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    Complexo B

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    O que é Complexo B

    O que é Complexo B?

    A referência importante para - B1, B2, B3, B5, B7, B8, B12.
    Tem participação especial em diversas funções de nosso organismo. Há um tempo atrás, ninguém sabia da importância e muito menos do nome das vitaminas, todas no geral eram consideras apenas como B, mas a ciência mostrou que isso não era verdade e que existiam diferenças nas vitaminas do Complexo B.

    Conheça os nomes

    Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (Riboflavina),
    Vitamina B3 (Niacina, Nicotinamida), Vitamina B5 (Ácido pantotênico), Vitamina B6 (Piridoxina), Vitamina B7 (Biotina), Vitamina B9 (Ácido fólico),
    Vitamina B12 (Cobalamina)

    Para que serve o Complexo B?

    As Vitaminas do Complexo B são importantes para uma boa saúde mental, pele, cabelos, melhora a digestão e absorção dos nutrientes, saúde gastrointestinal, funções metabólicas, melhora da conversão dos alimentos em energia e formação de células vermelhas.

    Complexo B: bom para quais objetivos?

    • icone de massa muscular

      Saúde mental

    • icone de emagrecimento e definição

      Melhora na digestão

    • icone de aminoacidos

      Saúde gastrointestinal

    • icone de janela anabólica

      Funções metabólicas

    Benefícios do Complexo B

    São diversos benefícios que temos no Complexo B, e aqui iremos especificar os benefícios que essas vitaminas fornecem.

    Auxilia na produção de energia.

    Massa muscular

    Saúde dos olhos, pele e sistema nervoso.

    Recuperação muscular

    Auxilia no funcionamento correto das enzimas.

    Saúde

    Ajuda na produção de glóbulos vermelhos.

    Emagrecimento

    Suporte para formação de hemoglobinas.

    Qualidade

    Auxilia o processo dos ácidos graxos.

    Aminoacidos

    Redução dos riscos na gravidez.

    bem estar

    Importante para o metabolismo proteico.

    hipertrofia

    Veja mais informações sobre as
    Vitaminas do Complexo B:

    Complexo B

    Carboidratos 0g Vitamina B7 30mcg
    Vitamina B1 1,2mg Vitamina B9 240mcg
    Vitamina B2 1,3mg Vitamina B12 2,4mcg
    Vitamina B3 16mg Valor energético 0kcal/0kJ
    Vitamina B5 5,0mg Porção 0,25g (1 cápsula)
    Vitamina B6 1,3mg Rendimento 120 porções
    Comprar
    Vitamina Complexo B

    Vitamina B1 – Benefícios

    Auxilia o organismo na produção de energia; melhor conversão de carboidrato; Necessário para saúde cerebral, músculos, sistema nervoso; Crescimento, desenvolvimento e função celular no organismo.

    Deficiências
    Perda de peso; Perda de memoria em curto prazo; Fraquezas; Fadiga; Sintomas cardiovasculares; Beribéri; Irritabilidade.

    Vitamina B2 – Benefícios

    Também participa na conversão de alimentos em energia; Trabalha em conjunto com as outras vitaminas do complexo; Necessário para produção de células vermelhas; Saúde dos olhos, pele e sistema nervoso.

    Deficiências
    Problemas de pele; Rachadura nos lábios; Queda de cabelo; Sensibilidade à luz; Dores na garganta.

    Vitamina B3 – Benefícios

    Necessário para produção de hormônios; Auxilio na função digestiva, sistema nervoso e pele; Auxilio no funcionamento correto das enzimas.

    Deficiências
    Problemas digestivos; Fadiga; Inflamação da pele; Má circulação; Depressão; Vômitos; Pelagra.

    Vitaminas do Complexo B

    Vitamina B5 - Benefícios

    Quebra de carboidratos e gordura para energia; Exerce um importante papel na produção dos hormônios sexuais, nas glândulas adrenais e neurotransmissores; Necessário para produção de glóbulos vermelhos e colesterol.

    Deficiências
    Queimação nos pés; Depressão; Fadiga; Insônia; Irritabilidade; Dor estomacal; Infecções no trato superior respiratório; Vômitos.

    Vitamina B6 - Benefícios

    Necessário para o uso das proteínas e carboidratos da alimentação; Necessário para diversas reações enzimáticas no organismo; Suporte para formação de hemoglobinas; Envolvimento na função imunológica, desenvolvimento cerebral e sua função.

    Deficiências
    Depressão; Dificuldade na concentração; Irritabilidade; Fraqueza muscular; Nervosismo.

    Vitamina B7 - Benefícios

    Importante na conversão de gorduras, carboidratos e proteínas dos alimentos ingeridos para serem transformados em energia; Necessário no processo dos ácidos graxos; Promove crescimento e saúde dos ossos e cabelo.

    Deficiências
    Perda de cabelos e fraqueza dos fios; Ressecamento dos olhos; Rachaduras ao redor dos olhos, nariz, boca e outras membranas mucosas; Dores musculares; Fraqueza das unhas.

    Complexo Vitamínico

    Vitamina B9 - Benefícios

    Ajuda na produção de células vermelhas; Manutenção do DNA; Redução dos riscos na gravidez, má formação do cérebro e espinha.

    Deficiências
    Diarreia; Gengivite; Perda de apetite; Irritabilidade; Inflamação na língua; Problemas no crescimento; Esquecimento.

    Vitamina B12 - Benefícios

    Ajuda a manter a saúde das células vermelhas e sistema nervoso; Importante para o metabolismo proteico; Necessário na formação do DNA e células vermelhas.

    Deficiências
    Fadiga; Fraqueza; Problemas de constipação; Perda de peso; Falta de apetite; Anemia megaloblástica; Dano nos nervos; Formigamento dos dedos e calcanhar.

    Alimentos ricos em Vitamina B12

    Alimentos ricos em Vitamina B12

    Alimentos primários ricos em vitamina B12 são os de origem animal, como:
    carne vermelha, fígado bovino, ovos, leite, frango, alguns cereais fortificados e frutos do mar.

    Esses alimentos fornecem mais benefícios ainda e também são utilizados como fonte para mais suplementos de ótima qualidade.

    Vitamina B12 para tratamento de algumas patologias

    A Vitamina B12 possui um papel importante em alguns tratamentos clínicos, tais como Alzheimer. Ingerido em forma de suplemento oral, para melhora do humor, energia, concentração, função mental e sistema imunológico. Outro tratamento importante é para doenças cárdicas, evitando o entupimento das artérias e diminuindo o risco do entupimento arterial no pós-cirúrgico. Triglicéride em níveis altos consiste em diminuir os níveis de homocisteina, que podem contribuir para doenças cardiovasculares. Tratamento de infertilidade masculina, diabetes, danos nos nervos, como pés e mãos, problemas de sono, depressão, desordens mentais, osteoporoses, AIDS, esquizofrenia, vitiligo, asma, doença inflamatória intestinal, inchaço nos tendões e algumas infecções na pele.

    Complexo B e o Vegetarianismo

    Vitamina B12 e o Vegetarianismo

    É um nutriente obrigatório na alimentação de um vegano ou vegetariano. Mesmo com sua dieta equilibrada. Pois quantidades ideias da vitamina estão em alimentos de origem animal.

    Há casos onde, vegetarianos utilizam algumas fontes animais, como queijo, leite e ovos.

    Se for de uso diário e em quantidades significativas não há necessidade de suplementação, porém é de suma importância realmente verificar se estão atingindo suas necessidades diárias.

    Duvidas sobre o Complexo B

    Dúvidas sobre o Complexo B

    Existe efeitos colaterais para o Complexo B?

    Mesmo sendo vitaminas hidrossolúveis, o seu consumo em altas doses podem trazer alguns malefícios severos a saúde.

    O Complexo B engorda?

    O conjunto de vitaminas não apresenta valores calóricos, sendo assim ele não engorda.

    Conclusão

    Se você não está conseguindo obter quantidades suficientes de vitamina B na sua dieta, suplementar com complexo B pode ser benéfico para algumas pessoas. A deficiência das vitaminas do complexo B como vemos, podem trazer diversos problemas a saúde, assim como o abuso. Certifique de consultar um médico ou nutricionista para verificar se há necessidade de suplementar e a dosagem ideal para você.