L-Triptofano

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O que é Triptofano

O que é L-triptofano?

Naturalmente encontrado em proteínas animais e vegetais, l-triptofano é um aminoácido essencial porque nosso corpo não consegue produzi-lo. É importante para o desenvolvimento e funcionamento de muitos órgãos no corpo. Depois da absorção do l-triptofano dos alimentos, nosso corpo o converte para 5-HTP (5-hidroxitriptofano) e em seguida para serotonina, melatonina e vitamina B6. Serotonina é um hormônio que transmite sinais entre as células nervosas, também diminui a dilatação dos vasos sanguíneos. Mudanças nos níveis de serotonina em nosso cérebro podem alterar o humor. Melatonina é importante para sono e vitamina B6 é essencial para o metabolismo energético.

Saiba mais sobre o complexo b e seus benefícios.

Sendo um aminoácido essencial, ele é importante para diversas propostas, como balanço de nitrogênio em adultos. Também cria niacina (vitamina b3), que é essencial para desenvolvimento do neurotransmissor serotonina. Há dois tipos: L-triptofano e D-triptofano. A única diferença entre ambos é orientação de sua molécula.

 

É possível obter triptofano em alguns alimentos ou como suplemento alimentar.

Triptofano: bom para quais objetivos?

  • icone de massa muscular

    Auxilia na melhora do sono

  • icone de emagrecimento e definição

    Aumento da recuperação

  • icone de aminoacidos

    Auxilia no relaxamento muscular

  • icone de janela anabólica

    Aumento na performance

Alimentos ricos em Triptofano

Está presente na maioria das proteínas. Particularmente rico no chocolate, aveia, leite, tâmaras, iogurte, queijo cottage, carne vermelha, peixe,
amêndoas, semente de girassol, semente de abóbora, gergelim, trigo sarraceno, grão de bico, spirulina, aves e castanhas. São só alguns exemplos de alimentos com triptofano.

Veja mais informações sobre o
Triptofano:

Triptofano

Valor Energético 0kcal/0kJ
L-Triptofano 190mg
Porção 500mg (1 cápsula)
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Triptofano: para que serve

Triptofano, para que serve ?

  • • Transtorno disfórico pré-menstrual.
  • • Auxílio em indivíduos que querem parar de fumar.
    Quando o mesmo é utilizado junto ao tratamento convencional.
  • • TDA - Transtorno de déficit de atenção. Em algumas evidências níveis de triptofano são baixos em crianças com TDA, mas a suplementação não mostrou melhora nos sintomas.
  • • Problemas com funções mentais no envelhecimento. Tomando uma mistura de triptofano ou outros ingredientes podem melhorar ligeiramente a função mental em indivíduos mais velhos. A melhora é bem pequena, ainda não sabe-se se os potenciais benefícios são do triptofano ou outro ingrediente.
  • • Depressão. Recentes estudos sugerem que pode melhorar a efetividade de medicamentos comuns para depressão.
  • • Tratamento de úlceras causadas por Helicobacter pylori (H pylori). Pesquisa mostra que ingerir triptofano na combinação de medicamentos para úlcera, Omeprazol tem aumento de sua efetividade, quando comparado a ingestão isolada do Omeprazol.  
  • • Tratamento de problemas de sono. Tomar triptofano pode diminuir a quantidade de tempo que leva para adormecer e aumenta o humor em pessoas saudáveis com problemas de sono.
  • • Transtorno afetivo sazonal. Recente estudo sugere que pode ser útil no tratamento.
  • • Tratamento para apneia. Há algumas evidências que tomar triptofano pode auxiliar na diminuição dos episódios em algumas pessoas que periodicamente param de respirar durante o sono (apneia).
  • • Ansiedade.
Como tomar triptofano

Como tomar triptofano?

É indicado consumir 1 cápsula ao dia. Sendo precursor da melatonina, é interessante seu consumo ante de dormir. Lembre-se de que é de suma importância consultar um médico e/ou nutricionista antes de consumir.

Triptofano emagrece?

Não há pesquisas que comprovem sua ação no emagrecimento, porém como vimos acima nos benefícios, o produto contribui para quem sofre de ansiedade e com isso auxiliaria na melhora do humor, em reflexo, no controle alimentar perante a diminuição do apetite exagerado.

Triptofano é um medicamento ou um suplemento alimentar?

Triptofano é um medicamento ou um suplemento alimentar?

Sendo um aminoácido, o mesmo é considerado como suplemento alimentar. Indicado para complementar se houver necessidade do mesmo. O consumo sem necessidade ou sem a indicação correta, será tratado a seguir.

O Triptofano pode auxiliar também no sono, veja mais em nosso blog!

Triptofano possui Efeitos Colaterais?

Sim, é possivelmente não seguro quando tomado fora das doses recomendadas.

Triptofano pode causar alguns efeitos colaterais, quando consumido em excesso: Como aumento dos batimentos cardíacos, dor no estômago, gases, náusea, vômito, diarreia e perda de apetite. Também é possível causar dor de cabeça, tonturas, boca seca, desfocagem visual, fraqueza muscular, sonolência e problemas sexuais.

Recomendações:

Não é recomendado o consumo durante a gravidez e amamentação.

Quem sofre de problemas renais e hepáticos não devem consumir.

O consumo deve ser imediatamente suspenso no caso de algum destes sintomas, sempre busque a orientação de um médico ou Nutricionista.