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O que é o Eu+Zen Woman?

Ao longo dos anos, o corpo passa por alterações fisiológicas importantes. Além da fisiologia, fatores socioculturais e ambientais influenciam a qualidade de vida. A prática e atividade física e o fornecimento de nutrientes adequados podem beneficiar a saúde em diferentes fases da vida. Com a saúde da mulher não é diferente, uma alimentação balanceada pode contribuir para o alívio nos sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e da menopausa, garantindo o bem-estar, manutenção da saúde e qualidade de vida.

No período pré-menstrual, na TPM, as mulheres podem apresentar mudanças no comportamento alimentar, aumentando o interesse por alimentos hiperpalatáveis, hipercalóricos e, possivelmente, com baixo valor nutricional como ultraprocessados, alimentos ricos em açúcar, sódio e gordura (exemplo: doces, como chocolates, lanches e sobremesas). Este interesse funciona como uma recompensa fisiológica para aumentar as concentrações de endorfina e serotonina no cérebro. Considerando que é um período que faz parte de grande parte da vida das mulheres, esses hábitos alimentares não saudáveis podem ocasionar variações no peso corpóreo, mal funcionamento intestinal, além de afetar a saúde.

No envelhecimento feminino, a menopausa é uma transição natural de certos processos fisiológicos, sendo definida como o período após a última menstruação. Esta fase pode ser acompanhada de alterações hormonais, emocionais e físicas. Um estudo divulgou o impacto da menopausa na vida de algumas mulheres, além da percepção delas frente ao período. Como resultado, a maioria das mulheres relataram alterações nas suas atividades diárias, nas relações pessoais e familiares, além da presença dos diversos sintomas característicos da menopausa. Um fato interessante é que, mulheres sedentárias, com sobrepeso ou obesidade e com baixa atividade física apresentaram mais sintomas. É importante ressaltar que a alimentação saudável e a prática de atividade física são ferramentas essenciais em todas as fases da vida, influenciando diretamente na saúde da mulher.

Em ambas, situações (TPM e menopausa), nutrientes como gorduras boas, fibras e vitaminas podem beneficiar o estado nutricional. As sementes de linhaça possuem ácidos graxos essenciais, fibras e compostos fenólicos (atividade antioxidante). A Vitamina E é um antioxidante solúvel em gordura, pode auxiliar na proteção dos ácidos graxos poliinsaturados na membrana da oxidação. As principais fontes de vitamina E são óleos vegetais e nozes. O óleo de prímula é fonte de Ácido linoleico n-6 (ômega-6). Os metabólitos do ácido gama-linolênico são precursores de pequenas moléculas biologicamente ativas que auxiliam na homeostase da atividade celular. O óleo de semente de borragem é fonte de lipídeos, Ácido linoleico n-6 e ácido alfa-linolênico (ALA), um dos ácidos graxos ômega-3. O corpo converte o ALA em ácidos graxos de cadeia maior, o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosaexaenoico (DHA).

O que significa TPM? Quanto tempo dura a TPM?

A Tensão Pré-Menstrual (TPM) ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM), é um conjunto de sinais e sintomas físicos, psíquicas/comportamentais e emocionais relacionados com a menstruação, que atingem mulheres do mundo todo. A da TPM acomete cerca de 80% das mulheres, com diferentes intensidades. O período comum pode se iniciar de 1 até 2 semanas antes do ciclo menstrual, reduzindo no início da menstruação. As manifestações podem ser leves, moderadas ou até graves, interferindo no dia a dia das mulheres. Dentre os sintomas, os mais comuns são: edema, dores abdominais (cólicas), dor de cabeça, ansiedade, humor deprimido, insônia, choro fácil, aumento do apetite por carboidratos, desejos alimentares, dor na região das mamas, esquecimento, irritabilidade, confusão e fadiga. Estes fatores estão relacionados às alterações do ciclo hormonal e da atividade do Sistema Nervoso Central (humor e apetite). É possível que a TPM influencie na vida social, profissional e familiar.

 

O que significa menopausa?

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação. Ocorre, em geral, entre os 45 e 55 anos. É um processo natural do envelhecimento feminino, que pode provocar alguns sintomas como: ondas de calor e suores noturnos, insônia, diminuição da libido, fadiga, dor de cabeça, dor musculoesquelética, perda de massa óssea (osteoporose e osteopenia) alterações de humor, instabilidade emocional, ansiedade, alteração da memória e concentração, ganho de peso (alterações na distribuição da gordura o corpo), aumento de rugas na pele e queda de cabelo. Os sintomas psíquicos na são decorrentes da redução dos níveis de hormônios femininos, afetando a liberação de neurotransmissores para o funcionamento adequado do sistema nervoso central.

O que é o Eu+Zen Woman NewNutrition?

É um suplemento alimentar desenvolvido com foco na saúde feminina, é composto por ingredientes saudáveis e essenciais para um bom funcionamento do organismo, contribuindo para melhora na qualidade de vida da mulher. Possui em sua composição o óleo de prímula, óleo de borragem, óleo de linhaça dourada e Vitamina E.

O que é TPM?

TPM é a abreviação de Tensão Pré-Menstrual ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM), e se caracteriza pelo conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual. Segundo dados do Ministério da Saúde, a TPM atinge mais de 70% das mulheres brasileiras. A tensão pré-menstrual (TPM) é comum em muitas mulheres, sendo parte do ciclo menstrual natural e sendo causada pela queda de estrógeno, hormônio que prepara o corpo feminino para receber um bebê.

Durante a TPM, mantenha uma dieta equilibrada, com uma boa ingestão de água, dieta de baixo índice glicêmico, com muitas frutas (ameixa, maçã, banana, morango, pêra), raízes e legumes (cenoura, beterraba, pepino, berinjela, abobrinha, chuchu, abóbora), verduras (alface, agrião, rúcula, espinafre), repleta de fibras (prebióticos) e também probióticos. Faça a ingestão de peixes, leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, amendoim), castanhas, aveia, quinoa, semente de abóbora. Beba chás de camomila ou maracujá. Não ingerir nesse período bebida alcóolica e diminuir o consumo de cafeína.

 

    Benefícios do Eu+Zen Woman NewNutrition:

    • Óleo de prímula é fonte de Lipídeos e de Ácido linoleico n-6;
    • O óleo de semente de borragem e óleo de linhaça são fontes de lipídeos, Ácido linoleico n-6 ácido e alfa-linolênico n-3;
    • A vitamina E é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.

     

    Como tomar o Eu+Zen Woman NewNutrition?

    Consumir 5 cápsulas ao dia, preferencialmente junto com as refeições principais (almoço ou jantar). Produto indicado para o Grupo Populacional ≥ 19 anos. "ESTE

    PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS."

     

     

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