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O que é Bcaa em pó?

As proteínas são formadas por unidades básicas conhecidas como aminoácidos. Os aminoácidos são divididos em dois tipos: os não essenciais, que são produzidos pelo organismo e os essenciais que não são produzidos pelo organismo e precisam ser consumidos por meio da dieta ou suplementação. Dentro desta classe de aminoácidos não essenciais, três são conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada: leucina, isoleucina e valina.

Os aminoácidos de cadeia ramificada constituem aproximadamente um terço das proteínas musculares, servem como reguladores da síntese de proteínas corporais e representam a principal fonte de nitrogênio para a síntese muscular da alanina e glutamina.

Os Bcaas são encontrados na natureza em alguns alimentos como carne, leite, ovos, peixe, arroz e trigo integrais, cogumelos, grão de bico, entre outros. Embora facilmente encontrado na natureza. É muito consumido na forma de suplemento alimentar, visando aproveitar o período de pré e pós treino.

 

Para que serve?

Atletas ou pessoas que praticam atividade física visam sempre o melhor rendimento, o ganho de saúde e aperfeiçoamento da forma física. Neste contexto a suplementação vem crescendo a cada dia, é um dos produtos mais consumidos por este grupo de pessoas.

O uso  surgiu com a hipótese de redução da fadiga central, relacionada ao estado de letargia, cansaço e sono.

Os aminoácidos de cadeia ramificada são liberados pelo fígado durante a atividade motora. Estes aminoácidos atingem a musculatura exercitada onde são consumidos e favorecem a conversão em alanina e a síntese da glutamina.

 

Benefícios do BCAA:

Existem evidências demonstrando que a regulação de processos que envolvem a síntese como e degradação proteica muscular como papel fundamental dos aminoácidos de cadeia ramificada. Os aminoácidos de cadeia ramificada apresentam potenciais efeitos terapêuticos e na nutrição esportiva. Como efeitos terapêuticos temos: redução da perda de massa magra durante processos de redução de massa corporal, favorecimento do processo de cicatrização, regulação do balanço proteico muscular em idosos e efeitos benéficos em patologias (renais e hepáticas).

Falando em nutrição esportiva, o uso baseia-se nas premissas a seguir: podem promover o anabolismo proteico muscular, atuar em relação à fadiga central, favorecer a secreção de insulina, diminuir a lesão muscular causada pelo exercício e aumentar a performance em ambientes quentes.

 

É Indicado para quais esportes e/ou Objetivos?

Tem sido bastante utilizado com objetivo de minimizar a degradação proteica e maximizar a recuperação muscular por atletas em provas de longa duração:

  1. triatlon (natação, corrida e ciclismo),
  2. ironman (triatlo de longas distâncias),
  3. maratonas.

Além destes esportes, este aminoácido muito utilizado por praticantes de atividade física (academias e crossfit), com objetivo de melhorar o rendimento durante o exercício e reduzir a dor muscular tardia.

 

BCAA como tomar para treinos intensos?

Para chegar a quatidade certa de BCAA a consumir por dia e qual a melhor forma de tomar, é importante levar em conta a intensidade do treino e o kg corporal.

Primeiro que o uso do BCAA em atividades físicas leves de baixa intensidade, deve ser seguida a sugestão de uso da tabela nutricional. Agora para treinos intensos e exaustivos existem estudos que demonstram que o uso de 18g por dia em individuos de 90kg teria resultados excelentes, com isso é presuposto que 0,20g de BCAA por Kg seria o ideal para pessoas que treinam pesado.

Cálculo de consumo de BCAA por kg corporal:

60 kg : 60 x 0,20g = 12g

80 kg : 80 x 0,20g = 16g

100 kg : 100 x 0,20g = 20g

A melhor forma de tomar também deve levar em conta que como os aminoácidos de cadeia ramificada estimulam a produção de insulina, pode ocorrer uma queda de performance (remoção rápida de glicose), é aconselhável evitar o consumo imediatamente antes do treino. O recomendado é consumir estas quantidades divididas em 3 porções: cerca de 40 minutos antes do exercício, durante o treino no caso de treinos longos e exaustivos e até 40 minutos pós treino. Esta suplementação deve ser sempre orientada por um profissional, pois cada indivíduo possui uma necessidade diferente.

 

BCAA efeitos colaterais:

Não existe relatos de efeitos colaterais. Este produto é um suplemento alimentar de extrema confiança e qualidade. 

 

Principais perguntas:

1.BCAA engorda?

Não engorda, é um produto que vai auxiliar na recuperação e também na melhora da forma física.

2.BCAA Preço?

A NewNutrition garante o melhor preço neste produto, e cobrimos ofertas de produtos de mesma qualidade.

3.Produtos que podem acompanhar:

Aconselhamos o uso também do Whey protein e Glutamina. >>Compre o kit <<

 

 

Gostou? Confira mais opções de produtos em Suplementos Nutricionais.

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