Cloreto de Magnésio

Nenhum produto encontrado.

O que é Cloreto de Magnésio

O que é Cloreto de Magnésio?

É um mineral essencial para contrações musculares, sistema nervoso, assim como para funções cardíacas e saúde óssea. Faz parte de uma grande variedade de reações, ajuda a regular a pressão arterial e níveis de glicose, além de auxiliar o seu organismo a regular os níveis de outros nutrientes vitais, como vitamina D, cálcio, potássio, zinco e cobre.

Para que serve o Cloreto de Magnésio?

Em algumas situações seu uso se mostra de grande importância. Quando até mesmo na alimentação você não consegue suprir as necessidades. Alguns desses tratamentos incluem o uso de diuréticos, uma má alimentação, alcoolismo ou outras condições clínicas.

Benefícios do Cloreto de Magnésio

Se há deficiência de magnésio e a mesma é ignorada, complicações futuras podem ocorrer. Não contendo quantidades suficientes de magnésio no corpo
irá prejudicar a outros nutrientes. Suplementando com cloreto de magnésio para tratar uma deficiência em magnésio pode prevenir complicações diversas
como vimos no tópico acima, além de baixo cálcio no sangue e níveis de potássio desregulados.
Por isso, é de suma importância que você esteja com seus níveis equilibrados neste mineral.

O que é Cloreto de Magnésio

Veja mais informações sobre o
Cloreto de Magnésio:

Valor Energético 15kcal/63kJ
Porção 5,199mg (3 comprimidos)
Magnésio 260mg
Rendimento 40 porções
Comprar
Cloreto de Magnésio na Melhora da Saúde Cardiovascular

Melhora da Saúde Cardiovascular

Magnésio garante níveis normais nos batimentos cardíacos. Alguns pesquisadores sugerem que o mineral possui benefícios na prevenção de doenças cardíacas em longo prazo. Pacientes com doenças cardíacas podem ter baixo nível de magnésio em seu nível sanguíneo.

Sensibilidade à Insulina

Um estudo foi publicado no Jornal da Diabetes. Obesidade e Metabolismo também confirmaram efeitos positivos do cloreto de magnésio para sensibilidade a insulina.

Cloreto na melhora Desordens psicológicas

Cloreto de Magnésio melhora Desordens psicológicas

A deficiência em magnésio é uma das principais causas de depressão. Suplementação com magnésio pode por outro lado se tornar efetiva em um tratamento para depressão. Além da depressão, sua deficiência causa uma série de sintomas, incluindo ansiedade, insônia e irritabilidade.

Sintomas da deficiência de Magnésio

Quando o individuo apresenta deficiência nesse mineral, é possível que seu organismo sofra diversos malefícios:

  • 1 - Câimbras musculares
  • 2 - Pressão Arterial alterada
  • 3 - Irritabilidade
  • 4 - Depressão
  • 5 - Ansiedade
  • 6 - Falta de Força
  • 7 - Perda de Apetite
  • 8 - Tontura
Alimentos ricos em Magnésio

Alimentos Ricos em Magnésio

Veja abaixo alguns alimentos que são ótimas fontes de Cloreto de Magnésio:

  • 1 - Castanhas
  • 2 - Grãos Integrais
  • 3 - Feijão
  • 4 - Espinafre

Cloreto de Magnésio emagrece?

Não foi determinado que magnésio tenha algum tipo de efeito termogênico.
No entanto, quando se há deficiência do mineral, diversas funções se tornam prejudicadas e isso pode atrapalhar o funcionamento do metabolismo saudável.

Dúvidas sobre Cloreto de Magnésio

Como tomar Cloreto de Magnésio?

Uma nota importante a ser tomada, é que o suplemento cloreto de magnésio pode variar sua dose para cada individuo. Nesse caso é interessante consultar um médico ou nutricionista antes de fazer o consumo. A dose também depende de diversos fatores, como idade, sexo, gênero e resposta ao tratamento.

A melhor forma a ser consumido é junto a uma refeição. Não tome doses acima do indicado pelo seu orientador clinico, o consumo excessivo pode causar hipermagnesemia.

Há contraindicações para seu uso?

Sim, sem a dose recomendada seu uso pode trazer alguns efeitos colaterais. O produto também possui interação medicamentosa com antibióticos, Digoxina, medicamentos para tratamento de pedras nos rins, poliestireno de sódio e bisfosfonatos.

É de extrema importância a indicação de um Médico ou Nutricionista.