carboidratos e proteínas. Possui como principais funções a regulação neuromuscular, hormonal e imunológica. O magnésio é também um mineral importante para a síntese e liberação de óxido nítrico (NO), favorecendo assim o transporte de oxigênio e nutrientes auxiliando na melhora da performance durante a atividade física.

Vitamina B6: Também conhecida como piridoxina, atua diretamente no metabolismo das proteínas e aminoácidos além de auxiliar na geração de energia para o músculo. 

Zinco e sistema imunológico

Sua atividade mineral ativa uma enzima que pode auxiliar no sistema imunológico. Zinco além disso é um excelente antioxidante. Indivíduos que possuem deficiência no mineral, notam diminuição no sistema imunológico. 

Conheça o Polivitamínico da NewNutrition.

Como tomar ZMA?

Um dos aspectos mais importantes de se suplementar com ZMA é a maneira certa de ingerir. Visto que é um suplemento alimentar ideal também para o sono, a recomendação é ingerir 1 hora antes de dormir e não minutos antes! ou junto a uma refeição que não seja rica em cálcio, pois o mesmo atrapalha na absorção dos minerais. Desta forma, você irá ter uma boa absorção. Recomendamos que antes de consumir ZMA, procure um nutricionista.

Há efeitos colaterais?

O ZMA pode trazer complicações se consumido altas quantidades, pois o consumo em excesso de vitaminas e minerais não é recomendado. Caso tenha dúvidas sobre as quantidades, procure um nutricionista ou médico. 

Conclusão:

Visto que o Zma é indicado para as pessoas que praticam musculação e que precisam aumentar o consumo dos nutrientes como o zinco, magnésio e B6. ZMA é uma marca registrada e a composição do da NewNutrition é o melhor do Brasil! Pois em uma cápsula você consome 100% da necessidade diária (zinco e vitamina B6). Compre agora no site da NewNutrition.

Gostou? Veja mais suplementos alimentares no site.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio