Aminoácidos

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  • BCAA 2400mg - 240 cápsulas

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  • BCAA 2:1:1 1Kg

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  • BCAA 2:1:1 300g

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  • BCAA 3800 120 Cápsulas

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  • Bcaa 3800 240 Cápsulas

    Por: R$79,50
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  • BCAA 8:1:1 1Kg

    Por: R$189,00
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  • BCAA 8:1:1 300g All Natural

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O que são aminoácidos?

O que são Aminoácidos?

Aminoácidos são itens orgânicos compostos por nitrogênio, carbono, hidrogenio e oxigenio, Com um grupo variado de cadeias. Essa é a maneira "chic" de se pronunciar aminoácidos! simplificando para vocês, aminoácidos estão em abundância em proteínas, seja ela vegetal ou animal.

Aminoácidos: para que serve?

Há uma certa classificação, onde os mesmos podem ser considerados entre os aminoácidos essenciais e não essenciais. O seu organismo necessita de 20 tipos de aminoácidos para funcionamento correto.

Eles são de grande importância para sua saúde, além de serem a chave para auxílio no ganho de massa muscular. Apenas 9 destes aminoácidos são classificados como essenciais. Os demais são considerados aminoácidos não essenciais.

Benefícios dos Aminoácidos

  • icone de massa muscular

    Melhora do Sistema Imunológico

  • icone de emagrecimento e definição

    Evita a fadiga

  • icone de aminoacidos

    Auxilia na Recuperação Muscular

  • icone de janela anabólica

    Melhora da Síntese Proteica

Alimentos ricos em Aminoácidos

Alimentos que possuem boas quantidades de proteína e logo boa oferta de aminoácidos, além de fornecerem diversos outros nutrientes benéficos a sua saúde e performance.
Suplementos como Whey Protein
e Pea Protein (Proteína da Ervilha) são ricos em aminoácidos também

Lembre-se de que a ingestão de alimentos corretos também é a chave para incluir aminoácidos em seu dia a dia, por isso, inclua sempre alimentos com alto valor biológico,
como é o caso de proteínas animais, mas se você for vegetariano ou vegano, não tem problema! Há nesses casos proteínas vegetais disponíveis em nossa linha, apenas certifique de aumentar um pouco a porção do mesmo, para que assim, você atinja quantidades maiores ou idênticas aos animais.

Peito de frango

Peito de frango

Carnes vermelhas

Carnes Vermelhas

Ovos

Ovos

Queijos

Queijos

Iogurte

Iogurte

Leite

Leite

Peixes

Peixes

Aveia

Aveia

Veja um comparativo entre Creatina,
Glutamina e BCAA:

Creatina 1kg

Creatina 1kg

Glutamina 1kg

Glutamina 1kg

BCAA 1kg

BCAA 1kg

Benefício Aumento de Força Melhora da Imunidade Melhora na Recuperação
Preço R$ 99,98 R$ 139,00 R$ 149,00
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Aminoácidos essenciais

Aminoácidos essenciais

Estes são muito importantes, pois pelo fato de serem essenciais, os mesmos não podem ser produzidos pelo seu organismo, desta forma a alimentação se torna de suma importância. Dentre eles estão, histidina, isoleucina, leucina, valina, lisina, metionina, fenilalanina, triptofano e treonina.

Aminoácidos apolares ou não polares

Um pouco de química para complementar. Compostos exclusivamente feitos de átomos de carbono e hidrogênio.

Veja quais são considerados não polares:
Glicina, alanina, prolina, valina, leucina, isoleucina, metionina, triptofano e fenilalanina.

Tipos de Aminoácidos

Tipos de Aminoácidos

Conheça mais sobre os aminoácidos essenciais a seguir:

Fenilalanina: É precursora de neurotransmissores tirosina, dopamina, epinefrina e norepinefrina. Seu papel é bem íntegro nas estruturas e funções das proteínas e enzimas, além de produzir até mesmo outros aminoácidos.

Valina: Um dos aminoácidos de cadeia ramificada. Valina auxilia a estimular o crescimento muscular e seu reparo, além de ser envolvido na produção de energia.

Treonina: É a parte principal da estrutura das proteínas, como colageno e elastina, dos quais são importantes para a pele e tecido conjuntivo. Também participa no metabolismo de gorduras e função imune.

Triptofano: Também muito conhecido, famoso por regular ‘’humor’’ e está associado a outras funções. É necessário para manutenção de nitrogênio e precursor da serotonina, um neurotransmissor que é responsável por regular seu apetite, humor e sono.

Demais aminoácidos

Metionina: Exerce um importante função no metabolismo e até mesmo desintoxicação. O mesmo também é necessário para crescimento tecidual e absorção de alguns micronutrientes e minerais que são vitais a sua saúde.

Leucina: Assim como a valina, leucina também faz parte da cadeia ramificada e é essencial para síntese proteica e reparo muscular, além de auxiliar na regulação dos níveis de açúcar sanguíneos, pois o mesmo pode sensibilizar o hormônio insulina.

Isoleucina: O último da cadeia ramificada é envolvido no metabolismo muscular e é altamente concentrado no tecido muscular, sendo também importante para função imunológica, produção de hemoglobina e regulação de energia.

Lisina: Exerce uma grande função na síntese proteica, enzimática e hormonal, também auxiliando na absorção do cálcio, e a mesma está ligada na produção de colágeno, elastina e importante na produção de energia e função imune.

Histidina: É utilizado para produzir histamina, um neurotransmissor que é vital para resposta imune, digestão, ciclos do sono e função sexual. Muito importante para manutenção da bainha de mielina, uma barreira de proteção que circula suas células nervosas

Aminoácidos de Cadeia Ramificada

Aminoácidos de Cadeia Ramificada

Tenho certeza de que agora está mais interessado no assunto, não é mesmo?

BCAA ou branched-chain aminoacids, conhecidos também como aminoácidos de cadeia ramificada. São eles, leucina, isoleucina e valina, do qual falamos um pouco mais detalhado logo no tópico acima. Resumindo para você, são aminoácidos essenciais, os mesmos que você já ouviu falar quando o assunto é suplementação alimentar.

Aminoácidos Proteicos

Quando vier a palavra aminoácido em sua cabeça, você irá lembrar de Proteínas, ok? Então vamos lá! Toda vez que você consumir proteína, seja ela animal ou vegetal, a mesma será quebrada em pequenas moléculas da qual chamamos de aminoácidos e que logo estarão participando de diversos processos em seu organismo, como a regulação da função imunológica e a construção de massa muscular.

Explicando somente isso você já irá conseguir compreender melhor o papel do macronutriente proteína no auxílio do ganho de massa muscular.

A Suplementação de Aminoácidos

A Suplementação de Aminoácidos

Algo muito comum entre atletas quando o intuito é performance e ganho de massa muscular. É possível verificar o uso de alguns aminoácidos como BCAA, taurina, arginina, beta alanina, taurina, glutamina e ácido aspártico, porém suas quantidades e efetividade são dependentes da indicação de nutricionistas.

Veja, por serem aminoácidos isso não significa de que a função de cada um será igual aos demais, pois cada um deles exercerá um papel em seu organismo. Por isso, nós da NewNutrition, indicamos que você atleta ou não procure sempre uma orientação clínica nutricional, para que o profissional possa adequar quais serão as doses para cada aminoácido e claro, a possibilidade do mesmo em sua alimentação.

Leia mais em nosso blog sobre a Importância dos Aminoácidos no ganho de massa muscular!

Conclusão

Acreditamos que depois de ler sobre todos os aminoácidos sua ideias possam ter sido clareadas. Afinal, os mesmos são extremamente importantes para diversas funções do organismo, entre algumas funções, o ganho de massa muscular apresenta destaque! Os 20 aminoácidos são moléculas orgânicas consideradas essenciais e não essenciais, portanto, não se esqueça de que o consumo dos essenciais é necessário para sua saúde, claro que os não essenciais também exercem funções importantes, mas estes conseguem ser produzidos pelo próprio organismo.