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    Vitaminas & Minerais

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    O que são Vitaminas e Minerais

    O que são Vitaminas e Minerais?

    Todos nós sabemos da importância das vitaminas e minerais, correto?
    Vitaminas e minerais são compostos orgânicos fundamentais para o funcionamento normal de nosso sistema fisiológico. Os mesmo são de suma importância em nossa alimentação, pois nosso corpo não é capaz de sintetizar rápido o bastante para suprir nossas demandas. As vitaminas possuem algumas características, como:

    1. • São Naturais das fontes alimentares.
    2. • Essenciais para o funcionamento normal de nosso sistema fisiológico.
    3. • Quando em falta na dieta, é notado sintomas de deficiência.
    4. • Fundamentais para o sistema nervoso.

    As vitaminas são classificadas em solúveis e hidrossolúveis, e as mesmas possuem diversos papeis em nosso organismo, um deles é serem cofatores para as enzimas – sendo então chamados de coenzimas.

    Por que a adequação de vitaminas e minerais é tão importante?

    A deficiência em micronutrientes agrava diversos riscos a saúde.

    Vitaminas e Minerais:
    bom para quais objetivos?

    • icone de massa muscular

      Auxilia no Sistema Nervoso

    • icone de emagrecimento e definição

      Aumento na performance

    • icone de aminoacidos

      Auxilia no Sistema Fisiológico

    • icone de janela anabólica

      Auxilia na prevenção

    Há anos atrás, profissionais da área de saúde notaram doenças peculiares relacionadas a alimentação. Essas doenças foram encontradas
    na presença de dietas com proteínas e calorias totais adequadas, então os cientistas perceberam que algumas pessoas eram saudáveis perante estas doenças,
    pois alguns alimentos eram consumidos. Como por exemplo, marinheiros que consumiam suco de frutas em longas viagens. Com isso, foi eles que
    descobriram que havia importantes substâncias nos alimentos, e essas vitaminas podem prevenir e curar essas doenças.

    Vitaminas e Minerais na alimentação

    Vitaminas e Minerais na alimentação

    Vitaminas Hidrossolúveis:

    Vitaminas do Complexo B

    1. B-1: Porco, leite de soja, melancia, abóbora.
    2. B-2: Leite, iogurte, queijo, grãos integrais e cereais.
    3. B-3: Carne, aves, peixe, grãos integrais e fortificados, cogumelos, batatas.
    4. B-5: Frango, grãos integrais, brócolis, abacate, cogumelos.
    5. B-6: Carne, peixe, aves, legumes, tofu e outros produtos de soja, bananas.
    6. B-7: grãos integrais, ovos, soja, peixe.
    7. B-9: grãos e cereais fortificados, aspargo, espinafre, brócolis, grão de bico, suco de laranja.
    8. B-12: Carnes, Aves, peixes, leite, queijo, leite de soja fortificada e cereal.

    Vitamina C: frutas cítricas, batata, brócolis, pimentão, espinafre, morango, tomate, couve de Bruxelas.(favorece o sistema imunológico).

    Vitaminas Lipossolúveis

    Vitaminas Lipossolúveis:

    Vitamina A: Carne, fígado, gema de ovo, camarão, peixe, leite fortificado, batata doce, cenoura, abóbora, espinafre, manga.

    Vitamina D: Leite fortificado e cereais, peixes ricos em gordura. óleo de peixe.

    Vitamina E: Óleos vegetais, vegetais verdes escuros, grãos integrais, castanhas.

    Vitamina K: Repolho, ovos, leite, espinafre, brócolis, couve (evita coagulação do sangue).

    Mineirais da NewNutrition

    Minerais

    1. Cálcio: Iogurte, queijo, leite, salmão, vegetais verdes.
    2. Cloreto: Sal
    3. Magnésio: Espinafre, brócolis, legumes, sementes, pão integral.
    4. Potássio: Carne, leite, frutas, vegetais, grãos, legumes.
    5. Sódio: Sal, Shoyo, Vegetais.
    6. Cromo: Carne, aves, peixe, castanhas, queijo.
    7. Cobre: Frutos do mar, castanhas, sementes, produtos integrais, feijão, ameixa.
    8. Flúor: Peixe, chás.
    9. Iodo: Sal iodado.
    10. Iron: Carne vermelha, aves, ovos, frutas, vegetais verdes, pão fortificado.
    11. Manganês: Castanhas, legumes, grãos integrais, chá.
    12. Selênio: Órgãos, frutos do mar, nozes.
    13. Zinco: Carne, frutos do mar, legumes, grãos integrais.

    Zinco, Magnésio e Vitamina B6

    Zinco, Magnésio e Vitamina B6 (ZMA)

    ZMA é a combinação de zinco, magnésio e vitamina B6. Um suplemento que possui boas evidências em seus benefícios para atletas. Melhorando a performance, recuperação, ganho de massa muscular e força.

    Zinco é um mineral essencial com propriedades antioxidantes que estimulam atividade de muitas enzimas no organismo. Essas enzimas são cruciais para diversas reações bioquímicas. Zinco também é fundamental na síntese protéica, processo que favorece o ganho de massa muscular e recuperação.

    Magnésio também tem papel fundamental em diversas funções do organismo. Fundamental para função cardíaca, metabolismo e saúde óssea. Zinco e magnésio juntos oferecem diversos benefícios na performance.

    Pesquisam confirmaram que atletas de performance geralmente são deficientes em zinco e magnésio. Isso se dá a alguns fatores, como excesso de suor nos treinos, maior utilização dos minerais pelo corpo e maior excreção na urina. Há também alguns fatores na alimentação que podem contribuir para deficiência. O uso de bebidas alcoólicas também prejudica na absorção dos minerais, aumentando assim sua perda na urina.

    Estes são alguns fatores que mostram como ZMA é importante para atletas, para que tenham uma boa recuperação, ganho de massa muscular e força.
    A suplementação de ZMA em atletas também mostrou melhor qualidade do sono, quando comparado ao placebo. Ou seja, quanto melhor é seu sono, melhor é a sua recuperação.

    Aspectos importantes a serem lembrados

    Aspectos importantes a serem lembrados:

    Modo de consumo:

    1. 1 - Um dos fatores mais importantes quando se está suplementando com ZMA é o horário a ser tomado. A recomendação é que o suplemento seja consumido 1h antes do sono ou 1-2 horas depois de se alimentar. Assim você melhora a absorção do suplemento e também a qualidade do seu sono.
    2. 2 - Evite consumir mais magnésio do que o recomendado, mantenha a dose recomendada do produto ou a recomendada pelo seu nutricionista/médico.
    3. 3 - Evite consumir ZMA com alguns tipos de alimentos, como por exemplo os ricos em cálcio. Zinco e magnésio não são tão bem absorvidos quando consumidos juntos a esses alimentos.

    Vitaminas e minerais engordam

    Vitaminas e minerais engordam?

    Não, isso é apenas um mito do qual foi estabelecido a tempos atrás, quando eram prescritos suplementos que induziram a fome no indivíduo.

    Porém, o produto não possui calorias e não irá engordar.

    Vitaminas e minerais fazem mal?

    É importante sempre se atentar as doses a serem consumidas, em excesso podem trazer malefícios a saúde. Portanto é importante sempre consultar seu nutricionista ou médico, para que o mesmo indique a dose correta a ser consumida.

    Qual a diferença entre Polivitamínico e Multivitamínico??

    Na verdade são apenas nomes, assim como complexo vitamínico e mineral,
    Porém, ambas as classificações estão corretas para o
    Suplemento vitamínico e mineral.

    Coenzima Q10 da NewNutrition

    COq10

    É um nutriente essencial que funciona como um antioxidante em nosso corpo, contra radicais livres. Em sua forma ativa é chamado de ubiquinona. É sintetizado naturalmente pelo corpo e utilizado para importantes funções, sendo suprimento energético para as células, transporte de elétrons e regulando pressão arterial. Pelo erro de muitos, ela não é considerada uma vitamina ou mineral, pois todos animais e humanos são capazes de produzir pequenas quantidades de coenzimas, até mesmo sem os alimentos necessários.

    Conclusão...

    Agora que você sabe mais sobre vitaminas, minerais e até mesmo da Coenzima Q10, adapte corretamente a sua alimentação e terá uma boa recuperação, melhora do sono , performance e bons ganhos de massa muscular.

    Sempre procure orientação de um profissional da área da saúde, para que o mesmo adeque corretamente a suplementação às suas necessidades e objetivos.