Visualizar em:

Ordernar por:

O que é ZMA?

O ZMA é um suplemento alimentar vitamínico, uma combinação de zinco, magnésio e vitamina B6. Um suplemento efetivo para aumento da recuperação, força e resultando em ganho de massa muscular. São minerais com excelentes propriedades que quando estão equilibrados em seu organismo, oferecem diversos benefícios e claro, muita performance em sua atividade física. 

Para que serve o ZMA?

É a maneira ideal de suplementar com zinco e magnésio. Zinco é um mineral essencial com propriedades antioxidantes além também de ser concluído sua importância na síntese proteica, favorecendo assim uma boa recuperação e crescimento. Magnésio também é essencial nestes processos em seu organismo. É importante para função cardíaca, metabolismo e saúde óssea. Quando estão unidos na mesma fórmula, o zinco e magnésio oferecem diversos benefícios a performance. 

Benefícios

Ambos minerais são sugeridos na diminuição do cortisol, um hormônio do qual é necessário, porém seu excesso é catabólico. Pesquisadores alemães encontraram que atletas de triatlon suplementando magnésio por 4 semanas mantiveram níveis saudáveis de cortisol em repouso e depois do triathlon, quando comparado a atletas tomando placebo. O produto também auxilia na melhora do sono, devido a habilidade do magnésio para normalizar e estender o estágio 3 e 4 do sono. Com a melhora do sono, você poderá treinar com mais intensidade. Para atletas, adequadas quantidades desses minerais são necessários para treinos físicos e performance. Estudos de atletas durante os treinos, quando comparados a não treinados, indicam o potencial para aumento de perda de minerais no suor e urina. Alguns estudos reportam ingestões suboptimal de minerais, particularmente entre atletas que precisam diminuir o peso para competições. É demonstrado que o zinco não é apenas fundamental para funcionamento da tireoide, mas para manutenção nos níveis dos hormônios de leptina. Esse hormônio é importante para manter seu metabolismo alto e também diminuir a fome. A deficiência em zinco mostrou diminuição dos níveis de leptina. 
 

Veja alguns benefícios do magnésio: 

1 - Magnésio auxilia a transportar o ‘açúcar’ no sangue para os musculatura e eliminar ácido láctico.  

2 - Durante exercícios, você precisa de 10-20% mais magnésio que quando você está em repouso, dependendo da atividade. 

Suplementos com magnésio mostraram melhorar a performance no exercício em diversos estudos. 

Vitamina B6: 

  • A vitamina é absorvida no intestino, porém sendo diferente das outras do complexo B. não é excretada totalmente pelos rins, e fica retida principalmente nos músculos.  
  • Vitamina B6 é importante para diversas funções, incluindo regular açúcar no sangue, formação de hemoglobina e metabolização de aminoácidos. 

Qual o melhor ZMA?

Será aquele produto que possui uma dose completa de cada mineral e vitamina. 

Nossa fórmula contém 43% do valor diário em magnésio, 100% do valor em zinco e 100% de vitamina B6 em apenas 1 cápsula. 

Mulheres podem tomar ZMA?

Não há nenhum problema em mulheres consumirem ZMA. Desde que estejam precisando repor estes minerais e vitamina. 

Veja opções de combos para as mulheres

Quem deve suplementar com ZMA? 

Atletas que precisam repor as quantidades dos minerais(zinco e magnésio) e vitamina B6, que não conseguem via alimentação.  

ZMA aumenta a testosterona?

O produto não aumenta a testosterona. Pesquisam mostram que pode auxiliar atletas a manterem níveis altos de testosterona durante intensos períodos de treinos. No entanto, o suplemento não foi feito para aumento dos níveis de testosterona.

Veja opções de manipulados para melhorar sua líbido.

Alimentação e ZMA nas (vitaminas e minerais)

Açúcares refinados, produtos com farinha tradicional, assim como o pão branco, podem diminuir níveis de zinco e magnésio no sangue. Alimentos ricos em cálcio, diminuem a absorção de zinco e magnésio no intestino. Cobre, assim como os alimentos ricos em fitatos(compostos de fósforo encontrados em grãos integrais, cereais e legumes) também diminuem a absorção de zinco no intestino e álcool diminui a absorção de zinco e magnésio, aumentando a perda na urina. 

ZMA x Tribulus?

Pelo fato de acharem que o produto eleva níveis de testosterona, o mesmo era comparado ao Tribulus Terrestris, que também não há evidências de que o mesmo aumente  naturalmente a produção de testosterona. 

Tribulus no site da NewNutrition.

Zinco e sistema imunológico

Sua atividade mineral ativa uma enzima que pode auxiliar no sistema imunológico. Zinco além disso é um excelente antioxidante. Indivíduos que possuem deficiência no mineral, notam diminuição no sistema imunológico. 

Como tomar ZMA?

Um dos aspectos mais importantes de se suplementar com ZMA é a maneira certa de ingerir. Visto que é um suplemento alimentar ideal também para o sono, a recomendação é ingerir 1 hora antes de dormir e não minutos antes! ou junto a uma refeição que não seja rica em cálcio, pois o mesmo atrapalha na absorção dos minerais. Desta forma, você irá ter uma boa absorção. Recomendamos que antes de consumir ZMA, procure um nutricionista.

Há efeitos colaterais?

O ZMA pode trazer complicações se consumido altas quantidades, pois o consumo em excesso de vitaminas e minerais não é recomendado. Caso tenha dúvidas sobre as quantidades, procure um nutricionista ou médico. 

 

Todos os direitos reservados NewNutrition 

Gostou? Veja mais opções de suplementos alimentares no site da NewNutrition

 

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio