Cloreto de Magnésio

Visualizar em:

Ordernar por:

O que é Cloreto de Magnésio P.A.?

O magnésio é o quarto mineral mais abundante em seu corpo. É um suplemento mineral essencial desenvolvido com base na união do mineral magnésio com o nutriente cloro, trazendo diversos benefícios para o funcionamento do organismo, bem como a melhora de diversos processos metabólicos. Auxilia nas contrações musculares, no sistema nervoso, funções cardíacas e saúde óssea, além de regular a pressão arterial e os níveis de glicose.

Durante anos de estudo, a sociedade científica observou que o Cloreto de Magnésio atua de forma muito eficaz quando associado a outros nutrientes vitais, tais como vitamina D, cálcio, potássio, zinco e cobre. A sigla P.A. significa “Puro para Análise”, fazendo referência à pureza e qualidade do produto e do mineral em questão. O Cloreto de Magnésio P.A. é aquele que é puro, não contendo nenhum tipo de mistura de outras substâncias.

Para que serve o Cloreto de Magnésio?

A suplementação deCloreto de Magnésiopode ser indicado pelo médico ou nutricionista quando a pessoa não consegue obter a quantidade diária necessária por meio da alimentação. A falta desse mineral pode levar ao aparecimento de alguns sinais e sintomas, como tremores, cãibras frequentes, insônia, alteração dos batimentos cardíacos e espasmos musculares, por exemplo.

Benefícios do Cloreto de Magnésio P.A.

Se houver a deficiência de magnésio e a mesma for ignorada, complicações futuras podem ocorrer

E não contendo quantidades suficientes deste mineral no corpo, certamente irá prejudicar outros nutrientes

Ao suplementar o cloreto de magnésio, podemos previnir diversas complicações, como citadas anteriormente.

Há também complicações correlacionadas aos baixos níveis de cálcio e potássio no sangue

Assim sendo, é de suma importância que você esteja com seus níveis equilibrados deste mineral

Bom para quais objetivos?

  1. Aumento dos níveis energéticos durante o treino;

  2. Prevenção à derrames, hipertensão e diabetes;

  3. Regulação dos níveis de glicose e insulina;

  4. Contém propriedades antiinflamatórias;

  5. Fortalecimento do sistema imunológico;

  6. Melhora na recuperação muscular;

  7. Melhora na densidade óssea;

  8. Redução de cãibras.

Melhora da Saúde Cardiovascular:

O Magnésio garante níveis normais nos batimentos cardíacos. Alguns pesquisadores sugerem que o mineral possui benefícios na prevenção de doenças cardíacas a longo prazo. Pacientes com doenças cardíacas podem ter baixo nível de magnésio em seu nível sanguíneo.

Sensibilidade à Insulina:

Por ser um elemento cofator em mais de 300 reações enzimáticas, modulando o transporte da glicose através das membranas, há evidências entre baixos níveis de magnésio e o desenvolvimento de diabetes, uma vez que o mineral influem na oxidação da glicose, podendo a sua deficiência contribuir para resistência à insulina, ou ser consequência dela.Quanto maior a ingesta de magnésio, menor a incidência de diabetes na população prospectivamente estudada, especialmente nas mulheres com sobrepeso.

Cloreto de Magnésio e a relação com o Cérebro:

Muitas pessoas não ingerem magnésio suficiente em sua dieta, o que pode afetar negativamente a saúde do cérebro e levar a alguns sintomas, como ansiedade. Há pesquisas que sugerem que o magnésio pode ajudar a combater essa condição. Uma revisão de estudo realizado em 2010, sobre tratamentos naturais para a ansiedade, descobriu que o magnésio pode ser uma ótima opção. 

Níveis baixos de magnésio são comuns em pessoas estressadas e podem até aumentar a suscetibilidade ao estress, causando comprometimento da memória, falta de concentração e aumento nos sintomas da ansiedade e depressão. Por esse motivo, manter níveis ideais de magnésio por meio da suplementação pode ajudar na melhora da saúde do cérebro e nas funções cognitivas.

Sintomas da deficiência de Magnésio

A falta de magnésio, também conhecida como hipomagnesemia, pode provocar diversas desregulações no organismo. As causas da deficiência de magnésio variam, podendo ser desde ingestão alimentar inadequada à perda de magnésio do corpo.Os problemas de saúde associados à perda de magnésio incluem:

  • Contrações musculares e cãibras;
  • Fator de risco para Osteoporose;
  • Fadiga e fraqueza muscular;
  • Pressão alta e batimento cardíaco irregular;
  • Asma;
  • Perda de apetite e tontura;
  • Distúrbios de saúde mental.

Fatos rápidos sobre a deficiência de magnésio:

- Seu corpo absorve até 30% menos magnésio dos alimentos à medida que envelhece;
- Fumo e abuso de álcool reduzem os níveis de magnésio;
- Os alimentos processados ​​têm níveis mais baixos de magnésio;
- Uso recorrente de medicamentos como estatinas e antiácidos reduzem à absorção de magnésio;
- Níveis baixos de vitamina D alteram a absorção de magnésio.

O que saber sobre magnésio e cãibras nas pernas?

Se você tem cãibras nas pernas frequentes um dos motivos pode ser o fato de seu corpo precisar de mais magnésio. Em estudo publicado no ano de 2017 comprovou que até dois terços da população dos EUA é deficiente em magnésio. Já se sabe que este importante mineral é essencial para o funcionamento corpo, pois está envolvido em mais de 300 processos bioquímicos, incluindo contração muscular e transmissão nervosa. É comum associarmos as cãibras à falta de potássio, porém, elas também podem ser resultado de falta de magnésio. Isso porque o mineral tem um papel importante no relaxamento muscular e ajuda a manter o bom funcionamento dos músculos. Assim como no coração, o magnésio atua como um bloqueador de cálcio natural para ajudar a relaxar os músculos.

Alimentos ricos em magnésio:

Veja abaixo alguns alimentos que são ótimas fontes de Cloreto de Magnésio:

- Castanhas; Grãos Integrais; Feijão e Espinafre

Cloreto de Magnésio emagrece?

Não foi determinado que este suplemento tenha algum tipo de efeito termogênico. No entanto, quando se há deficiência do mineral, diversas funções se tornam prejudicadas e isso pode atrapalhar o funcionamento do metabolismo saudável.

Magnésio para ansiedade é eficaz?

O magnésio desempenha um papel vital em manter o corpo e a mente saudáveis. Suas qualidades antidepressivas ainda não são totalmente compreendidas, mas há evidências de que a deficiência de magnésio pode contribuir para a diminuição dos níveis de dopamina e um aumento do risco de depressão e ansiedade. Estudos mostram que o efeito relaxante do magnésio pode ser parcialmente devido à sua capacidade de regular a produção de melatonina. O magnésio também parece aumentar os níveis de ácido gama aminobutírico (GABA) , um mensageiro cerebral com efeitos calmante, relaxando os músculos e induzindo ao sono.

Ressaltamos a importância de se procurar auxílio médico para casos de depressão e ansiedade.

Problemas com estresse e compulsão alimentar? A NewNutrition possui um manipulado exclusivo para estresse e compulsão alimentar.

Qual mangésio é melhor para sua saúde?

O magnésio é frequentemente ligado a outras substâncias a fim de facilitar a absorção pelo organismo.

Os diferentes tipos de magnésio são classificados de acordo com essas substâncias de ligação e incluem:

Glicinato de magnésio: 
Freqüentemente usado para reduzir a dor muscular. 

Óxido de magnésio: 
Comumente usado para tratar enxaquecas e constipação. 

Cloreto de magnésio: 
Facilmente absorvido pelo organismo. Compre cloreto de magnésio.

Sulfato de magnésio (sal Epsom): 
Geralmente é menos facilmente absorvido pelo organismo, mas pode ser absorvido pela pele. 

Lactato de magnésio: 
Frequentemente usado como aditivo alimentar. 

Magnésio: como tomar?

Tomar Cloreto de Magnésio pode variar sua dose diária para cada indivíduo e situação. Nesse caso, é necessário se consultar com um médico ou nutricionista antes de se iniciar a suplementação. Sua dosagem dependerá de uma avaliação completa que irá considerar fatores como idade e sexo, bem como exames clínicos e histórico de saúde. Porém, pesquisas demonstram que a dosagem ideal é:

  • 400–420 miligramas por dia para homens
  • 310–320 mg por dia para mulheres
  • 350-360 mg por dia para mulheres grávidas

O cloreto de magnésio é melhor absorvido quando utilizado por via oral e junto a uma refeição. Para que o cloreto de magnésio seja melhor aproveitado pelo organismo, também é importante manter um controle sobre a ingestão de vitamina D, cálcio e vitamina K2. Esses quatro nutrientes são importantes para a saúde e trabalham juntos nessa manutenção.

Não tome doses acima do indicado pelo seu orientador clínico.

Há contraindicações para seu uso?

Sim, sem a dose recomendada seu uso pode trazer alguns efeitos colaterais. O produto também possui interação medicamentosa com antibióticos e medicamentos para tratamento de pedras nos rins entre outros.

Procure orientação e indição de um Médico ou Nutricionista.

O que é o Malato de Magnésio e seus benefícios?

O Malato de Magnésio, o sal de magnésio do ácido málico, é um suplemento mineral frequentemente usado para fins nutricionais, com alta absorção e disponibilidade no corpo. O ácido málico é um composto orgânico que é encontrado naturalmente em frutas como as maçãs. Ele é muitas vezes ingerido na forma de suplemento, especialmente para o tratamento de fibromialgia e síndrome de fadiga crônica. O ácido málico é conhecido por sua capacidade de aumentar a energia e tolerância ao exercício. Isso porque ele é um componente essencial no ciclo de Krebs, que é a forma como o corpo converte alimentos em energia.

Saiba mais sobre o Malato de Magnésio da NewNutrition.

Benefícios Potenciais:

Veja abaixo alguns outros benefícios do Magnésio:

  • Melhora desempenho físico e recuperação muscular;

  • Reduz a incidência de caibras e fraqueza muscular;

  • Participa da formação óssea;

  • Auxilia no combate a fadiga neuromuscular;

  • Melhora glicemia por ajudar no transporte de glicose;

  • Auxiliar do sistema cardiovascular;

  • Auxilia no estresse físico e mental;

  • Possui papel na imunidade
     

Cloreto de Magnésio: preço

O preço do Cloreto de Magnésio varia de algumas marcas, no entanto na NewNutrition você encontra o suplemento por menos de R$31,00.

Confira todas as opções de cloreto de magnésio no site!

 

Conclusão:

A suplementação de magnésio traz ótimos benefícios para a sua saúde e auxilia em diversas áreas do organismo.

Sempre procure indicação clínica e empresas confiáveis para usar esse mineral.

Gostou? Veja mais opções de Vitaminas e Minerais no site da NewNutrition.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio