Água de coco

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Conheça os benefícios da Água de coco

Aposto que por muito tempo você bebe água de coco não é mesmo? Além de ser saborosa e refrescante, contém diversos nutrientes benéficos a sua saúde. Neste conteúdo iremos detalhar alguns principais e tenho certeza que depois de ler, você vai querer uma água de coco geladinha!

Boa fonte de nutrientes

Coco ou Cocos nucifera, considerada uma fruta e toda quantidade de água é encontrada no centro da fruta verde. Quando o coco está maduro, pode ser um pouco mais difícil de encontrar água em abundância, pois ela pode estar em estado mais sólido e se transformar em o que chamam de carne do coco, com aspecto branco.

A água é formada naturalmente na fruta e contém até 94% de água e pouca gordura. São levados em média de 10-12 meses até ficar totalmente maduro, cocos mais novos (6-7 meses) podem conter maior quantidade de água. Na água, é possível encontrar uma boa quantidade de sais minerais.

1 copo de água de coco 200ml contém em média 38 calorias:

  • Carboidratos 7,42 g
  • Proteínas 1,44 g
  • Gorduras totais 0,4 g
  • Gorduras saturadas 0,34 g
  • Fibra alimentar 2,2 g
  • Sódio 210 mg
  • Vitamina C: 4,8 mg
  • Potássio: 500 mg
  • Magnésio: 50 mg
  • Cálcio: 35 mg


(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

 

Diminuição de glicose

Pesquisas mostraram que o consumo de água de coco pode diminuir os níveis de glicose (hiperglicemia), sendo então uma boa opção para indivíduos diabéticos, assim como auxiliar na prevenção dos estresses oxidativos.

Ainda são necessários mais estudos em humanos para comprovar seus efeitos anti hiperglicemiantes. No entanto, pode ser uma excelente opção de alimento a ser incluído no cardápio de diabéticos (tipo II e pré diabéticos).

Boa fonte de magnésio

Magnésio pode aumentar a sensibilidade da insulina e diminuir os níveis de glicose em indivíduos diabéticos tipo II e pré diabéticos, para indivíduos com baixos níveis no mineral, segundo estudos.

Quando abordamos os potenciais benefícios de uma determinada vitamina ou mineral, estamos dizendo que esses benefícios serão usufruídos caso estejam com os níveis adequados.

Portanto, incluir maiores dosagens de vitaminas e minerais em seu plano alimentar não irá lhe trazer mais benefícios, muito pelo contrário, poderá trazer riscos ao corpo humano.

Depois do exercício prolongado

A água de coco além de ser super refrescante, é uma excelente bebida para ser ingerida depois de exercícios prolongados, para reposição de eletrólitos e hidratação. Os mais perdidos no suor são: potássio, magnésio, sódio.

A mesma pode substituir uma bebida eletrolítica no pós exercício, segundo estudos. Não se esqueça de que além da ingestão de água de coco, tomar água natural é muito importante durante o dia e pós atividade física, garantindo bem estar e hidratação.

Conclusão:

É possível então concluir que há muitos benefícios presentes na água de coco e além disso, pode providenciar uma boa hidratação depois da atividade física prolongada, equivalente a outras bebidas eletrolíticas. Pensando neste formato, a NewNutrition desenvolveu a água de coco em pó, facilitando ainda mais a sua utilização. Caso opte por comprar água de coco industrializada, escolha sempre a mais natural possível, sem aditivos artificiais ou açúcar, porém nada melhor do que hidratar o corpo com água de coco natural.