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O que é Ômega 3

O que é Ômega 3?

Você sabe o que é ômega 3 ? É um grupo de ácidos graxos poli-insaturados que são de grande importância para inúmeras funções no organismo. Ômega 3 pode ser encontrado em peixes oleosos e alguns frutos do mar e outros em fontes vegetais. Para facilitar ainda mais, osuplemento Ômega 3 vem mostrando um grande potencial em pesquisas científicas e claro, com segurança. Existem vários tipos de Ômega 3, e os pioneiros de pesquisa científica se focam em três: Ácido alpha linoleico (ALA), Ácido eicosapentaenoico (EPA), e ácido docosa-hexaenóico (DHA). ALA contém 18 átomos de carbono, enquanto EPA e DHA são considerados “cadeia-longa” (LC) Ômega-3 porque EPA contém 20 carbonos e DHA contém 22.

Para que serve o Ômega 3?

Omega-3s como vimos acima, é importante pois ele tem grandes fatores positivos para o corpo. DHA como exemplo, é encontrado em abundância na retina (1), cérebro, e esperma. Ômega-3s (Juntamente com Ômega 6 ) providencia energia para o corpo e é utilizado na formação dos eicosanoide. Eicosanóides são moléculas sinalizadores que possuem estrutura química similar a estrutura dos ácidos graxos. Além disso, eles possuem uma grande gama de funções, sendo elas: Cardiovascular, pulmonar, imunológico e sistema endócrino. 

Benefícios:

1. O ômega-3 pode combater a depressão e a ansiedade;
2. o ômega-3 pode melhorar a saúde ocular;
3. O ômega-3 pode promover a saúde do cérebro durante a gravidez e o início da vida;
4. O ômega-3 pode melhorar os fatores de risco para doenças cardíacas;
5. O ômega-3 pode reduzir os sintomas do TDAH em crianças;
6. O ômega-3 pode reduzir os sintomas da síndrome metabólica;
7. O ômega-3 pode combater a inflamação;
8. O ômega-3 pode combater doenças auto-imunes;
9. O ômega-3 pode melhorar distúrbios mentais;
10. O ômega-3 pode combater o declínio mental relacionado à idade e a doença de Alzheimer;
11. Ômega-3 pode ajudar a prevenir o câncer;
12. Ômega-3 pode reduzir a gordura no fígado;
13. Ômega-3 pode melhorar a saúde óssea e articular;
14. Omega-3s pode aliviar a dor menstrual;

Mais Benefícios do Ômega 3

Citando como primeiro beneficio em nosso Ômega 3 é a praticidade ao ingerir, pois ao invés de capsula, nosso produto é em softgel facilitando a ingestão e ausência de sabor e odor.
Certo, agora vamos aos benefícios à saúde. Ômega 3 pode diminuir significantemente o triglicérides. 

Práticidade ao ingerir

Massa muscular

Diminuição do triglicérides

Recuperação muscular

Alta concentração de DHA e EPA

Saúde

Melhora do Colesterol bom (HDL↑)

Emagrecimento

Auxílio no metabolismo

Qualidade

Melhora do sistema imunológico

Aminoacidos

Auxilia na função cardiovascular

bem estar

Melhora da função cognitiva

hipertrofia

Veja um comparativo entre Ômega 3, Ômega 3 Plus
e Ômega 3-6-9:

 Ômega 3

Ômega 3 

Ômega 3 Plus

Ômega 3 Plus

Ômega 3-6-9

Ômega 3-6-9

Valor energético27kcal/113kj18kcal=76kJ18kcal/75kj 
Ácido Eicosapentaenoico (EPA)540mg660mg193mg 
Ácido Docosahexaenóico (DHA)360mg440mg111mg 
Colesterol4,0mg4mg2,3mg 
Porção    3g2,9g2g 
Rendimento30 porções30 porções60 porções 
 Comprar Comprar Comprar
Alimentos ricos em Ômega 3

Ômega 3 Plus

O Ômega 3 plus foi desenvolvido por nossos especialistas pensando na sua melhor nutrição, contendo uma quantidade maior de EPA e  DHA, que são os fatores contribuintes para saúde cerebral e cardiovascular. além de ser em apenas duas cápsulas, facilitando o consumo

Compra agora o Ômega 3 Plus na NewNutrition.

Ômega 3 e Ômega 3-6-9

Falamos acima um pouco sobre o Ômega 3. 

Agora vamos falar sobre o Ômega 3-6-9.Ômega 6, como o ômega 3, faz parte das gorduras boas. Também não são produzidos pelo organismo e, portanto, devem ser adquiridas por meio da ingestão de determinados alimentos. Já o Ômega 9 ou Ácido oleico, é produzido por nosso organismo sendo encontrado naturalmente no azeite de oliva, abacate, macadâmia, óleo de girassol e óleo de gergelim.

Compra agora o ômega 3-6-9 no site da NewNutrition.

Alimentos ricos em Ômega 3

  1. • Salmão: 4,023 mg por porção (EPA e DHA).
  2. • Óleo de fígado de bacalhau: 2,664 mg por porção (EPA e DHA).
  3. • Sardinhas: 2,205 mg por porção (EPA e DHA).
  4. • Anchovas: 951 mg por porção (EPA e DHA).
  5. • Linhaça: 2,338 mg por porção (ALA).
  6. • Chia: 4,915 mg por porção (ALA).
  7. • Nozes: 2,542 mg por porção (ALA).

 

Como tomar Ômega 3

Como tomar Ômega 3?

Alguns estudos utilizam doses menores (1g/dia) e outros, doses maiores (3-4g/dia). A escolha da dosagem dependerá do contexto e finalidade para o uso, consulte um profissional para maior precisão.

Ômega 3 é seguro?

Sim, é um suplemento em que apresenta segurança em seu uso. Porém, há casos onde é possível sentir um sabor desagradável, desconforto gástrico em indivíduos com sensibilidade e náusea. Não é recomendado pelo FDA exceder 3g/dia de EPA e DHA combinado a uma alimentação rica em ácidos graxos.

Ômega 3 pode ter interação com medicamentos?

Sim, por seus efeitos antiplaquetários em doses mais altas, deve ser evitado por indivíduos que fazem o uso de Varfarina ou anticoagulantes semelhantes. Seu uso precisa ser verificado com médicos e/ou nutricionistas sobre possíveis interações medicamentosas.

Veja também 25 suplementos alimentares essenciais para saúde e bem estar!

Ômega 3 e emagrecimento

Ômega 3 e emagrecimento

Uma dúvida comum é se o ômega 3 emagrece ? O ómega-3 não é um suplemento para perda de peso. Ou seja, é um nutriente necessário para um metabolismo saudável. Visto que hoje em dia as dietas modernas são pobres em Ômega 3, a suplementação do mesmo irá auxiliar na diminuição dos processos inflamatórios que causam obesidade e são consequência do acúmulo de gordura, sendo um anti inflamatório natural. O tratamento dessas funções metabólicas com Ômega 3 (EPA/DHA) podem facilitar nessa perda de gordura.

Deficiência em Ômega 3

A deficiência de Ômega 3 pode ter grande impacto nas ações fisiológicas, como disfunções imunológicas, dermatites, má cicatrização, trombocitopenia e alopecia. A ausência do DHA na gestação esta associada a prejuízos no desenvolvimento visual e cognitivo do feto.
 Os principais sintomas são:  redução da acuidade visual, lesões de pele, eletroretinograma anormal, retardo do crescimento e diminuição da capacidade de aprendizado. Em crianças: retardo do crescimento e diarreia.

Saiba mais sobre o Ômega 3 em nosso blog.

Diminuição da inflamação

Diminuição da inflamação

Inflamação é seu sistema imunológico combatendo infecções ou danos. No entanto, a inflamação crônica é associada a algumas patologias, como obesidade, problema cardiovascular, diabetes e depressão. A redução da inflamação pode auxiliar no tratamento dos sintomas dessas doenças. O óleo de peixe tem propriedades como vista acima, anti-inflamatórias, que podem auxiliar no tratamento de condições envolvendo inflamação crônica. Por exemplo, em indivíduos estressados e obesos, o óleo de peixe pode reduzir a produção e expressão de genes das moléculas inflamatórias chamadas de citocinas.

No mais, óleos de peixe podem significativamente reduzir dores nas articulações e auxiliar nos movimentos (articular) em pessoas com artrite reumatoide.

Ômega 3 em crianças

Atenção e hiperatividade em crianças

Há algumas desordens comportamentais em crianças, como déficit de atenção com hiperatividade, que envolve hiperatividade e falta de atenção. Dado que o ômega 3 tem significância no cérebro, atingir as recomendações podem ser importantes na prevenção de desordens comportamentais, e os suplementos óleos de peixe podem melhorar os sintomas nestas crianças como hiperatividade, falta de atenção, impulsividade e agressão, além de trazerem benefícios no aprendizado.

Lembre-se de que antes de indicar o consumo da suplementação a criança, é necessário verificar com um pediatra e nutricionista, assim como as dosagens.

Conclusão:

Os ácidos graxos ômega-3 são vitais para a saúde. Se você não costuma comer peixes gordurosos ou frutos do mar, considere tomar um suplemento de ômega-3. É uma maneira eficaz de melhorar sua saúde física e mental. Além disso, pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares entre outras. 

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