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O que é Caseína

O que é Caseína?

Caseína é uma proteína considerada de lenta digestão, sua molécula possui um tamanho maior quando comparado a outras proteínas. A mesma é de derivados do leite e depois de filtragens, é transformada em um suplemento alimentar incrível para incluir em sua alimentação.

As proteínas são fundamentais para o ganho de massa muscular e boa recuperação dos treinos intensos, pois então nada melhor do que incluir uma proteína que seja de alto valor biológico, ou seja, que é absorvida em boa parte e logo tem seus aminoácidos essenciais na corrente sanguínea.

Caseína: Para que serve?

O suplemento foi criado na intenção de nutrir o atleta e aumentar a saciedade. Não somente atletas podem se beneficiar do suplemento, mas também aqueles que estão buscando emagrecimento, desde que a produto sendo lentamente digerido irá contribuir para prolongar a saciedade e evitar possíveis ataques a geladeira. Quem está em treinamentos intensos vem a utilizar suplementos proteicos no intuito de complementar as necessidades diárias da alimentação e a caseína é uma boa opção a ser adicionada. Pode ser suplementada logo antes de dormir, para que haja uma quebra mais lenta de aminoácidos nesse período e mantenha seu corpo nutrido por longas horas do sono.

Caseína: bom para quais objetivos?

  • icone de massa muscular

    Aumento da força

  • icone de emagrecimento e definição

    Atividade antioxidante

  • icone de aminoacidos

    Perda de gordura

  • icone de janela anabólica

    Auxilia na hipertrofia

Benefícios da Caseína

A caseína se mostrou positiva no aumento da força e massa muscular, isso pois promove um aumento da retenção de nitrogênio e
efeitos anti catabólicos causados pelos componentes peptídeos da proteína.
Seus mecanismos de ação antioxidante são complexos, e se associado a bons hábitos alimentares e atividade física, a caseína pode auxiliar na perda de peso.

Proteínas de lenta absorção

Proteínas

Aumento na síntese proteica

síntese proteíca

Anti catabólico

Anti catabólico

Auxilia na hipertrofia

Hipertrofia muscular

Veja um comparativo entre Caseína Micellar,
e Milk Protein:

Caseína Micellar 900g

Caseína Micellar 900g

Milk Protein 900g

Milk Protein 900g

Valor energético107kcal/451kJ123kcal/518kJ
Carboidratos1,4g6,0g
Proteínas23g23g
BCAA5,6g3,8g
Glutamina5,6g3,6g
Porção30g36g
Rendimento30 porções25 porções
ComprarComprar
Conhecimentos gerais sobre a Caseína

Conhecimentos gerais sobre a Caseína

Quando o assunto é leite de vaca, estamos falando de duas fontes de proteína, Caseína e Whey Protein, sendo que 80% é a Caseína e 20% Whey Protein. Se você gostou desta formulação, também é possível adquirir aqui na NewNutrition, o nome do produto é Milk Protein (Proteína do Leite).

A caseína como dissemos logo acima, possui uma lenta digestibilidades e como outras proteínas de fontes animais, a mesma fornece todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa e em boas quantidades, assim como compostos bioativos que podem trazer benefícios a sua saúde.
É possível encontrar suas fórmulas do produto:

  1. • Caseína Micellar: Lentamente digerido
  2. • Caseína hidrolisada: Rapidamente digerido

Segundo uma pesquisa, mostrou que exercícios habituais de endurance foram associados com uma necessidade proteica diária maior do que o recomendado atual, geralmente em torno de 0,8g/kg.

Como tomar Caseína

Como tomar Caseína?

Não tem segredo, basta adicionar uma porção do produto na quantidade de água gelada desejada ou em sua bebida de preferência. É importante lembrar-se de que como ela é de lenta absorção, a mesma promove maior saciedade e com isso, se torna interessante quando utilizada em refeições intermediárias junto a outros alimentos e/ou antes de dormir.
Exemplo de refeição parcial:
1 fruta 1 mix de castanhas ou pasta de amendoim + 1 porção de caseína.

Um estudo concluiu que tomar a caseína junto ao café da manhã promoveu maior saciedade, devido a elevadas e prolongadas concentrações de aminoácidos no plasma.

Receita básica deliciosa com Caseína

- 1 porção de caseína NewNutrition (sabor desejado)
- Pouca Água

Misture tudo em um tigela e leve ao congelador por alguns minutos e pronto, é só se deliciar

Caseína tem efeito colateral?

Caseína tem efeito colateral?

Não há relatos de efeitos secundários da caseína, somente para indivíduos que possuem intolerância e alergias a lactose. Dentro de alguns casos, quem possui sensibilidade gastrointestinal pode sentir um inchaço abdominal e má digestão.

Se você possui já alguma condição de saúde, é preciso que verifique com seu médico antes do uso.

Caseína: Fontes alimentares

Além disso, é possível encontrar caseína em alguns alimentos, assim como é encontrada no leite, queijo e iogurte.

Quais suplementos posso combinar com Caseína

Quais suplementos posso combinar com Caseína?

Se você está buscando ganho de massa magra, outras proteínas podem ser combinadas dentro do dia a dia, como a Albumina e Whey Protein, sendo um complemento se necessário para sua alimentação.

Para maior força e explosão, combine com Creatina e lembre de que é utilizada junto a um carboidrato para uma melhor absorção.

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