Polivitamínico

Visualizar em:

Ordernar por:

O que é Polivitamínico?

O que o Polivitamínico?

Polivitaminico & Mineral A-Z da NewNutrition é um composto multivitamínico com dezenas de vitaminas e minerais que o organismo adulto precisa diariamente.

Ele fornece 100% da dose diária recomendada de muitas vitaminas e minerais e tem como principal benefício a praticidade na suplementação, além da melhora e fortalecimento do sistema imunológico.  

Pra que serve?

Com a correria do dia a dia muitas vezes não conseguimos nos alimentar de maneira saudável e equilibrada. Com isso, a ingestão inadequada de nutrientes, associada ao estresse diário faz com que em longo prazo o organismo manifeste sintomas de deficiência tais como cansaço físico,  mental e imunidade baixa. 
O Polivitamínico & Mineral A-Z da NewNutrition é formulado com 13 vitaminas e 9 minerais, importantes para o equibrio do organismo e manutenção da saúde em geral.

Polivitamínico Benefícios

Fornece em uma porção (1 tablete), 13 vitaminas e 9 minerais importantes organismo.
Auxilia na reposição de vitaminas e minerais que não são consumidos diariamente dentro da alimentação.

Função Cerebral

Diversos estudos encontraram que os polivitamínicos podem melhorar a memória em adultos.

Esses suplementos podem também melhorar o humor, segundo algumas pesquisas, o déficit de nutrientes implica no humor, desta forma

a suplementação com vitaminas e minerais pode melhorar sintomas de humor, relacionados a falta dos micronutrientes. 

Saúde dos Olhos

Utilizar vitaminas e minerais podem auxiliar na prevenção algumas doenças oculares, como por exemplo a degeneração macular.

Isso pelo fato de algumas vitaminas e minerais serem consideradas antioxidantes

13 vitaminas e 9 minerais

Saúde intestinal

Indicação: Indivíduos com alimentação desbalanceada

Recuperação muscular

Objetivo consumo: Inclusão de vitaminas e minerais que não são consumidos diariamente na alimentação

Melhora da resistência

Consumo: Após uma das principais refeições: café da manhã ou almoço

fadiga muscular

Rendimento: 120 porções

Qualidade NewNutrition

Melhora da saúde e bem estar

Aminoacidos

Melhora do sistema imunológico.

Saúde e bem estar

Saúde dos olhos

hipertrofia

 

Quais são as vitaminas e minerais?

Quais são as vitaminas e minerais?

Vitamina A

A vitamina A é geralmente considerada um nutriente único, participando das lipossolúveis, incluindo retinol. Nos alimentos são encontrados duas formas, sendo retinol em produtos animais, como laticínios, fígado e peixes, enquanto as pró-vitaminas A são abundantes em vegetais, frutas e óleos.  

Para a utilização, seu corpo precisa converter ambas formas de vitamina A para ácido retinóico, forma ativa da vitamina. Sendo a vitamina A lipossolúvel, ela é estocada no tecido  para uso posterior. A maior parte da vitamina A no organismo é mantida no fígado em forma de palmitato de retinila. 

Estes ésteres são quebrados em trans retinol que se liga ao a RBP, entrando na corrente sanguínea ficando disponível para seu corpo utilizar. 

Vitamina D

Também é considerada do grupo das vitaminas lipossolúveis, a mesma pode ser armazenada no corpo por longo tempo. Há duas formas dietéticas encontradas: Colecalciferol (D3) e ergocalciferol (D2) 

  • D3 é encontrada em alguns alimentos animais, como peixes e gemas de ovos. 
  • D2 é encontrada em plantas, cogumelos e leveduras. A forma de ação que parece ser mais efetiva é D3 em termos de aumentar os níveis no sangue de vitamina D.  

Vitamina E

Considerada um antioxidante e lipossolúvel, ela pode auxiliar a proteger as células contra danos. Esse nutriente essencial é encontrado em muitos alimentos e também na forma de suplemento alimentar, como em nosso polivitamínico. Veja algumas formas encontradas: 

  • Tocoferol: Alfa-tocoferol, beta tocoferol, gama tocoferol e delta tocoferol 
  • Tocotrienóis: Alfa tocotrienol, beta tocoferol, gama tocoferol e delta tocoferol 

A forma mais comum da vitamina E é a alfa tocoferol. 

Ácido Fólico

Ácido fólico é a forma sintética de folato, uma vitamina hidrossolúvel , também conhecida como vitamina B9. Não é encontrado naturalmente em alimentos, mas é frequentemente adicionado a produtos refinados, como os a base de grãos (pão e cereais) e também em suplementos. 

O ácido fólico é diferente da forma natural folato, a mesma deve ser convertido na parte ativa antes mesmo do seu corpo utilizar. 

Ácido Pantotênico ou B5

Também conhecida como B5, uma das vitaminas mais importantes para nós, necessária para criação de células vermelhas e auxílio na conversão do alimento ingerido em energia. A mesma faz parte do grupo das vitaminas do complexo B, todas sendo importantes no papel da conversão das proteínas, carboidratos e gorduras consumidas em energia. 

Biotina

A biotina também participa do grupo das vitaminas do complexo B, hidrossolúvel, participa das conversões dos alimentos em energia.  

Niacina

Niacina é uma forma de vitamina B3, também participante na conversão de alimentos em energia. Alimentos cereais também podem conter a adição desta vitamina. 

Quais são as vitaminas e minerais?

Vitamina K

Nutrienteessencialparacoagulação sanguínea

Calcio

Cálcio é fundamental em processos básicos orgânicos, como circulação sanguínea, movimentação músculo esquelético e hormônios. 

Cobre

Mesmo que em pequenas quantidades, este mineral mesmo em pequenas quantidades, é necessário para manutenção da saúde. 

Ferro

É um mineral essencial diário, sendo sua maior parte utilizada pelas células vermelhas. Faz parte da hemoglobina, responsável por entregar oxigênio para todas as células.

Magnésio

Magnésio é um mineral encontrado na terra, oceanos, plantas, animais e também em nós. Em sua maior parte, é possível encontrar nos ossos, enquanto o restante é encontrado nos músculos, tecidos moles e fluidos, como sangue. Um dos papéis principais do magnésio é funcionar como cofator or auxiliar moléculas nas reações bioquímicas, performadas por enzimas. 

Veja agora o Cloreto de Magnésio PA em tabletes!

Manganês

Mineral que seu corpo precisa em pequenas quantidades, necessária para funções normais do cérebro, sistema nervoso e corpos enzimáticos. 

Molibdênio

Mineral, também atua como cofator para importante enzimas 

Selênio

Um mineral importante em que o organismo necessita para diversas funções básicas, desde reprodução a combate de infecções. 

Zinco

Nutriente essencial dentro da alimentação. É importante para inúmeras funções orgânicas. Como expressão de genes, reações enzimáticas, função imunológica, síntese protéica, síntese de DNA, cicatrização, crescimento e desenvolvimento. 

 

Como tomar?

Como tomar?

Recomendação de uso: Consumir 1 tablete ao dia, de preferência junto com uma das refeições, ou de acordo com orientação de nutricionista ou médico. NÃO CONSUMIR MAIS DE UMA CÁPSULA AO DIA. Produto indicado para o Grupo Populacional ≥ 19 anos. "ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS."

Avisos importantes:

NÃO CONSUMIR MAIS DE UMA CÁPSULA AO DIA.

"Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem."

Produto dispensado de registro.

Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Após aberto consumir em até 120 dias.

Ganho de massa muscular

Polivitamínico no ganho de massa muscular:

Para quem busca ganho de massa muscular e pratica atividades físicas de alta intensidade, é comum ouvir alguns benefícios quando se suplementa com multivitamínicos, mas vou lhe contar o motivo do auxílio no ganho de massa muscular. É bem simples, veja se o indivíduo se preocupa apenas com os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) e esquece dos micronutrientes, sua alimentação então se torna deficiente em nutrientes necessários na construção de massa muscular, e então ele começa a utilizar os multivitamínicos e obtém resultados. A resposta a essa questão é apenas o complemento de vitaminas e minerais na alimentação, portanto é de suma importância que se alimente com alimentos ricos em micronutrientes e antioxidantes para que não haja essa deficiência e assim obterá grandes ganhos musculares. Resumindo, se alimente bem!

Quem realmente deve consumir?

Não há evidências científicas que mostrem que todos devem tomar multivitamínicos. No entanto, alguns grupos podem se beneficiar da suplementação, complementando a alimentação com vitaminas e minerais.

  • Idosos: A absorção de vitamina B12 diminui com a idade e idosos necessitam de maior quantidade cálcio e vitamina D  
  • Veganos e vegetarianos: Esses indivíduos têm alto risco em deficiência de B12, sendo que as maiores fontes são animais. Cálcio, zinco, ferro, vitamina D e ômega-3 também são indicados.
  • Gestantes e lactantes:  Devem conversar com seu médico sobre, pois há alguns nutrientes em que se torna preciso, enquanto alguns não são benéficos, como por exemplo a vitamina A em excesso.

Outros indivíduos também podem se beneficiar com o consumo de polivitamínico. Isso inclui indivíduos que não atingem as necessidades diárias de algumas vitaminas e minerais.

Conclusão Polivitamínico

Conclusão:

A melhor maneira de se nutrir é incluir bons alimentos em sua alimentação, porém em alguns casos específicos, o uso de vitaminas e minerais se tornam necessários, de forma a complementar a alimentação com quantidades e nutrientes essenciais todos os dias. Caso tenha dúvidas sobre o uso de multivitaminico, é de suma importância que antes consulte um nutricionista, pois cada pessoa terá sua quantidade recomendada de vitaminas e minerais. O produto é um suplemento, não cura e não trata problemas de saúde. 

 

Gostou? Veja algumas opções a mais de vitaminas e minerais.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazio