Visualizar em:

Ordernar por:

O que é Ômega 3

O que é Ômega 3?

Você sabe o que é ômega 3 ? É um grupo de ácidos graxos poli-insaturados que são de grande importância para inúmeras funções no organismo. Ômega 3 pode ser encontrado em peixes oleosos e alguns frutos do mar e outros em fontes vegetais. Para facilitar ainda mais, o suplemento Ômega 3 vem mostrando um grande potencial em pesquisas científicas e claro, com segurança. Existem vários tipos de Ômega 3, e os pioneiros de pesquisa científica se focam em três: Ácido alpha linoleico (ALA), Ácido eicosapentaenoico (EPA), e ácido docosa-hexaenóico (DHA). ALA contem 18 átomos de carbono, enquanto EPA e DHA são considerados “cadeia-longa” (LC) Ômega-3 porque EPA contém 20 carbonos e DHA contém 22.

Para que serve o Ômega 3?

Omega-3s como vimos acima, é importante pois ele tem grandes fatores positivos para o corpo. DHA como exemplo, é encontrado em abundância na retina (1), cérebro, e esperma. Ômega-3s (Juntamente com Ômega 6 ) providencia energia para o corpo e é utilizado na formação dos eicosanoide. Eicosanóides são moléculas sinalizadores que possuem estrutura química similar a estrutura dos ácidos graxos. Além disso, eles possuem uma grande gama de funções, sendo elas: Cardiovascular, pulmonar, imunológico e sistema endócrino. 

Ômega 3: bom para quais objetivos?

  • icone de massa muscular

    Melhora do Colesterol bom (HDL↑)

  • icone de emagrecimento e definição

    Melhora da função cognitiva

  • icone de aminoacidos

    Alta concentração de DHA e EPA

  • icone de janela anabólica

    Auxílio no metabolismo

 

Benefícios do Ômega 3

Citando como primeiro beneficio em nosso Ômega 3 é a praticidade ao ingerir, pois ao invés de capsula, nosso produto é em softgel facilitando a ingestão e ausência de sabor e odor.
Certo, agora vamos aos benefícios à saúde. Ômega 3 pode diminuir significantemente o triglicérides. 

Práticidade ao ingerir

Massa muscular

Diminuição do triglicérides

Recuperação muscular

Alta concentração de DHA e EPA

Saúde

Melhora do Colesterol bom (HDL↑)

Emagrecimento

Auxílio no metabolismo

Qualidade

Melhora do sistema imunológico

Aminoacidos

Auxilia na função cardiovascular

bem estar

Melhora da função cognitiva

hipertrofia

Veja um comparativo entre Ômega 3 120 Cápsulas
e Ômega 3-6-9 120 softgels:

 Ômega 3 120 cápsulas

Ômega 3 120 Cápsulas

Ômega 3-6-9 120 softgels

Ômega 3-6-9 120 softgels

Valor energético27kcal/113kj18kcal/75kj
Ácido Eicosapentaenoico (EPA)540mg193mg
Ácido Docosahexaenóico (DHA)360mg111mg
Colesterol4,0mg2,3mg
Porção3g2g
Rendimento40 porções60 porções
 Comprar Comprar
Alimentos ricos em Ômega 3

Ômega 3 e Ômega 3-6-9

Verificamos então acima um pouco sobre o Ômega 3. O Ômega 3-6-9 O Ômega 6, como o ômega 3, faz parte das gorduras boas. Também não são produzidos pelo organismo e, portanto, devem ser adquiridas por meio da ingestão de determinados alimentos. Já o Ômega 9 ou Ácido oleico, é produzido por nosso organismo e encontrado naturalmente no azeite de oliva, abacate, macadâmia, óleo de girassol e óleo de gergelim.

Alimentos ricos em Ômega 3

 

  1. • Salmão: 4,023 mg por porção (EPA e DHA).
  2. • Óleo de fígado de bacalhau: 2,664 mg por porção (EPA e DHA).
  3. • Sardinhas: 2,205 mg por porção (EPA e DHA).
  4. • Anchovas: 951 mg por porção (EPA e DHA).
  5. • Linhaça: 2,338 mg por porção (ALA).
  6. • Chia: 4,915 mg por porção (ALA).
  7. • Nozes: 2,542 mg por porção (ALA).

 

Como tomar Ômega 3

Como tomar Ômega 3?

Alguns estudos utilizam doses menores (1g/dia) e outros, doses maiores (3-4g/dia). A escolha da dosagem dependerá do contexto e finalidade para o uso, consulte um profissional para maior precisão.

Ômega 3 é seguro?

Sim, é um suplemento em que apresenta segurança em seu uso. Porém, há casos onde é possível sentir um sabor desagradável, desconforto gástrico em indivíduos com sensibilidade e náusea. Não é recomendado pelo FDA exceder 3g/dia de EPA e DHA combinado a uma alimentação rica em ácidos graxos.

Ômega 3 pode ter interação com medicamentos?

Sim, por seus efeitos antiplaquetários em doses mais altas, deve ser evitado por indivíduos que fazem o uso de Varfarina ou anticoagulantes semelhantes. Seu uso precisa ser verificado com médicos e/ou nutricionistas sobre possíveis interações medicamentosas.

Veja também 25 suplementos alimentares essenciais para saúde e bem estar !

Ômega 3 e emagrecimento

Ômega 3 e emagrecimento

Uma dúvida comum é se o ômega 3 emagrece ? O ómega-3 não é um suplemento para perda de peso. Ou seja, é um nutriente necessário para um metabolismo saudável. Visto que hoje em dia as dietas modernas são pobres em Ômega 3, a suplementação do mesmo irá auxiliar na diminuição dos processos inflamatórios que causam obesidade e são consequência do acúmulo de gordura, sendo um anti inflamatório natural. O tratamento dessas funções metabólicas com Ômega 3 (EPA/DHA) podem facilitar nessa perda de gordura.

Deficiência em Ômega 3

A deficiência dos ácidos graxos essenciais Ômega 3 e Ômega 6: Podem causar problemas na pele, como dermatite. Concentrações no plasma e no tecido de DHA diminuem quando uma deficiência de Ômega-3 está presente.

Diminuição da inflamação

Diminuição da inflamação

Inflamação é seu sistema imunológico combatendo infecções ou danos. No entanto, a inflamação crônica é associada a algumas patologias, como obesidade, problema cardiovascular, diabetes e depressão. A redução da inflamação pode auxiliar no tratamento dos sintomas dessas doenças. O óleo de peixe tem propriedades como vista acima, anti-inflamatórias, que podem auxiliar no tratamento de condições envolvendo inflamação crônica. Por exemplo, em indivíduos estressados e obesos, o óleo de peixe pode reduzir a produção e expressão de genes das moléculas inflamatórias chamadas de citocinas.

No mais, óleos de peixe podem significativamente reduzir dores nas articulações e auxiliar nos movimentos (articular) em pessoas com artrite reumatoide.

Ômega 3 e emagrecimento

Atenção e hiperatividade em crianças

Há algumas desordens comportamentais em crianças, como déficit de atenção com hiperatividade, que envolve hiperatividade e falta de atenção. Dado que o ômega 3 tem significância no cérebro, atingir as recomendações podem ser importantes na prevenção de desordens comportamentais, e os suplementos óleos de peixe podem melhorar os sintomas nestas crianças como hiperatividade, falta de atenção, impulsividade e agressão, além de trazerem benefícios no aprendizado.

Lembre-se de que antes de indicar o consumo da suplementação a criança, é necessário verificar com um pediatra e nutricionista, assim como as dosagens.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio