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    Leucine 150g

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  • BCAA 2:1:1 300g
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O que é BCAA

O que é BCAA?

Se você é praticante de exercícios físicos ou frequentador de academia, então já conhece o  BCAA suplemento . A NewNutrition é especializada na produção de suplementos alimentares, como é o caso do BCAA.

BCAA em pó é um suplemento muito conhecido para quem procura levar uma vida mais saudável com base em atividades físicas e alimentos saudáveis. Este suplemento vem do inglês Branched Chain Amino Acids, o qual representa aminoácidos em cadeias ramificadas. As mesmas moléculas do BCAA podem ser encontradas na fibras musculares, mas em maior quantidade, pois equivalem a 35% dos aminoácidos essenciais presentes na proteína muscular.

BCAA: para que serve?

Em função da grande porcentagem de aminoácidos encontrados no BCAA, ele se tornou uma excelente forma de aumentar, manter e até recuperar as perdas de massa muscular por meio de atividades físicas, uma vez que auxilia na recuperação muscular. Ele basicamente é composto por 3 aminoácidos: Leucina, valina e isoleucina nas proporções 2:1:1 ou 8:1:1. Essa proporção com mais l-leucina se da, por conta deste aminoácido ser o mais ligado a hipertrofia, pois ele ativa a célula M-TOR, responsável pelo anabolismo muscular.

BCAA: Bom para quais objetivos?

  • icone de massa muscular

    Ganho de massa muscular

  • icone de emagrecimento e definição

    Auxilia na definição

  • icone de aminoacidos

    Melhora a recuperação muscular

  • icone de janela anabólica

    Altamente anabólico

Benefícios do BCAA

De acordo com estudos, os  benefícios do BCAA são vários,  um suplemento que reduz a fadiga, danos musculares e aumenta
a recuperação do corpo após treino intenso. Por isso, ele é indicado para pessoas que buscam por esses benefícios, isso vale para qualquer atividade física.

Aumento da massa muscular.

Massa muscular

Melhora da recuperação muscular.

Recuperação muscular

Melhora da absorção de aminoácidos.

Saúde

Diminui perdas de massa muscular.

Emagrecimento

Diminuição do catabolismo.

Qualidade

Rápida fonte de aminoácidos.

Aminoacidos

Melhora da performance.

bem estar

Função anabólica

hipertrofia

Veja um comparativo entre BCAA em pó 2:1:1,
8:1:1 e em cápsula:

BCAA 2:1:1 em pó

BCAA 2:1:1 em pó

BCAA 8:1:1

BCAA 8:1:1

BCAA em cápsulas

BCAA em cápsula

Valor energético 12kcal/50kJ 12KCAL/52KJ 13KCAL/55KJ
Leucina 1500mg 2400MG 1900MG
Isoleucina 750mg 300MG 950MG
Valina 750mg 300MG 950MG
Vitamina B6 1,3mg 1,3MG 1,3MG
Porção 3g 3g 4 cápsulas
Rendimento 100 porções 100 porções 30 porções
Comprar Comprar Comprar
Tipos de BCAA

BCAA em pó ou em cápsula?

Na NewNutrition você pode comprar BCAA em ambas as formas, tanto em pó quanto em cápsulas. Não existe diferença em absorção! As diferenças estão na praticidade de consumir o em cápsulas e o custo benefício do em pó, com base na quantidade de porções que ele rende.

BCAA 2:1:1 

É o BCAA de composição mais equilibrada, existem estudos que apontam que é a melhor opção para recuperação muscular.

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BCAA 8:1:1 

É o BCAA de composição com maior leucina, para quem visa o objetivo hipertrofia muscular.

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BCAA, Glutamina, Creatina

BCAA NewNutrition

A NewNutrition trabalha com várias opções em BCAA, veja todas ela abaixo:

2400mg em cápsula na proporção 2:1:1, nos tamanhos 120 ou 240 cápsulas.

3800mg em cápsulas na proporção 2:1:1, nos tamanhos 120 ou 240 cápsulas

3000mg em pó na proporção 2:1:1, nos sabores natural, uva ou limão.

3000mg em pó na proporção 8:1:1, nos sabores melancia, limão e tangerina.

Além dessas opções temos os combos promocionais!   Que garantem o melhor preço em BCAA.

Qual a composição do BCAA NewNutrition?

Nosso produto tem matéria prima importada e é basicamente composto pelos 3 aminoácidos Leucina,

Valina e Isoleucina além de vitamina B6, que melhora a absorção.

Para saber qual o melhor BCAA para você, consulte um Nutricionista esportivo.

Como tomar BCAA

Como tomar BCAA?

Antes, durante ou depois do treino ? Com rápida absorção, o suplemento pode ser consumido antes das atividades físicas como rápida fonte de energia para treinamentos intensos.

Durante o treino é a valina e isoleucina que são convertidas em glicose fornecendo energia, o que pode ser válido para evitar a fadiga durante os treinamentos resistidos.

Já no pós-treino é como uma boa fonte de proteína e rica em carboidratos para uma melhor síntese proteica e recuperação. Quando utilizado como um intra-treino é benéfico também, pois pode ser de ajuda em determinadas em situações.

Recomendamos sempre que você busque um especialista para saber como você deve tomar.

Quando tomar BCAA

Qual o melhor momento do dia para tomar o aminoácido

Ele é o conjunto de três aminoácidos, os quais devem ser consumidos e repostos ao longo do dia. Por isso, o ideal é que você deve tomar o suplemento e fazer uma dieta adequada. Em certos casos, há possibilidade da divisão da dose diária entre as refeições, para que assim se mantenha um maior aporte de aminoácidos, resultando em melhora do estado anabólico. Esse modo de ingestão ainda precisa de maiores confirmações sobre a eficácia.

Dúvidas Frequentes sobre BCAA

Dúvidas frequentes

Confira as principais dúvidas dos usuários de BCAA:

BCAA engorda?

A composição é com base em aminoácidos, mesmo contendo baixas calorias, o mesmo não irá contribuir para o ganho de peso.

Funciona sem exercícios físicos?

Todas as pessoas necessitam de consumir aminoácidos, porém em uma dieta adequada, não é necessário o consumo. Normalmente os praticantes de atividade física de alta intensidade necessitam mais de tal suplementação, uma vez que a demanda é maior.

Todas as pessoas podem consumir?

Sim, todas as pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade podem consumir, porém o ideal é respeitar a individualidade, existem patologias na qual o consumo do BCAA deve ser reduzido ou aumentado e isso apenas um médico pode dizer.

É possível tomar com outros suplementos?

Sim, é possível! Os praticantes de atividades físicas sempre possuem dúvidas referentes ao que deve tomar, ele pode ser consumido com outros produtos tais como:  Whey Protein , creatina, pré-treino, hipercalórico ou recomendados pelo profissional da saúde.

BCAA: Efeitos colaterais

BCAA: Efeitos colaterais

O consumo de BCAA é seguro e sem efeitos colaterais para a maioria dos indivíduos, desde que os mesmos sejam saudáveis. Não é recomendado caso seja gestante e lactante. Indivíduos com a doença congênita rara chamada ‘’urina de xarope de bordo’’ devem evitar o consumo pois o corpo não consegue realizar corretamente a quebra.

Aspectos a serem lembrados

Os aminoácidos de cadeia ramificada são um grupo de 3 aminoácidos essenciais : leucina, isoleucina e valina. Eles são essenciais, o que significa que seu corpo não produz e os mesmos devem ser obtidos através da alimentação, e como complemento através da suplementação alimentar. Auxiliam na construção de massa muscular , diminuição da fadiga muscular e prevenção do catabolismo .
Lembrando que o BCAA também auxilia na diminuição das perdas de massa muscular

Receitas com Bcaa

Alimentos ricos em BCAA

Adquira aminoácidos através de fontes completas de proteína, os mesmos contêm todos os aminoácidos. Se você está consumindo boas fontes de proteína e quantidades necessárias, isso basta para as necessidades. Consumir alimentos ricos em proteína irão providenciar a nutrientes a mais. Confira as melhores fontes alimentares para obter os aminoácidos essenciais:

  1. • Carne vermelha
  2. • Frango
  3. • Whey protein
  4. • Soy protein
  5. • Atum
  6. • Salmão
  7. • Peru
  8. • Ovos
  9. • Queijo
  10. • Iogurte

BCAA: Efeitos colaterais

BCAA: benefícios!

Melhora da fadiga

Os aminoácidos podem auxiliar a diminuir as dores musculares da atividade física, até mesmo ajudarem na redução da fadiga muscular induzida pelos exercícios. É normal todos experienciarem fadiga e exaustão pós exercício em algum momento, e o que irá determinar o seu grau de exaustão são alguns fatores, incluindo intensidade da atividade física, duração, condições climáticas, alimentação e nível de treinamento.

Seus músculos utilizam BCAAs durante a atividade física, o que causa a diminuição dos mesmos. Em dois estudos, os participantes que suplementaram com BCAA melhoraram seu foco mental durante o exercício, que pode ser pelo fato da redução da fadiga.

Prevenção de Catabolismo

Ele pode auxiliar na prevenção do catabolismo muscular!
As proteínas musculares são constantemente quebradas e sintetizadas, e o balanço entre catabolismo e síntese determinam a quantidade de proteína no músculo. O catabolismo ocorre quando a quebra proteica é maior do que a síntese de proteína. Afinal, isso é um sinal de má nutrição e fatores relacionados à idade (sarcopenia) 35% de aminoácidos essenciais encontrados nas proteínas musculares.

No entanto, é importante que os BCAAs e outros aminoácidos essenciais sejam repostos durante períodos onde podem ocorrer catabolismo, como treinamentos intensos e baixo consumo proteico.

Diversos estudos dão suporte sobre a utilização de BCAA contra o catabolismo proteico, isso poderá melhorar a performance, manutenção muscular.
Pontos importantes:

  1. • Promove construção e ganho de massa muscular depois da atividade física. BCAAs estimula a síntese de proteína nos seus músculos e diminuem a quebra proteica. Dessa maneira, evita as perdas de massa muscular do corpo;
  2. • Providenciam uma fonte de energia durante exercícios prolongados;
  3. • Suporte a imunidade: Exercícios extenuantes podem resultar na diminuição do sistema imunológico, o que pode também ser um fator na diminuição em alguns aminoácidos.

Quer saber mais? Temos um conteúdo específico em nosso blog sobre o BCAA , clique neste link e confira!

Receitas com Bcaa

Receita com BCAA (Recovery)

Como vimos sobre sua importante resposta na recuperação, elaboramos um ‘drink’, que após o treino é extremamente saboroso e eficaz.

Ingredientes:

250ml de água de coco
1 Polpa de abacaxi
BCAA 8:1:1 sabor melancia NewNutrition
5g Creatina
100ml de água gelada
Gelo a vontade.

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