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Antioxidante 

Melhora do sistema imunológico

1.000 mg de vitamina C

É excelente na prevenção de gripes e infecções

 

 

 

 

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Vitamina C 1000mg

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    O que é Vitamina C?

    Vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) é abundante em vegetais e frutas cítricas. Uma vitamina hidrossolúvel e potente antioxidante. Ajuda a manter o tecido conjuntivo, incluindo ossos, vasos sanguíneos, e pele. O humanos, diferente de muitos animais são incapazes de sintetizarem essa vitamina de forma endógena, portanto, é uma vitamina essencial na alimentação.

    A vitamina C é um poderoso sintetizador de colágeno, l-carnitina e alguns neurotransmissores., tendo também participação no metabolismo proteico.

    Principais benefícios da Vitamina C

    1. Absorção de ferro
    2. É excelente na prevenção de gripes e infecções
    3. Antioxidante
    4. Rico em potássio
    5. Auxilia no sistema imunológico
    6. Auxilia na absorção de ferro dos alimentos
    7. Auxilia no funcionamento do sistema imune
    8. Auxilia na formação do colágeno
    9. Auxilia na regeneração da forma reduzida da vitamina E
    10. Auxilia no metabolismo energético
    11. Auxilia no metabolismo de proteínas e gorduras
    12. A vitamina C é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres
    13. Auxilia no combate das 'linhas de expressão'

    Quais alimentos possuem Vitamina C?

    As frutas e vegetais são excelentes fontes, principalmente as citricas. Outras fontes incluem pimenta vermelha e verde, kiwi, brócolis, limão, acerola, morango . No entanto, a mesma não é presente em grãos e desta forma é adicionado como fortificante. Por ser hidrossoluvel a vitamina c pode diminuir seus niveis em temperaturas altas de cocção e armazenamentos prolongados. O consumo variado de frutas e vegetais pode prover boas quantidades da vitamina.

    Leia no blog, 50 alimentos que são super saudáveis na sua rotina.

    Dúvidas:

    A Vitamina C é pura?

    Vitamina C da NewNutrition contém maltodextrina e lactose como veículo.

    Melhor horário para consumo?

    É recomendado consumir um tablete mastigável junto ao café da manhã ou junto ao jantar.

    Vitamina C é bom para evitar gripes e resfriados?

    Foi datado em 1970 por Linus Pauling que a vitamina C pode ter grandes benefícios no tratamento e prevenção de gripes comuns.

    Um teste de controle utilizou 200mg por dia da vitamina C de forma continua para tratamento ou depois de sintomas da greipe. O uso da mesma não teve tantos beneficios para esse tipo de população. Porém quando atletas foram envolvidos e suas doses recomendadas eram de 250mg a 1g dia, os mesmos reduziram em até 50% a incidencia dos resfriados.

    Evidencias sugerem que o consumo regular da vitamina em pessoas vivendo em ambientes frios, atletas e aqueles com baixas quantidades, como os fumantes e idosos, a suplementação pode diminuir a duração de gripes comuns e melhorar os sintomas , possivelmente a seu efeito anti-histaminico.

    Para melhorar ainda mais a prevenção de gripes, inclua também o Zinco.

    Deficiência em vitamina C :

    A deficiencia desta vitamina pode levar ao desenvolvimento de alguns fenomenos, tais como escorbuto, uma doença considerada hoje rara. Alguns sintomas da falta e inicio do escorbuto incluem fadigas, provavel pelo fato de ter sua participação na síntese de L-carnitina. Com o progresso da falta da vitamina, a síntese do colágeno também fica prejudicada, resultando em fraqueza do tecido conjuntivo, problemas na pele, dores articulares e má cicatrização. Sinais adicionais do escorbuto também incluem deficiencia de ferro, devida a baixa absorção do ferro não-heme.

    Grupos de riscos em deficiência :

    Fumantes

    Estudos mostraram que indivíduos fumantes possuem baixas concentrações de vitamina C quando comparado aos não fumantes, além de apresentarem maior estresse oxidativo. Individuos fumantes podem aproveitar os beneficios da suplementação de vitamina C

    Má alimentação

    Devido as frutas e vegetais apresentarem boas fontes de vitamina C, muitos outros alimentos apresentam falta de vitamina C. Individuos com alimentação pouco variada, incluindo idosos, fumantes ou usuarios de drogas, pode não obter quantidades adequadas da vitamina.

    Má absorção

    Algumas condições clinicas podem reduzir a absorção da vitamina C ou até aumentar as quantidades necessarias. Individuos com problemas severos intestinais podem ter risco aumentado para quantidades inadequadas .

    Excesso da vitamina

    A vitamina C possui baixa toxicidade e não é notado severos efeitos adversos devido a seu alto consumo. Alguns dos mais comuns são diarreia, nausea, dores abdominais e outros disturbios gastrointestinais.

    Devido a melhora da absorção do ferro não-heme, há um certo tipo de preocupação de que seu alto consumo pode causar excesso do mesmo.

    Quais suplementos tomar com a Vitamina C?

    Vitamina C ajuda na absorção, portanto indicamos sempre: As ProteínasAminoácidosCarboidratosentre outros.  Além disso, a inclusão de ômega 3 como anti-inflamatório e Coq10 são ideiais e auxiliam a combater o envelhecimento precoce.

    Dica NewNutrition

    Depois de todas informações, agora você pode compreender como a vitamina C é importante para muitas funções organicas. Desta forma, é necessária uma atenção basica aos alimentos que ingere no dia a dia, porém se desejar, nós trouxemos a vocês o ácido l ascórbico ou vitamina C em forma de suplemento alimentar, facilitando ainda mais a sua rotina. Veja a seguir algumas dicas de nossos especialistas:

    • Inclua em seu plano alimentar maior quantidade de frutas cítricas
    • Variedade em vegetais, grãos integrais
    • Variedade em alimentos proteicos, carnes magras, frutos do mar, carne de porco, ovos e castanhas. Stays within your daily calorie needs.
    • Procure se alimentar de maneira mais natural, evitando fast-foods

    Seguindo estas dicas você ficará adequando na vitamina e demais importantes nutrientes para uma boa saúde e resultados.

    Informações nutricionais:

    Porção: 2,060g (2 comprimidos)
    Conteúdo: 120 comprimidos
    Ingredientes: Ácido ascórbico (Vitamina C), maltodextrina, estabilizante (celulose microcristalina e croscarmelose sódica), emulsificante hidroxipropilmetilcelulose, corante dióxido de titânio, lubrificante estearato de magnésio, espessante talco, antiumectante dióxido de silício e glaceante polietilenoglicol. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

    Informações nutricionais:

    Porção: Porção: 2,060mg (2 tablete)
    Conteúdo: 120 comprimidos de 1,030mg
    Ingredientes: Ácido ascórbico (Vitamina C), maltodextrina, estabilizante (celulose microcristalina e croscarmelose sódica), emulsificante hidroxipropilmetilcelulose, corante dióxido de titânio, lubrificante estearato de magnésio, espessante talco, antiumectante dióxido de silício e glaceante polietilenoglicol. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

     QUANTIDADE POR PORÇÃO% VD(*)
    Vitamina C1000mg2222%
    "Não contém quantidade significativa de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio."
    "(*) % Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

     

    Veja mais Vitaminas e Minerais em nosso site.

     

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