L-Carnitina

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  • L- Carnitina 120 Cápsulas

    Por: R$55,49
    ou à vista com 10% de desconto no boleto por R$49,94
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O que é L-carnitina

O que é L-carnitina?

A L-carnitina é um suplemento nutricional e dietético.

Ela desempenha um papel crucial na geração de energia transportando ácidos graxos para as mitocôndrias de suas células. As mitocôndrias atuam como motores dentro de suas células, queimando essas gorduras para criar energia utilizável. Seu corpo pode produzir L-carnitina a partir dos aminoácidos essenciais lisina e metionina.

Para o seu corpo produzir em quantidade suficiente, você também precisa de muita Vitamina C. Além da L-carnitina produzida em seu corpo, você também pode obter pequenas quantidades comendo produtos animais, como carne ou peixe.

Veganos ou pessoas com certos problemas genéticos podem ser incapazes de produzir ou sintetizar pelo organismo o suficiente. Isso faz com que seja um nutriente condicionalmente essencial.

L-Carnitina: bom para quais objetivos?

  • icone de massa muscular

    Melhora na Recuperação

  • icone de emagrecimento e definição

    Auxilia na Resistência

  • icone de aminoacidos

    Reduz dores musculares

Suplementos de L carnitina: Benefícios

Performance atlética: Exercício intenso tem sido associado a uma diminuição nos níveis sanguíneos de L-carnitina. Alguns estudos mostram que a
L-carnitina melhora o desempenho atlético e a resistência.
Fadiga relacionada à idade: Pesquisas iniciais mostram que tomar L-carnitina diariamente por 30 dias melhora a fadiga física e mental,
aumenta a massa muscular e diminui a massa gorda em pessoas idosas.
Perda de peso: Algumas pesquisas mostram que tomar L-carnitina pode melhorar a perda de peso em adultos.
Saúde do coração: Alguns estudos demonstram um potencial para reduzir a pressão arterial e o processo inflamatório associado à doença cardíaca

Veja mais informações sobre a
L-Carnitina:

L-Carnitina 120 cápsulas

Valor Energético 0kcal/0kJ
L-Carnitina 2.000mg
Porção 2,4g (4 cápsulas)
Rendimento 30 porções
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L-Carnitina: para que serve

L-Carnitina: para que serve?

Além de auxiliar na queima de gordura separamos alguns usos e eficácia da l carnitine:

  • • Recuperação: pode melhorar a recuperação do exercício Suprimento de oxigênio muscular: pode aumentar o suprimento de oxigênio para os músculos.
  • • Suprimento de oxigênio muscular: pode aumentar o suprimento de oxigênio para os músculos.
  • • Resistência: Pode aumentar o fluxo sanguíneo e a produção de óxido nítrico, ajudando a retardar o desconforto e reduzir a fadiga.
  • • Dor muscular: pode reduzir a dor muscular após o exercício.
  • • Produção de glóbulos vermelhos: pode aumentar a produção de glóbulos vermelhos, que transportam oxigénio por todo o corpo e músculos.
Ajuda a perda de peso

Ajuda a perda de peso?

Em teoria, o uso de L-carnitina como suplemento para perda de peso faz sentido.

Como a L-carnitina ajuda a movimentar mais ácidos graxos em suas células para serem queimadas como energia, é possível aumentar sua capacidade de queimar gordura e perder peso. Uma análise de nove estudos - a maioria em indivíduos obesos ou adultos mais velhos - descobriu que as pessoas perdem uma média de 2,9 libras (1,3 kg) a mais de peso enquanto tomam L-carnitina.

Mais pesquisas são necessárias para confirmar os benefícios da L-carnitina em uma população mais jovem e mais ativa. Embora possa ajudar na perda de peso de indivíduos obesos ou adultos mais velhos, uma dieta completa e um regime de exercícios devem ser feitos em conjunto ao consumo do suplemento.

É recomendado a consulta junto a um Nutricionista esportivo para uma melhor indicação e criação de uma dieta adequada a sua individualidade. Além disso exercícios físicos são fatores chaves para o sucesso em seus objetivos, como por exemplo a redução da gordura corporal.

L-Carnitina como tomar

L-Carnitina como tomar?

Para a maioria das pessoas a quantidade de carnitina 2 gramas ou menos por dia é seguro e livre de quaisquer efeitos colaterais.

Em um estudo, pessoas que tomaram 3 gramas por dia durante 21 dias não tiveram efeitos negativos.
A dose padrão de L-carnitina é de 500 a 2.000 mg por dia.

Fontes de alimentos

Você pode obter pequenas quantidades em sua dieta comendo carnes vermelhas, peixes e outros:

  • 1 - Carne: 81 mg por 3 onças (85 gramas)
  • 2 - Porco: 24 mg por 3 onças (85 gramas)
  • 3 - Peixe: 5 mg por 3 onças (85 gramas)
  • 4 - Frango: 3 mg por 3 onças (85 gramas)
  • 5 - Leite: 8 mg por 8 onças (227 ml)
  • 6 - Suplementos alimentares em cápsulas
Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes

Veja algumas dúvidas recorrentes em nosso SAC:

Tem efeitos colaterais?

É um suplemento alimentar seguro dentro da sugestão de uso. O consumo maior que a dosagem recomendada não se mostrou perigoso, porém pode causar sintomas gastrointestinais leves , incluindo náuseas, vômitos, cólicas abdominais e diarréia.

Quais suplementos posso tomar junto?

Normalmente nossos clientes compram em conjunto os suplementos alimentares ômega 3, Vitamina C, Colágeno Hidrolisado, coenzima q10 e Vitamina b6.

Você já conhece o Colágeno Hidrolisado? Veja mais sobre o Colágeno em nosso blog!

L Carnitina Preço

L-Carnitina tartarato 2000 mg da NewNutrition custa a partir de R$49,94.

É indicada para todas as pessoas

É indicada para todas as pessoas?

Qualquer pessoa que pratica exercícios com o objetivo de ganhar massa muscular e emagrecer, e que esteja com a saúde em dia, Mas é importante ressaltar que esse suplemento só faz efeito quando aliado à prática de atividades físicas.

Qual a melhor opção de L Carnitina: Cápsula, Líquida ou em Pó?

A melhor opção é em cápsulas, já que a versão l carnitina líquida tem um sabor muito forte e é de difícil consumo. Já a versão em pó não é autorizada pela ANVISA, com isso não tem disponível no mercado de suplementos alimentares.

Qual a melhor marca de L-Carnitina?

A NewNutrition trabalha com o melhor fornecedor de l carnitine do mundo, produto de alta qualidade e com excelente custo benefício.

Referências:
lpi.oregonstate.edu/mic/dietary-factors/L-carnitine#adverse-effects
examine.com/supplements/l-carnitine/
healthline.com/nutrition/l-carnitine#weight-loss
webmd.com/vitamins/ai/ingredientmono-1026/l-carnitine